Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

ATRASO NO REGISTO DE UM VEICULO LIGEIRO IMPORTADO

Reclamação sobre o processo de legalização e documentação de um veículo importado. Devido ao atraso no processo, não posso utilizar o meu carro.Entreguei a documentação necessária no IMT Braga (homologação, inspeção B, DAV...) para que podesse fazer o registo automovel do mesmo.Todos os meus documentos foram aceites no IMT de Braga, paguei 45 euros 2024-02-22.A partir de hoje, 18.04.2024, o meu carro ainda não estava no sistema (registo automóvel). O que indica um problema de atraso no IMTJá tive consequências laborais, uma vez que o meu documento DAV já ultrapassou o prazo e não posso utilizar o meu veículo.por favor, ajudem-meNIF 318140659Matrícula BH-32-AD

Resolvida

Voo desviado e sem transporte publico para casa

Boa noite,No passado dia 16 de abril, o meu voo porto-zurique teve de fazer uma aterragem de emergência em Geneva, pelas 20:30. 'A chegada, fecharam-nos numa sala sem qualquer tipo de informação, nao nos deixando sair, mesmo comigo a pedir para sair pois o último comboio para Zurique partia às 21:30. Finalmente, pelas 22h, sem nos darem qualquer tipo de refeição, informaram que pelas 23h iriamos ter um autocarro para o aeroporto. Lá chegamos pelas 2:30 da manhã, sendo que nao havia qualquer transporte público para o centro da cidade, onde vivo, até às 5 da manhã, sendo que eu tinha de trabalhar às 8. Apanhei por isso um uber e pedi o reembolso da despesa à easyjet, que me informou que Neste sentido, no que diz respeito ao seu pedido de reembolso pelo transporte local, informo que, apesar do transtorno, foi fornecido aos passageiros um meio alternativo (localmente) para chegarem ao destino final. Por esse motivo, não será possível prosseguir com o pedido de reembolso de despesas nº 108629429. Acho esta resposta e toda a situação lamentável.

Encerrada
M. C.
18/04/2024

Perdi o autocarro

Boa tarde, Pedi um Bolt em Castelo Branco às 17 :09 para poder apanhar o autocarro das 17 : 30. O tempo estimado seria de 5 minutos a chegada do motorista ao pé de mim e de 10 minutos a chegada ao destino. Depois de mais de 17 minutos a espera e de tentar entrar em contacto com o motorista quer por chat quer por telefone e ser recusada todas as vezes o motorista finalmente chegou, as 17:26 faltando apenas 4 minutos cheguei a estação às 17 : 34 e obviamente perdi o autocarro. Tentei falar com a Bolt e expor a situação ao qual fui literalmente despachada sem terem nenhuma atenção ao caso. Vivo a 5 horas de autocarro do local onde ocorreu tenho uma operação amanhã e agora se não há mais autocarros quero saber como vou para casa e eles ignoraram totalmente o facto tal como ignoraram toda a indisciplina do condutor que após lhe expor a situação gozou com a minha cara

Encerrada
A. A.
18/04/2024

saldo cativo

venho por meio deste reclamar conta a carris pois baixei a aplicação nova no meu telemóvel e fiz a recarga do meu passe, sendo que o mesmo não foi recarregado e o meu limite está cativo do meu cartão de credito isso foi no dia 03 de março o valor de 30€ e quando foi dia 01 de abril pensei que tinha resolvido a questão e tentei novamente o mesmo procedimento e aconteceu de novo a mesma coisa, já liguei enumeras vezes para a carris e a mesma fala que já foi trato ou seja já enviaram o código para meu banco de descativação e ligo no meu banco diz que não enviaram nada e somente pela carris que pode descativar, já fiz enumeras reclamações online e nada se resolve. peço ajuda de vcs pois estou de mãos atadas e preciso do meu limite disponivel.

Resolvida

ATRASO NO REGISTO DE UM VEICULO LIGEIRO IMPORTADO

Reclamação sobre o processo de legalização e documentação de um veículo importado. Devido ao atraso no processo, não posso utilizar o meu carro.Entreguei a documentação necessária no IMT Braga (homologação, inspeção B, DAV...) para que podesse fazer o registo automovel do mesmo.Todos os meus documentos foram aceites no IMT de Braga, paguei 45 euros 2024-02-22.A partir de hoje, 18.04.2024, o meu carro ainda não estava no sistema (registo automóvel). O que indica um problema de atraso no IMTJá tive consequências laborais, uma vez que o meu documento DAV já ultrapassou o prazo e não posso utilizar o meu veículo.por favor, ajudem-meNIF 318140659Matrícula BH-32-AD

Resolvida

ATRASO NO REGISTO DE UM VEICULO LIGEIRO IMPORTADO

Reclamação sobre o processo de legalização e documentação de um veículo importado. Devido ao atraso no processo, não posso utilizar o meu carro.Entreguei a documentação necessária no IMT Braga (homologação, inspeção B, DAV...) para que podesse fazer o registo automovel do mesmo. Todos os meus documentos foram aceites no IMT de Braga, paguei 45 euros 2024-02-22.A partir de hoje, 18.04.2024, o meu carro ainda não estava no sistema (registo automóvel). O que indica um problema de atraso no IMTJá tive consequências laborais, uma vez que o meu documento DAV já ultrapassou o prazo e não posso utilizar o meu veículo.por favor, ajudem-meNIF 318140659Matrícula BH-32-AD

