Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. N.
Hoje

Apropriação de artigos e dinheiro

Encomendei um pack de 4 cadeiras a 29/06 e até ao momento não recebi nada. Quando perguntei o motivo da demora informaram-me que a transportadora não localizava a encomenda. Entretanto após diversas tentativas infrutíferas de contacto, procurei cancelar a encomenda (cujo número de identificação é o 288243) e, por várias vezes, pedi a restituição do dinheiro, mas nunca mais obtive qualquer resposta por parte da Banak. Ficaram com o meu dinheiro sem enviar os artigos adquiridos, o que, no meu entender, constitui burla! Péssimo serviço, não recomendo e vou transmitir o meu desagrado ao maior número possível de pessoas.

Em curso
E. A.
09/09/2025

BANAK NÃO DEVOLVE DINHEIRO

Fiz uma compra na Banak de 1 mesa e 4 Cadeiras. A mesa foi entregue. Porém as cadeiras não. Toda semana me falavam que iam entregar na semana seguinte. Mas não entregavam e postergavam novamente. Até que me cansei de esperar e disse que não precisavam mais entregar e que queria encerrar a compra. Me informaram que já tinham mandado as cadeiras e por isso eu precisava esperar para devolverem o dinheiro. Esperei. Não devolveram. Depois de muito tempo me falaram que em 14 dias o dinheiro estava na minha conta. Não estava. Reclamei novamente. Me falaram que eram 14 dias úteis. Passaram se os 14 dias úteis e não devolvera o dinheiro. Não sei o que fazer com essa loja. Nunca mais comprarei nela e recomento que não comprem. Pois seguram seu dinheiro sem motivos e sem explicação. Já mandei vários e-mails pedindo para que me paguem e nada. Se apossaram do meu dinheiro e não devolvem. Não sei mais o que fazer.

Em curso
B. S.
17/08/2025

Produto danificado

Efetuei a encomenda n.º 292612 no dia 31/07/2025, entregue a 06/08/2025. Apenas no dia 11/08/2025 consegui abrir a embalagem e montar a mesa, momento em que verifiquei que uma das pernas se encontrava partida ao meio, tornando impossível a sua utilização. A caixa vinha sem qualquer mazela pelo que provavelmente a mesa já foi embalada com defeito. Registei de imediato uma incidência no site da empresa (n.º 116089). O site informa claramente que todas as incidências são respondidas no prazo de 48 a 72 horas. No entanto, já passaram 7 dias e não recebi qualquer resposta. A falta de apoio e incumprimento dos prazos comprometem a confiança no serviço. Atendendo ao silêncio da empresa e à gravidade da situação, considero esta prática desrespeitosa para com o consumidor e prejudicial aos seus direitos. Caso não obtenha resposta célere, reservarei o direito de recorrer a todos os meios legais de defesa do consumidor. Aguardo resolução urgente.

Em curso
R. S.
06/08/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 02/06/2025, comprei um sofá na BANAK de Lisboa, no valor de 1.565,00€, pago no momento. Aquando da compra foi dito pela funcionária Diana que a entrega demoraria entre 5 a 6 semanas. Após as 6 semanas por várias vezes contactei a loja, que dizem sempre que o sofá está com a transportadora e são eles que procedem ao contacto para entrega do produto. Neste momento, já se passaram mais de 9 semanas. A transportadora não contacta e a BANAK, empresa com a qual efetuei o contrato de compra e venda, não assume qualquer responsabilidade, afirmando apenas que pediu à transportadora que me contactem com urgência, certo é que nada é feito. Trata-se de má fé por parte da BANAK, enganam o cliente com prazos que não cumprem e não apresentam qualquer solução. Enquanto cliente sinto-me enganada e prejudicada, já passou o prazo dado e não tenho o sofá nem o dinheiro. De sublinhar que não me foi dada qualquer opção de escolha da transportadora, nem tão pouco a identificação da mesma, ainda assim quando contacto a BANAK, ridiculamente, sugerem que seja eu a contactar a transportadora. Mais, quando contactados os serviços da BANAK, manifestam que não sabem lidar com a situação, afirmando que não sabem o que fazer. Esta loja demonstra um completo amadorismo no serviço pós-venda. Não recomendo a ninguém. Solicito a colaboração na resolução do assunto.

