Exmo. Sr. Pedro Mota,
Bom dia
Agradecemos o seu contacto e lamentamos o sucedido. Pedimos desculpa pela demora na resposta, mas devido ao elevado volume de solicitações, temos registado alguns atrasos no tratamento das mesmas.
A Carris empenha-se em cumprir os horários estabelecidos, contudo, existem fatores externos que, infelizmente, afetam a regularidade do serviço, nomeadamente:
Trânsito intenso: As vias da cidade de Lisboa estão frequentemente congestionadas, especialmente em horas de ponta, o que pode causar atrasos significativos e, em casos extremos, a supressão de viagens.
Obras: Obras de requalificação, manutenção ou construção civil podem condicionar a circulação dos autocarros, obrigando a desvios e alterações de percurso que impactam no tempo de viagem.
Estacionamento indevido: Carros mal estacionados ou em segunda fila obstruem as paragens e dificultam as manobras dos autocarros, levando a atrasos e perturbações no serviço.
Acidentes: Acidentes de viação, infelizmente, são uma realidade e podem bloquear completamente o trânsito, impedindo a circulação dos autocarros durante largos períodos.
É importante salientar que a Carris trabalha diariamente para minimizar o impacto destes fatores, através de:
Monitorização do trânsito: Equipas especializadas acompanham em tempo real as condições de tráfego, de forma a otimizar os percursos e minimizar os atrasos.
Comunicação em tempo real: Através da aplicação e do site da Carris, os passageiros podem consultar informação atualizada sobre o estado da rede e eventuais perturbações.
Planeamento e coordenação com entidades responsáveis: A Carris mantém contacto permanente com as entidades responsáveis pelas obras e pela gestão do trânsito, de forma a antecipar e minimizar os seus impactos.
Compreendemos a sua frustração e reiteramos o nosso pedido de desculpas pelo incómodo causado. Asseguramos que estamos a envidar todos os esforços para melhorar a regularidade da carreira 712 e de toda a rede.
Agradecemos a sua compreensão.
Cumprimentos,
João S.
www.carris.pt
Direção Comercial
Departamento Comercial e Gestão do Cliente
Alameda António Sérgio, nº 62
2795-221 Linda-a-Velha
Tel. (+351) 213613000
reclamacoes@carris.pt
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De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 2 de dezembro de 2024 16:30
Para: :Atendimento CARRIS atendimento@carris.pt
Assunto: Mais uma vez o 712 não funciona (R29687-24)