Resolvida
W. W.
17/04/2024

Reembolso negado

Comprei uma viagem de Autocarro na Empresa Flixbus em Fevereiro, mudaram as regras em Março sobre a necessidade de uma cadeira para criança menor de 3 anos. E foi o próprio motorista da Flixbus que me falou e não deixou eu embarcar. Eu expliquei que tinha que chegar em Lisboa para um vôo Internacional, e que essa regra não tinha na Aplicação no dia que eu comprei. Complicando minha vida pois eu estava com a esposa, 3 criança (13, 9 e 2 anos e meio) e com 5 malas. Paguei 25€ mais ou menos pela viagem e não me deixaram embarcar, tive que gastar 200€ a mais para viajar de carro até o Aeroporto e quase perdi meu vôo para o Brasil. Entrei em contacto com a FlixBus pela Aplicação e atendente se nega a pagar dizendo que quando eu comprei, as regras de viagem já estava como está agora, precisando do acento para crianças menores de 3 anos. Perguntei se ela estava me chamando de mentiroso, pois o próprio Motorista me disse no dia da viagem (dia 7/03/2024) que as regras tinha mudado no início daquele mês. A atendente se negou a me reembolsar porque só sabe trabalhar com as informações que o sistema disponibiliza. Com tudo disse que meu caso não tem reembolso.Peço muito a ajuda de vocês para resolver o meu problema.Muito obrigado.

Resolvida
J. C.
15/04/2024

Informação dada errada

Boa Tarde. No passado dia 24 de Março por volta das 13:00, liguei para os serviços da TAP para saber quais as penalidades caso cancelasse a minha viagem prevista para o dia 26 de Março. O assistente que me atendeu informou-me que poderia ter direito a um voucher no valor total da viagem ou um reembolso da mesma com uma penalização de 25€ por passageiro. Reconfirmei com o assistente que iria então receber 1483.72€ (1583.72-100) o qual confirmou o valora ser reembolsado, e dentro destes termos optei pelo reembolso. Recebi um reembolso de 38.96€ por pessoa totalizando 155.72€ e não o que me foi dito e reconfirmado. Aceitei a gravação da chamada de modo que poderão confirmar a veracidade das minhas palavras. Contactei os mesmos serviços os quais responderem que as condições de reembolso estavam no site, e que tinham procedido de acordo com estas. Respondi aos mesmos questionando o seguinte:1-Não acham que os vossos operadores deveriam informar correctamente sobre essas condições aos vossos clientes?2- Eles estão a par delas?3- E para que serve o vosso callcenter se o que nos dizem não é válido?4-Se a gravação das chamadas é para “efeitos de qualidade”, porque não as usam para melhorar o atendimento e não enganar os vossos clientes? A única razão pela qual cancelei a viagem foi por terem me informado que a penalização ia ser apenas de 100€, caso contrário teria realizado a mesma. Pelo menos iria ter direito ao subsidio de mobilidade.Respeito que tenham as regras no site, no entanto essa também deveria ser a resposta do call center. Saí muito prejudicado sem culpa própria aparente.A chamada em questao foi realizada pelo numero 965011806 no dia 24/3/2024 entre as 12:00 e as 13:15.

Encerrada
C. P.
15/04/2024

Problema com extrato/recibo

No extrato/recibo de Março figura uma rúbrica com o n.º de fatura/recibo FR BN2024/000024131, com data de emissão 2024-03- 31, relativo a um pseudo estacionamento que terei feito, no montante de 20,80 euros. Acontece que nunca estacionei mais de duas/três horas num parque de estacionamento, e portanto tal montante é errado. Não consegui reclamar junto da Via Verde, pois que esta abusa do seu poder dominante para evitar tudo o que seja uma reclamação, como poderão constatar no respetivo Website, ou tentando telefonar (desisti após 10 minutos de espera) ou não agendando para este efeito a visita à sua loja do Porto! Daí que vos esteja a pedir ajuda.

Resolvida
B. S.
13/04/2024

Engano

Boa tarde venho por este meio reclamar a seguinte situaçao. No dia 10.04.2024 comprei os bilhetes de ida e volta Guarda-Lisboa (partida 10:00 e chegada 13:50), Lisboa-Guarda (partida 13:00 e chegada 16:50) com N de reserva 315 377 4723, para 2 pessoas Bogdan Shchur e Ana Shchur. Acontece que no dia 12 recebi um email da flixbus (noreplay@me.flixbus.com) a dizer que o horario tinha sido alterado para 13h, eu como sabia que o horario de volta era as 13h e houve uma mudança de horario para 13h entendi que o horario de partida de guarda foi alterado de 10:00 para 13:00, logo isto mexeu com os meus compromissos mas tudo bem consegui resolver e passar para as 17:30, quando cheguei a terminal rodoviario com 15 minutos de antecedencia, esperei pelo autocarro que nao apareceu, entretanto havia um flixbus no estacionamento ao qual dirigi me e expliquei toda a situaçao, no qual teve uma resposta: que o autocarro tinha partido as 10:00 sem nenhuma alteraçao, mostrei o email e o bilhete ao motorista e ele de facto afirmou que o horario foi alterado porem o mesmo ja tinha ido as 10:00 e tinha apenas 3 passageiros. O proprio entendeu que a culpa nao era nossa e ofereceu se para irmos com ele na rota das 15 horas e 40 minutos, no que eu disse que seria impossivel porque o compromisso muito importante era as 17:30 (ja remarcado) e nao faria nenhum sentido ja ir. Peço favor a devoluçao do valor total constado na reserva e uma revisao clara desta situaçao, pois alterar os horarios e ser uma noticia falsa onde nada alterou prejudicou me. Enviei esta reclamaçao ao pedido de reembolso onde eles negaram fazer o rembolso pois apenas pode ser feito se a viagem for cancelada ou tiver atraso de +90 minutos da parte da empresa. Mas o que acontece eu fui enganado com o email de elteraçao de horario e que no final das contas nao foi alterado. Nao fui ao batismo do meu irmao, e nao querem fazer o reembolso. Simplesmente uma burla.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.