back

Painéis informativos e número 3599 mentem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: CARRIS SA

07/11/2024

Exmos. Senhores, Informo que os painéis informativos do tempo de espera pelos autocarros da Carris quase nunca correspondem à realidade. Além de muitos estarem avariados, muitas vezes demonstram tempos de espera que não correspondem à realidade como por exemplo informar que falta um minuto e estar durante 5 minutos com a mesma informação ou aumentar o tempo de espera e o autocarro simplesmente não aparecer. Quanto ao número 3599 acontece semelhante pois os tempos de espera que anunciam também não correspondem à realidade. Concluo assim que a empresa está a mentir aos seus utentes diariamente. Espero que tomem atenção a esta situação. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 22 novembro 2024

CARRIS SA

Para: P. M.

07/01/2025

Exmo. Senhor Pedro Miguel, Boa tarde Agradecemos o seu contacto. Relativamente aos tempos de espera anunciados nos painéis informativos e no serviço SMS, gostaríamos de esclarecer que o sistema de previsão baseia-se na distância e na velocidade média dos veículos para calcular o tempo estimado de chegada. No entanto, fatores como congestionamentos de trânsito, obras ou outros imprevistos na via podem afetar a circulação normal dos autocarros, resultando em discrepâncias nos tempos apresentados. Estamos continuamente a monitorizar e a melhorar este sistema, com o objetivo de torná-lo cada vez mais preciso e alinhado com o tempo real. Quanto aos painéis informativos avariados, reconhecemos que a reativação desses equipamentos tem levado mais tempo do que o desejável. O processo de reparação envolve diversas etapas e requer coordenação entre várias entidades, o que pode contribuir para atrasos. Gostaríamos de assegurar que estamos atentos a esta questão e reforçaremos junto da empresa responsável pela manutenção a necessidade de maior celeridade na resolução das avarias. Continuamos empenhados em prestar um serviço de qualidade e agradecemos a sua compreensão. Cumprimentos, João S. www.carris.pt Direção Comercial Departamento Comercial e Gestão do Cliente Alameda António Sérgio, nº 62 2795-221 Linda-a-Velha Tel. (+351) 213613000 reclamacoes@carris.pt P Por favor pense no Ambiente antes de imprimir este e-mail. Este e-mail e quaisquer ficheiros em anexo são confidenciais. Esta informação destina-se apenas a ser utilizada pelo indivíduo ou indivíduos referidos acima. Caso não seja um dos destinatários referidos, é favor avisar de imediato o remetente, não divulgar o conteúdo deste e-mail a terceiros, não o utilizar para qualquer fim, nem gravar ou manter uma cópia da informação em qualquer tipo de suporte. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 7 de novembro de 2024 19:15 Para: :Atendimento CARRIS atendimento@carris.pt Assunto: Painéis informativos e número 3599 mentem (R29389-24) ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.