Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Reembolso
Fiz a recarga através da aplicação, o dinheiro saiu da minha conta, mas deu um erro no sistema da navegante e a recarga não foi feita. Tive que ir pessoalmente num espaço navegante e fazer outra recarga. A atendente me passou o email e os dados que eu deveria informar para solicitar o reembolso. Mandei o email com o extrato bancário, comprovando a saída do valor €40 da minha conta, mandei também o comprovativo da outra recarga que tive que fazer no espaço navegante e todos os meus dados para reembolso. Desde então venho mantendo contato por telefone, mas eles não resolveram nada até agora. Desde o dia 30/09 Hoje já são 20/10 Passe n° 013 006030013 Série n° 3302432323 Zilpa Carvalho
Anúncio Enganador/Falso
Exmos Senhores No passado dia 15 de Outubro, circulou pelas redes sociais um anúncio da Carris CCFL anunciando reforços de frequências e melhorias no serviço num conjunto de carreiras cujos horários seriam alvo de alterações. Ao analisar mais cuidadosamente os novos horários no site da Carris, constatei que na realidade, estas alterações traduziam-se por vezes não em reforços do serviço mas sim em cortes do serviço prestado, reduzindo o número de veículos/hora nalguns troços do dia. Em anexo segue o exemplo das alterações à carreira 748 onde os novos horários preveem uma redução do número de veículos/hora durante as horas de ponta nos dias úteis. Constatados estes factos, não tenho outra alternativa a não ser relatar que este anúncio da Carris CCFL é enganador e nalguns casos, linearmente falso, pelo que se pede o devido retrato e correção por parte da empresa.
Mais uma vez o 712 não funciona
Exmos. Senhores, Uma vez mais venho exigir à marca que justifique o porquê de TODOS OS DIAS existirem horários suprimidos da carreira 712, a todas as horas do dia e em ambas as direcções. Hoje dia 2 de Dezembro estive 1h à espera deste autocarro na Rua Leite de Vasconcelos, entre as 15h e as 16h! Cumprimentos, Pedro Mota
Painéis informativos e número 3599 mentem
Exmos. Senhores, Informo que os painéis informativos do tempo de espera pelos autocarros da Carris quase nunca correspondem à realidade. Além de muitos estarem avariados, muitas vezes demonstram tempos de espera que não correspondem à realidade como por exemplo informar que falta um minuto e estar durante 5 minutos com a mesma informação ou aumentar o tempo de espera e o autocarro simplesmente não aparecer. Quanto ao número 3599 acontece semelhante pois os tempos de espera que anunciam também não correspondem à realidade. Concluo assim que a empresa está a mentir aos seus utentes diariamente. Espero que tomem atenção a esta situação. Cumprimentos.
Falta De Profissionalismo Do Condutor
Exmos. Senhores, Venho por meio deste e-mail prestar a minha indignação e constrangimento passado por um condutor de autocarro da carris. Ontem dia 22/07 por volta das 19:40 eu estava na paragem do autocarro 797 em sapadores, entretanto o condutor do autocarro estava do lado de fora a verificar se o autocarro estava tudo em condições do lado de fora. Questionei o mesmo se o autocarro passava na rua “Moraes Soares”, e também questionem se o autocarro partiria naquele momento. Ele me respondeu que sim. Entretanto aguardei o mesmo entrar no autocarro e se sentar em seu devido lugar. Fiquei parado na porta de entrada do autocarro porque não sabia se podia entrar, uma vez que a máquina de validar os cartões ainda estava desligada. Em quanto estava à espera coisa de 2 minutos estava uma senhora que utilizava muletas a se aproximar da porta e questionou o autocarro “vai partir”? e eu lhe respondi sim mas não sei se podemos entrar. O condutor virou-se pra mim com tamanha grosseria e me respondeu “quem foi que disse que o autocarro não vai partir”? E eu lhe respondi eu não disse isso, “só informei a senhora que não sabia se podíamos entrar uma vez que a máquina de validar os cartões estava desligada.” O senhor condutor mau educado, estava com o fone de ouvido a falar com alguém e começou a gritar comigo a dizer que “eu estava a afirmar que o autocarro não iria partir e que eu estava a ser mentiroso.” Entretanto fiquei enfurecido com tamanha falta de educação e discuti com ele. O mesmo com sua grosseria quis me expulsar do autocarro como se eu estivesse errado. Eu estava ali com o meu passe não estava de graça no autocarro. Quando estava a se aproximar da minha paragem eu dei sinal e tinha que sair pela porta da frente porque a do meio estava avariada. Quando ia descer do autocarro um casal entrou esperei que entrassem e quando fui descer o mesmo fechou a porta de maldade para eu não descer, então girei-me pra ele e pedi que abrisse a porta, ele abriu e quando ia descer ele fechou a porta proposital mente e as portas bateram no meu braço quase me deixando preso entre a porta e as escadas. Olhei pra cara dele, e ele ainda sorriu de deboche. É inadmissível que um profissional cometa um comportamento deste tipo. Alguma providência tem que ser tomada a respeito do mesmo. Não consegui identificar o nome do condutor mas se verificarem a escala horária de trabalho poderão identificar de quem se trata. Aguardo uma resposta a respeito desse constrangimento, não é a primeira vez que um condutor é mau educado com os passageiros, se não querem trabalhar que deem lugar para outra pessoa. Atenciosamente ! Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