Encerrada
E. C.
04/08/2025

Movel com defeito e impossibilidade de reclamação

Em 15-07-20205 comprei on-line um móvel de sala de jantar (louceiro) na BANAK. Pelo mesmo paguei nessa data, o valor de 804,09€, incluindo transporte e montagem. A entrega ocorreu hoje de manhã. No entanto, o móvel tinha vários defeitos, estando mesmo partido, pelo que recusei a recepção, tendo devolvido o mesmo. No momento foi dito pelos funcionários que, a entrega de outro móvel, havendo em stock demora um mês. Se não houver em stock demora vários meses, o que considero inadmissivel!... Por telefone, dizem que a reclamação só pode ser feita por email ou no site através do apoio ao cliente ou reclamação. Ora, sucede que, não há qualquer endereço de email disponivel, sendo que as várias mensagens que recebi, vêm de um endereço "no reply" e quando se clica na opção apoio ao cliente ou reclamação, tais funções não estão disponiveis. Na loja fisica Banak atendem o telefone mas dizem que o problema não é da competência deles porque o online é gerido por outra empresa. É evidente que, ainda que seja outra empresa, é do mesmo grupo e a sua existência tem como objectivo a fuga as responsabilidades!... Considero que qualquer prazo além de 1 semana para entrega de um móvel em condições, será inadmissivel, sendo devido o reembolso. Acresce que é igualmente inadmissivel a falta de possibilidades de contacto ou reclamação. Parece evidente que se trata de um crime de burla, pelo que apresentarei também queixa crime!... Grata,

Encerrada
A. M.
28/07/2025

Encomenda Não Recebida

Exmos. Senhores, Em 27 de Junho de 2025, adquiri uma mesa de jantar extensível modelo Blay, da marca BANAK, pelo valor de 394,99 €. O pagamento foi efetuado no momento, e de acordo com a informação disponibilizada pelo vendedor, o artigo seria entregue no prazo de 5-9 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi totalmente entregue, tendo sido apenas entregue um dos dois volumes previstos. Já efetuei vários contactos junto do serviço pós-venda disponibilizado apenas via email, sem que tenha conseguido obter qualquer feedback relevante ou solução para o problema: 09 Julho 2025: primeiro contacto a pedir feedback relativamente à encomenda, uma vez que já estava ultrapassado o prazo de entrega previsto no momento da compra (24/72h após saída de armazém), e no tracking da encomenda ainda não existia qualquer update relativo a data entrega. BANAK informou-me que seria contactado nos próximos dias pela Ontime, o que não aconteceu. 14 Julho 2025: sem qualquer contacto por parte da distribuidora, voltei a questionar a BANAK por forma a tentarem junto da mesma perceber o que se passava com a encomenda. SEM RESPOSTA DA BANAK, tendo entrado eu directamente em contacto com Ontime que me informou que apenas tinham recebido em armazém um dos dois volumes. 18 Julho 2025: voltei a entrar novamente em contacto com BANAK através do email atencionalcliente@banak.com, solicitando feedback para o incidente que permita a resolução do mesmo, e não apenas mensagens standard de caixas de entrada automaticamente geradas. 21 Julho 2025: sem qualquer resposta da BANAK voltei a enviar novo email, dando nota que neste dia a encomenda aparecia como "OUT FOR DELIVERY" no link de tracking, contudo ao final do dia a distribuidora não passou na minha morada para fazer a entrega. MAIS UM VEZ UM EMAIL SEM RESPOSTA DO LADO DA BANAK 23 Julho 2025: Encomenda foi parcialmente entregue, apenas um dos dois volumes foi entregue com evidentes sinais de dano no exterior da embalagem. Feedback obtido no momento da entrega por parte da distribuidora foi de que não teria recebido em armazém o segundo volume. Contactei a BANAK para reportar esta situação, sendo que comunicaram que estavam em contacto com Ontime uma vez do armazém BANAK teriam saído dois volumes. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, e sobretudo o atendimento pós-venda e atenção ao cliente prestado foi de facto de muito baixa qualidade, solicitei no dia 25 Julho de 2025 através do canal dedicado no site da BANAK o cancelamento e reembolso da minha encomenda o qual espero que seja resolvido de forma eficaz e em tempo útil. Cumprimentos.

