back

IMT - Meu pedido de reenvio da carta não é atendido há meses

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

11/06/2024

Bom dia, A minha carta de condução permanente (pdf da provisória em anexo) foi enviada para um endereço antigo (me mudei durante o processo da troca da carta de condução). Recebi uma orientação online do IMT de enviar um requerimento através do CTT (modelo 13) solicitando o reenvio para o endereço atual. Entretanto já faz quase 3 meses que enviei o requerimento, e ainda não recebi a referência bancária para pagamento do montante referente ao reenvio. Já enviei vários emails (pdf em anexo) solicitando ao menos informações sobre o andamento do processo, ao que não obtive qualquer resposta. Também pedi informações diretamente no canal IMT Online, assim como também fiz reclamação por lá, e novamente, nenhuma resposta. Neste momento, estou sem a carta de condução do Brasil, e também sem a carta portuguesa. Ademais, pelo IMT Online, não consigo realizar o pedido de 2ª via, e nem sequer está registrado o pedido de reenvio (pdf em anexo). Necessito uma resolução.

Mensagens (4)

S. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

26/06/2024

Consegui ser atendida pelo IMT telefonico, e me passaram dois códigos do CTT que informam que a carta foi devolvida ao IMT.

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: S. A.

12/07/2024

Exmo(a) Sr(a)Bom diaNa sequência do vosso contacto vimos reiterar a informação já prestada no email resposta datado de 21.08.2023, enviado pela Chefe de Gabinete Jurídico e de Contencioso, Dr.ª Sofia Henriques.Estamos disponiveis para esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,Marieta FernandesTécnica SuperiorDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Sede: Av.ª Elias Garcia,103 1050-098 LisboaTelef. 210488 488 www.imt-ip.pt LinkedInDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 11 de junho de 2024 12:30Para: imtonline imtonline@imt-ip.ptAssunto: IMT - Meu pedido de reenvio da carta não é atendido há meses‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

S. A.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

12/07/2024

Iniciei o processo da troca do título em Outubro de 2023, e a carteira somente ficou pronta em Março de 2024. Como eu posso ter recebido email de esclarecimento antes mesmo de iniciar o processo???????

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: S. A.

06/08/2024

Exmo(a) Sr(a)Boa tardeNa sequência do vosso contacto vimos reiterar a informação já prestada no email resposta datado de 21.08.2023, enviado pela Chefe de Gabinete Jurídico e de Contencioso, Dr.ª Sofia Henriques.Estamos disponiveis para esclarecimentos adicionais.Com os melhores cumprimentos,Marieta FernandesTécnica SuperiorDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Sede: Av.ª Elias Garcia,103 1050-098 LisboaTelef. 210488 488 www.imt-ip.pt LinkedInDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 26 de junho de 2024 19:00Para: imtonline imtonline@imt-ip.ptAssunto: Recebeu uma resposta de SAYONARA‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.