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Encomenda não recebida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

R. S.

Para: BANAK

06/08/2025

Exmos. Senhores, No dia 02/06/2025, comprei um sofá na BANAK de Lisboa, no valor de 1.565,00€, pago no momento. Aquando da compra foi dito pela funcionária Diana que a entrega demoraria entre 5 a 6 semanas. Após as 6 semanas por várias vezes contactei a loja, que dizem sempre que o sofá está com a transportadora e são eles que procedem ao contacto para entrega do produto. Neste momento, já se passaram mais de 9 semanas. A transportadora não contacta e a BANAK, empresa com a qual efetuei o contrato de compra e venda, não assume qualquer responsabilidade, afirmando apenas que pediu à transportadora que me contactem com urgência, certo é que nada é feito. Trata-se de má fé por parte da BANAK, enganam o cliente com prazos que não cumprem e não apresentam qualquer solução. Enquanto cliente sinto-me enganada e prejudicada, já passou o prazo dado e não tenho o sofá nem o dinheiro. De sublinhar que não me foi dada qualquer opção de escolha da transportadora, nem tão pouco a identificação da mesma, ainda assim quando contacto a BANAK, ridiculamente, sugerem que seja eu a contactar a transportadora. Mais, quando contactados os serviços da BANAK, manifestam que não sabem lidar com a situação, afirmando que não sabem o que fazer. Esta loja demonstra um completo amadorismo no serviço pós-venda. Não recomendo a ninguém. Solicito a colaboração na resolução do assunto.

Mensagens (2)

BANAK

Para: R. S.

11/08/2025

Estimados, Agradecemos o vosso contacto. A nossa empresa de transportes já contactou a cliente por diversas ocasiões para agendar a entrega sem que a cliente tenha disponibilidade para rfecepcionar a encomenda. Continuamos a tentar contactar com a cliente e agendar a entrega da encomenda. Cordialmente Cláudia S. Departamento de Pós-Venda Atención al cliente Banak Creamos hogares únicos donde ser feliz banak.com Le informamos que el correo electrónico y las comunicaciones por medio de Internet no permiten asegurar ni garantizar la confidencialidad de los mensajes transmitidos, así como tampoco su integridad o su correcta recepción, por lo que el emisor no asume responsabilidad alguna por tales circunstancias. Este mensaje va dirigido, de manera exclusiva, a su destinatario y contiene información confidencial y sujeta al secreto profesional, cuya divulgación está prohibida. En caso de haber recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique mediante correo electrónico remitido a nuestra atención y proceda a su eliminación, así como a la de cualquier documento adjunto al mismo. Asimismo, le comunicamos que la distribución, copia o utilización de este mensaje, o de cualquier documento adjunto al mismo, cualquiera que fuera su finalidad, están prohibidas por la ley. br br La información que haya puesto en nuestro conocimiento será tratada por DECORA TOPIC, S.L. con el objeto de mantener el contacto comercial con Ud. escido, siendo la legitimación para el tratamiento de sus datos, el consentimiento prestado o la prestación de servicios, según los casos. Puede ejercer los derechos de acceso, rectificación, supresión, oposición, limitación, y portabilidad enviando un escrito al efecto, acompañado de una fotocopia de su D.N.I. a la siguiente dirección: Avinguda de Padre Carlos Ferris, 105, 46470, Albal, Valencia. Asimismo, es su responsabilidad comprobar que este mensaje o sus archivos adjuntos no contengan virus informáticos, y en caso de que los tuvieran eliminarlos. Em 6 de agosto de 2025 às 18:15:58 UTC, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [9G9VDP-6RG1J]

R. S.

Para: BANAK

11/08/2025

Caros, Certamente existe alguma confusão da vossa parte, e isso só prova o quão mau é o vosso serviço. Ora vejamos, O sofá foi entregue dia 9/08/2025, pelas 19h30. Mas retrocedamos um pouco... O que é que vocês entendem por: "A nossa empresa de transportes já contactou a cliente por diversas ocasiões para agendar a entrega sem que a cliente tenha disponibilidade para rfecepcionar a encomenda."? Contactaram quem? Contactaram quantas vezes? Contactaram por que via e para qual número/e-mail? Se vocês não sabem, eu esclareço-vos: - Dia 02/06/2025, comprei e paguei o sofá - 5 a 6 semanas foi o prazo que me indicaram em loja, cujo termino seria a 14/07/2025; - Dia 03/07/2025, recebi um e-mail da BANAK a informar que o produto saiu da fábrica (print 1); - Dia 15/07/2025, liguei para a loja e a funcionária Diana disse-me que o sofá já estava na transportadora - já tinha passado o prazo de entrega, bem como já tinha passado 12 dias desde que saiu de fábrica, note-se que a fábrica é em Espanha, não é na China; - Dia 17/07/2025, recebi um e-mail a dizer que o sofá já tinha sido entregue à transportadora (print 2); - Dia 24/07/2025, volto a ligar para a BANAK uma vez que não há qualquer desenvolvimento, a funcionária disse-me que entraria em contacto com a transportadora. Nesse mesmo dia, a transportadora liga-me para entregar dois dias depois, eu disse que não tinha disponibilidade, e SUGERI O DIA ÚTIL SEGUINTE, ao que me respondem que não podiam e quando voltassem a ter disponibilidade que me contactariam, em anexo segue print do que transmiti à BANAK, para que dúvidas não existam (print 3); - Dia 03/08/2025, enviei uma mensagem via WhatsApp à BANAK, a informar que mais uma semana se passou sem que houvesse qualquer contacto, conforme print (print 4); - Dia 04/08/2025, a BANAK responde-me para eu contactar a transportadora (também querem que vá à loja da BANAK atender quem entra?) - o que é impressionante, porque não fui eu que contratei a transportadora nem tive qualquer intervenção no processo de seleção da mesma, mais uma vez deixo print da minha resposta (print 4); - Dia 07/08/2025, contactam-me da transportadora para entregar dia 09/08/2025 entre as 15h e as 18h, ao que concordei; - Dia 09/08/2025, passaram as 18h sem que o sofá fosse entregue e sem qualquer contacto, às 18h15 liguei à transportadora "estamos encerrados hoje, tem de esperar" foi a resposta que recebi. Passado uns instantes liga-me a pessoa que viria entregar a informar que "estamos 1 hora atrasados". Conclusão, não cumprem absolutamente nada do que dizem! NOTA: os vossos serviços não são recomendados sequer a título gratuito, já que defraudam todas as expectativas. Não é assim tão difícil prestar um bom serviço, não precisa de ser um serviço exímio e de excelência, mas pelo menos cumpram o mínimo expectável que é serem transparentes e informar adequada e claramente o cliente.


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