Classificação
- Total de reclamações
- 19
- Número de reclamações*
- 12
- Reclamações resolvidas*
- 100%
- Média de dias para responder*
- 3 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Pedido de Devolução e ninguem me responde
Exmos. Senhores, Venho apresentar queixa contra a marca Banak, relativamente ao móvel de entrada Soho que adquiri. O produto recebido não corresponde ao anunciado no site, e os acabamentos são de qualidade muito inferior ao esperado para o valor pago. Diante disso, solicitei a devolução do produto no dia 03/11/2025. No site era indicado que a resposta seria dada em 48 a 72 horas, mas até ao momento não obtive qualquer retorno. Já tentei contactar a marca através dos formulários do site, do número de telefone disponibilizado e de todas as redes sociais, mas continuo sem resposta, o que considero inaceitável.
Apropriação de artigos e dinheiro
Encomendei um pack de 4 cadeiras a 29/06 e até ao momento não recebi nada. Quando perguntei o motivo da demora informaram-me que a transportadora não localizava a encomenda. Entretanto após diversas tentativas infrutíferas de contacto, procurei cancelar a encomenda (cujo número de identificação é o 288243) e, por várias vezes, pedi a restituição do dinheiro, mas nunca mais obtive qualquer resposta por parte da Banak. Ficaram com o meu dinheiro sem enviar os artigos adquiridos, o que, no meu entender, constitui burla! Péssimo serviço, não recomendo e vou transmitir o meu desagrado ao maior número possível de pessoas.
BANAK NÃO DEVOLVE DINHEIRO
Fiz uma compra na Banak de 1 mesa e 4 Cadeiras. A mesa foi entregue. Porém as cadeiras não. Toda semana me falavam que iam entregar na semana seguinte. Mas não entregavam e postergavam novamente. Até que me cansei de esperar e disse que não precisavam mais entregar e que queria encerrar a compra. Me informaram que já tinham mandado as cadeiras e por isso eu precisava esperar para devolverem o dinheiro. Esperei. Não devolveram. Depois de muito tempo me falaram que em 14 dias o dinheiro estava na minha conta. Não estava. Reclamei novamente. Me falaram que eram 14 dias úteis. Passaram se os 14 dias úteis e não devolvera o dinheiro. Não sei o que fazer com essa loja. Nunca mais comprarei nela e recomento que não comprem. Pois seguram seu dinheiro sem motivos e sem explicação. Já mandei vários e-mails pedindo para que me paguem e nada. Se apossaram do meu dinheiro e não devolvem. Não sei mais o que fazer.
Produto danificado
Efetuei a encomenda n.º 292612 no dia 31/07/2025, entregue a 06/08/2025. Apenas no dia 11/08/2025 consegui abrir a embalagem e montar a mesa, momento em que verifiquei que uma das pernas se encontrava partida ao meio, tornando impossível a sua utilização. A caixa vinha sem qualquer mazela pelo que provavelmente a mesa já foi embalada com defeito. Registei de imediato uma incidência no site da empresa (n.º 116089). O site informa claramente que todas as incidências são respondidas no prazo de 48 a 72 horas. No entanto, já passaram 7 dias e não recebi qualquer resposta. A falta de apoio e incumprimento dos prazos comprometem a confiança no serviço. Atendendo ao silêncio da empresa e à gravidade da situação, considero esta prática desrespeitosa para com o consumidor e prejudicial aos seus direitos. Caso não obtenha resposta célere, reservarei o direito de recorrer a todos os meios legais de defesa do consumidor. Aguardo resolução urgente.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 02/06/2025, comprei um sofá na BANAK de Lisboa, no valor de 1.565,00€, pago no momento. Aquando da compra foi dito pela funcionária Diana que a entrega demoraria entre 5 a 6 semanas. Após as 6 semanas por várias vezes contactei a loja, que dizem sempre que o sofá está com a transportadora e são eles que procedem ao contacto para entrega do produto. Neste momento, já se passaram mais de 9 semanas. A transportadora não contacta e a BANAK, empresa com a qual efetuei o contrato de compra e venda, não assume qualquer responsabilidade, afirmando apenas que pediu à transportadora que me contactem com urgência, certo é que nada é feito. Trata-se de má fé por parte da BANAK, enganam o cliente com prazos que não cumprem e não apresentam qualquer solução. Enquanto cliente sinto-me enganada e prejudicada, já passou o prazo dado e não tenho o sofá nem o dinheiro. De sublinhar que não me foi dada qualquer opção de escolha da transportadora, nem tão pouco a identificação da mesma, ainda assim quando contacto a BANAK, ridiculamente, sugerem que seja eu a contactar a transportadora. Mais, quando contactados os serviços da BANAK, manifestam que não sabem lidar com a situação, afirmando que não sabem o que fazer. Esta loja demonstra um completo amadorismo no serviço pós-venda. Não recomendo a ninguém. Solicito a colaboração na resolução do assunto.
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