Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda em processamento
Fiz a encomenda dia 12/02/26 logo em seguida recebi um e-mail dizendo que a encomenda foi confirmada, e o dinheiro saiu da conta. Mas já se passaram 7 dias e a encomenda ainda mostra em processamento. Gostaria de atualizações sobre a encomenda. Não foi enviado nenhum número de rastreio.
GINOVA - Encomenda não entregue nem reembolsada – compra efetuada a 9 de novembro 2025
Exmos. Senhores No dia 9 de novembro 2025 efetuei a compra de umas sapatilhas através do site da Ginova, utilizando o telemóvel. Já tinha realizado compras anteriormente na mesma loja online, motivo pelo qual confiei na marca e avancei com a aquisição. Apenas após a conclusão da compra fui informada, por email, de que a mesma tinha sido realizada através de um marketplace, sendo a venda assegurada por uma empresa parceira. Essa informação não era clara nem devidamente visível antes da finalização da encomenda, sobretudo na versão móvel do site. Passados mais de 3 meses, continuo sem receber o artigo e sem o reembolso do valor pago. A Ginova não responde aos contactos efetuados, e a empresa parceira (SMOOTH SATURDAY LDA.), embora responda aos emails, fá-lo sem apresentar qualquer solução concreta ou previsão de resolução. Considero inaceitável que uma compra efetuada através do site oficial da Ginova resulte numa total ausência de responsabilidade, independentemente de se tratar de marketplace. Exijo a resolução imediata da situação, com o reembolso integral do valor pago.
Encomenda não recebida
Venho por este meio, uma vez mais, recorrer aos vossos serviços para tentar resolver m problema com uma compra no site da texoleo No passado dia 09/09/25 às 22:45:30 fiz um compra com o Código 186395, no valor de 45,70€ Os dias foram pasando e a encomenda não chegava e nem nunca chegou. Várias foram as tentativas de contacto da minha parte , quer pelo chat do WhatsApp, quer por chamada telefónica, nunca atendidas, quer por email, nunca obtive resposta. Só no dia 18/09/25 fui contactado por alguém do armazém, para agendar entrega da encomenda. Uma encomenda que normalmente, e como dizem no site, é entregue em até 72horas, já tinha passado mais do triplo do tempo. Nessa altura, como tinha a revisão marcada e uma viagem para fazer, quando no dia 18 fui contactado, disse que já não fazia sentido enviar me o óleo porque já tinha a revisão do carro feita. Foi-me dito para enviar um e-mail para logística@texoleo.com a explicar a situação e juntar o meu NIB, que iriam fazer o estorno, o que fiz por duas vezes nos dia 18 e no dia 19 outubro até a data de hoje, 18FEV26 ainda me encontro a espera do estorno do valor da encomenda ou de uma nota de crédito
Encomenda não recebida
Após várias ligações para confirmar minha encomenda e meu endereço, sempre dizem que a entrega não foi feita por ausência, o que é completamente falso, pois sempre há pessoas em casa. A compra foi feita em 28 de janeiro e ainda não a recebi a minha encomenda
Falta de Reembolso
Exmos Sr.(a) Eu Vera Teixeira venho por este meio apresentar uma queixa formal contra a empresa , SMOOTH SATURDAY, LDA com o NIF: 518870995 e Morada Fiscal: Rua Augusto Rosa, N.º 79 4000-098 Porto, devido ao mau serviço prestado no âmbito de uma encomenda efetuada a 5 de Dezembro 2025 A encomenda não foi entregue dentro do prazo previsto, que seria a 3 de Janeiro 2025. Durante os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, enviei vários emails à empresa a solicitar informações sobre o estado da mesma, uma vez que não recebia qualquer notificação nem explicação relativamente ao atraso. As respostas que obtive foram vagas, limitando-se a indicar que existiam atrasos, mas que a encomenda seria enviada “em breve”. Após ter ultrapassado o tempo estipulado de entrega, solicitei o reembolso da encomenda, tendo-me sido comunicado pela empresa respostas que nada tinha haver com o que pretendia que era o reembolso dando sempre respostas muito vagas e sem fundamento para o que eu pretendia. No entanto, o reembolso nunca me foi dado como opção, após insistência da minha parte. Considero esta situação extremamente grave, marcada por atrasos injustificados, ausência de informação ao consumidor, incumprimento de prazos e falta de resposta por parte da empresa. Nunca experienciei um serviço com um nível tão elevado de desorganização e desrespeito pelos direitos do consumidor. Com esta reclamação,pretendo também, alertar futuros clientes estarem atentos , o quanto está empresa pode ser credível trabalhar no mercado online. Também critico a empresa Ginova, com o nome que têm a nível nacional, servir de apoio e plataforma para esta empresa que para mim é pouco credível. Solicito o apoio da DECO para a resolução desta situação, nomeadamente para a concretização do reembolso, bem como para a análise da conduta da empresa. Com os melhores cumprimentos, Vera Teixeira
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 03/02/2026 efetuei uma encomenda (2004233407) no site da Primor, no valor de 54,56 €. No dia 05/02/2026 fui informada de que a encomenda tinha sido entregue à transportadora SEUR, tendo sido igualmente enviada a respetiva fatura em anexo (a qual não foi enviada como afirmam no e-mail). Contudo através da informação de seguimento disponibilizada pela transportadora não aparece nenhuma encomenda com o número de seguimento informada pela primor. Tenho preenchido formulários e a solicitar esclarecimentos. No entanto, continuo sem qualquer informação ou justificação concreta sobre esta situação. Gostava de obter uma reposta e saber quando é que vou ter a minha encomenda.