Encerrada
F. C.
17/02/2025

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, No dia 3 de Janjero de 2024 adquiri um sofá da v/ marca, pelo valor de 1339€. O pagamento foi efetuado no momento, na sua totalidade, e na altura estava acordado que a entrega seria efetuada até dia 30 Janeiro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei alguns contactos junto dos vossos serviços e a resposta não corresponde à situação atual. A verdade é que já estamos no dia 17 de Fevereiro e não há qualquer novidade da estimativa de entrega, nem sequer uma justificação para o atraso. Solicito uma resolução rápida deste assunto, visto que o cliente adianta o dinheiro com tanta antecedência e não pode usufruir do respetivo produto. Se o vosso tempo de entrega não é certo e assim tão demorado, comecem a pedir apenas um adiantamento e não o valor total da compra. Começa a ser uma falta de respeito pelos v/ clientes. Provavelmente a primeira e última compra com a BANAK. Agradeço um resposta breve. Cumprimentos Fernando Costa

Encerrada
M. R.
26/01/2025

Encomenda não recebida e outra defeituosa

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca ___Banak Importa__, pelo valor de __239___ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (60 dias ). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
H. R.
17/01/2025

Banak: Produto pago, nunca recebido e prazo de entrega nao comunicado

Exmos. Senhores, Em 31/10/2024 adquiri um Beliche e accesorios, da marca Banak Beliche Hansel , pelo valor de 1331.09€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até Dezembro 2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (20 Dezembro, 27 Dezembro, 3/9/17 de Janeiro 2025) e nao obtive qualquer resposta de que o bem está para entrega e quando a mesma sera feita. Apenas promessas, ate a data nao cumpridas, de que serei contactado pelo servico de atencao ao cliente para examinar o meu caso e eventualmente me propor uma solucao. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a devolucao da totalidade do dinheiro pago em Outubro de 2024 e a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Hugo e Carla Ribeiro

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
A. P.
08/12/2024

Artigo entregue com defeito de fabrico

Exmos. Senhores, No dia 28/11/2024 foi-me entregue um móvel que comprei no site da BANAK no dia 16/11, tendo efetuado o pagamento via Paypal, não me tendo sido remetida a factura recibo da compra! O artigo comprado tem a referência TR-0007BC-2 - TRIBECA VITRINA DE MADEIRA LACADA EM BRANCO. No dia 16/11 efectuei o pagamento do móvel com entrega e montagem (guia de entrega n.º 3320427 ). Sucede porém que, após concluírem a montagem , os funcionários da transportadora verificaram que havia um defeito de fabrico no móvel: as prateleiras interiores estavam desniveladas, tendo-se constatado que a furação que veio feita da fábrica para os parafusos que suportam as prateleiras do móvel não foi feita correctamente . Nesse mesmo dia, visto que não existe qualquer contacto telefónico de apoio ao cliente, enviei um e-mail à empresa através dos endereços que encontrei no site da BANAK (portugal@banak.com e atencionalcliente@banak.com), e obtive uma resposta automática, segundo a qual deveria fazer login no site da Banak e abrir uma incidência. No dia 29/11 procedi em conformidade, tendo anexado fotografias quer da guia de entrega quer do defeito do móvel que é por demais evidente), tendo recebido tão só um e-mail de confirmação da submissão com sucesso do incidente aberto. Uma vez que apregoa a empresa que em 48-72h dá resposta ao cliente, no dia 03/12, dada a ausência de qualquer resposta, efetuei uma insistência, abrindo nova incidência no site da BANAK, e mais uma vez apenas recebo um e-mail automático de confirmação do recebimento da minha incidência. E novamente no dia 04/12 efetuei nova insistência, desta vez para os endereços de email que supra referenciei, não me tendo sido remetida por parte da empresa qualquer resposta desde então. Volvidos 9 dias desde a data de entrega do móvel, eu pergunto-me que tipo de empresa é esta que opera no comércio internacional e que perante reclamações de artigos que vende com defeito não disponibiliza qualquer resposta aos clientes, remetendo-se pura e simplesmente ao silêncio! Isto é grave, é grave que uma empresa não disponibilize aos clientes um atendimento adequado, rápido e personalizado para gestão de reclamações e para a boa e rápida resolução deste tipo de situações como a que ora apresento, é grave que uma operador económico não dê qualquer resposta ao cliente volvidos nove dias! Tal faz suspeitar que estejamos perante uma empresa fantasma, o que motiva a denúncia deste tipo de comportamento inaceitável! Exijo a reparação imediata do defeito que o artigo apresenta, ou através da substituição do móvel (desde que não me seja entregue outro com o mesmo defeito) ou a reparação do que me foi entregue com a maior urgência. Fico a aguardar uma resposta tão breve quanto o que é exigido face à situação exposta. Atentamente, Alexandra Pedrosa

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.