Burla e Extravio
Exmos. Senhores, Apresento a minha reclamação no seguimento de três encomendas realizadas no site newfeet.pt. A primeira compra (N1228F), realizada a 2 de dezembro de 2025, chegou apenas a 7 de janeiro de 2026. Até aí, tudo certo, porque os atrasos nas entregas nesta altura do ano é aceitável. O problema aqui começa com o pedido de devolução deste produto, que foi feita dentro do prazo dos 14 dias após a receção do mesmo. Procedi à devolução, seguindo as indicações que a marca que me foi comunicando via e-mail. Devolvi via DHL, suportando os custos do envio, no passado dia 16 de janeiro. Passaram 30 dias e ainda não tenho os 79,90€ em minha posse. Entretanto, antes até de devolver a encomenda acima, efetuei mais duas encomendas no mesmo site nos dias 17 e 27 de dezembro (N2503F e N3054F, respetivamente). Hoje, dia 18 de fevereiro, continuo sem qualquer um dos produtos em minha posse. Passaram mais de 2 meses desde a primeira encomenda. Tenho insistido com a marca pelos canais possíveis, via e-mail. Vão-se desculpando, dizendo que estão a acompanhar o meu pedido desde então. Os dias passam e eu continuo com mais de 200€ empatados do lado desta pseudo empresa. Deixo a morada que me indicaram para devolver o primeiro par de sapatilhas (que sei que lá chegou): Avenida Dr. Leonardo Coimbra Edifício Galeria, Fração J5R / C 4610-105 Felgueiras Aspeto curioso: no site, que curiosamente reergueu-se depois de semanas em baixo, indicam que a NewFeet é administrada pela empresa S.S UNP LDA. Fazendo uma pesquisa rápida, não há qualquer informação comercial ou legal desta empresa. Numa pesquisa rápida no nosso amigo leal Chat GPT, eis o que diz: Não consegui encontrar informação específica e pública sobre uma empresa em Portugal com o nome exato “S.S UNP LDA” como entidade registada numa base de dados empresarial oficial ou em plataformas de empresas (por exemplo, Iberinform, einforma ou Racius), nem um NIF ou área de atividade claros associados a essa designação. Ora, já dizia o outro, investigue-se.
Camisola FC Porto com personalização errada
Boa tarde, eu encomendei uma camisola do FC Porto na semana passada, eis o que acontece, a personalização veio com o nome errado em vez de LUCHO, veio "LUNCHO". Eu não sei corretamente enviar por InPost, tenho receio de enviar mal a embalagem. A loja recusa-se a receber em loja física, eu não sei enviar por transportadora. A loja não errou no envio, e eu é que tenho que fazer como eles querem? Peço à DECO ajuda com esta situação a modo de salvaguardar os interesses do cliente.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, No dia 05/01/2026, adquiri duas carteiras da marca Forge Wallets, pelo valor total de 39,90 €, tendo o pagamento sido efetuado no momento da compra. Conforme consta na fatura-recibo, foi acordado com o vendedor que a entrega seria realizada até ao dia 30/01/2026. Contudo, até à presente data, a encomenda ainda não foi entregue. Efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (30/01, 02/02, 03/02 e 17/02), tendo-me sido transmitido que o bem teria sido entregue na caixa de correio. Após receção do e-mail de confirmação de entrega, verifiquei que a caixa de correio não continha a referida encomenda. Apesar dos diversos contactos efetuados a expor a situação, não foi assumida qualquer responsabilidade por parte da empresa. Acresce que, no dia anterior à alegada data de entrega, fui contactado para atualizar a morada devido à falta de informação (andar). No entanto, à data da suposta entrega, os dados ainda não se encontravam atualizados junto do suporte da ecoscooting, pelo que o estafeta não poderia saber em que caixa de correio deveria deixar a encomenda. Assim, considerando que a encomenda não foi entregue, venho por este meio solicitar a vossa intervenção no sentido de obter o respetivo reembolso. Até ao momento, continuo lesado, sem o produto pago e sem possibilidade de reembolso, segundo informação prestada pela ecoscooting. Com os melhores cumprimentos, Cedric Costa
Encomenda paga e não entregue
Em 07/05/2025 efetuei uma compra no valor de 51,67€, como o material passados quase 30 dias não era entregue, questionei a empresa sobre o atraso tendo sido informado que não havia em stock e que só teria duas alternativas, esperar ou cancelar a encomenda, tendo opta pela última. Fui informado que a devolução do valor seria efetuada passados 14 dias úteis, o que não veio a acontecer. Após várias trocas de mensagens, em 21/07/2025 fui informado que o reembolso iria ser efetuado, inclusivamente enviaram a referência (SOW25/5939) e até este momento não recebi rigorosamente nada, pelo que aconselho a não comprarem qualquer equipamento nesta loja (eurobikes.pt) porque podem ser burlados.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
