Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda incompleta
Exmos. Senhores, No dia 6 de junho, recebi um sofá e uma cama com estrado elevatório. Quando recebi a cama, apercebemo-nos que os elevadores do estrado elevatório eram muito fortes, e que teriam de ser substituídos, prontamente disseram que iriam enviar uns novos e ainda solicitaram que fossemos nós a montar os elevadores que em breve chegariam... Passados três meses e várias mensagens a questionar pelos elevadores, bloquearam-me no Facebook, que era a única maneira que tinha de entrar em contacto com eles. Não sei como resolver a questão, gostava de fazer uma reclação. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 18/09/2024 adquiri um perfume "Prada Paradoxe EDP (50ml)" da marca Prada , pelo valor de 64,84€ sendo a entrega com portes grátis (ao abrigo de campanha de portes grátis em compras superiores a 25,00€). O pagamento foi efetuado no momento com cartão de crédito. Contudo, até à presente data, o produto não foi entregue nem a fatura enviada. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (25/09/2024 e 26/09/2024) e não obtive resposta. Contactei também a transportadora (Seur) que indicou que está pendente de pagamento pelos serviços de transporte prestados. Pretendo um reembolso completo ou entrega dos produtos encomendados assim que possível. Cumprimentos.
Encomenda danificada
Comprei a maquina de lavar a loiça CANDY - Máq. Lavar Loiça CF 3E7L0W através da encomenda Nº 100088881 por 315,00 a entrega seria na porta. Aquando da entrega foi verificada a embalagem que não apresentava danos, o transportador pediu a assinatura da guia e seguiu. Quando abrimos a embalagem, uns minutos depois, existia uma mossa enorme no lado esquerdo, liguei ao transportador imediatamente que apesar de ainda estar nas imediações afirmou que a embalagem não tinha defeitos e que era com a empresa vendedora. Reclamei para a empresa e a resposta foi: "a KIBO.pt não se responsabiliza pelos mesmos, dado que a transportadora alegará que entregou a encomenda em perfeitas condições, visto que foi aceite e assinada a Guia de Transporte, criando uma situação em que não haverá forma de comprovar se o dano ocorreu antes ou depois da entrega." Assim e dado a postura da empresa solicito uma indeminização por artigo defeituoso não inferior a metade do seu valor, estou muito incomodada com tudo isto , falta de brio e profissionalismo, o jogo do empurra. É o cliente que sai sempre prejudicado.
Sem informações sobre encomenda
No dia 03/09 fiz a compra de um artigo, e foi feito o pagamento. No dia 23/09 após e-mail a solicitar informações foi-me dado um código de rastreamento a dizer que teria sido entregue à transportadora (CTT). Hoje dia 30/09, após 3 e-mails e várias chamadas telefónicas para o número disponível no site, não tenho qualquer resposta e nos CTT não existe artigo nenhum com aquele número enviado. Passaram 7 dias da entrega à transportadora dita pelos Srs. e deixaram de responder a e-mail, ou atender sequer o telemóvel. Não sei nada sobree a encomenda nem sequer se a irei receber pois no dia de hoje até o telemóvel dá sempre interrompido.
Encomenda não recebida e nem contactada fui, mas o rastreio diz encomenda entregue.
Saudações! Fiz uma compra a SHEIN no dia 19.09 pelas 20:09. A encomenda foi dividida em dois pacotes, uma que chegou pelo CTT que é a operadora que geralmente tem entregue as minhas encomendas, o outro pacote séria supostamente entregue por outra operadora que chama-se Paack. A Paack mandou um e-mail na qual o rastreio dizia que a encomenda seria entregue ontem numa janela de horário das 08:00 às 21:00 durante o dia todo fiquei à espera do contacto do entregador para receber a encomenda e não fui contactada. Quando fui consultar o rastreio, verifiquei que a entrega já tinha sido feita, mas não no meu endereço pois não recebi e nem fui contactada. Geralmente eu recebo todas as encomendas pelo CTT, por essa razão, no acto da encomenda coloquei o meu endereço e o endereço de um ponto ctt. O pacote 2 foi entregue pelo ctt, fui levantar e por sinal chegou muito rápido e sem qualquer problema, já o pacote 1 que veio pela Paack não chegou as minhas mãos e segundo o rastreio a encomenda foi entregue. Mas eu não à recebi. Pelo número de revelações sobre essa empresa e a forma como atuam faz pensar que isso é uma quadrilha. Como uma empresa seria pode trabalhar desse jeito, ainda me manda uma nota de entrega com uma assinatura de sei lá quem. Como consigo resolver essa questão?
Encomenda cancelada pela empresa
Exmos. Senhores, Venho por este meio formalizar uma reclamação relativamente à encomenda de um produto, realizada na empresa CECOTEC no dia 23 de setembro de 2024, no valor de 176,90€. Após a confirmação do pagamento, fui informada de que o estado da encomenda evoluiu através de diversas etapas: no dia 23 de setembro, o estado foi alterado para "Preparando no armazém", a 24 de setembro para "Recolhido pela agência" e, a 25 de setembro, para "Entrega em andamento". No entanto, ao contactar a transportadora OnTime Logistics, fui surpreendida com a informação de que a minha encomenda havia sido cancelada pela CECOTEC, sem qualquer aviso prévio e sem que tivesse sido restituído o valor pago. Tal situação é inadmissível, configurando uma clara violação dos meus direitos enquanto consumidora, resultando em transtornos significativos e numa falha grave no cumprimento das vossas obrigações contratuais. Para além da devolução imediata do valor pago, é meu direito ser adequadamente compensada pelos danos causados. Neste sentido, exijo: - O reembolso integral e urgente do valor de 176,90€, pago pelo produto. - Uma indemnização pelos transtornos e prejuízos causados, no montante de 200€, pelos danos morais decorrentes da vossa falta de comunicação, cancelamento sem justificação e ausência de devolução atempada do valor pago. Aguardo uma resposta e resolução desta situação no prazo máximo de 5 dias úteis. Caso contrário, tomarei as devidas providências, recorrendo às autoridades competentes, bem como às instâncias legais, para fazer valer os meus direitos. Com os melhores cumprimentos,
Encomenda não Recebida
Exmos. Senhores, Em (7/09) adquiri um/uma (Calças de Ganga), da marca __Lee Cooper___, pelo valor de ___32__ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (22/09). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (24/09) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda em atraso acima do prazo estipulado pela loja.
Exmos. Senhores, Em 04.09.2024 adquiri um KIT INFANTIL FATO DE CLUBE DE FUTEBOL, pelo valor de 39,98 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 48 HORAS. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Contudo aguardei o prazo de 15 dias úteis para entrar em contato nos dias 26/09 e 27/09 e obtive a resposta que iriam entrar em contato com a transportadora para verificar o que ocorreu. Assim sendo, exijo que procedam à entrega do KIT INFANTIL FATO DE CLUBE DE FUTEBOL o mais rápido possível pois se trata de uma prenda de aniversário e caso não tenha alguma resposta em 24 hs, que se faça a pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 20/09/2024, adquiri um Apple Watch Série 10, pelo valor de 459 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 27/09/2024, com um prazo de entrega de 1 semana. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços desde 20/09/2024 e não obtive qualquer resposta, apesar de ter enviado e-mails e realizado chamadas telefônicas, sem sucesso. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, que procedam à entrega do referido Apple Watch Série 10, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos, Chaiene Nunes 27/09/2024
Avalição removida
Escrevi um uma avaliação no site da worten sobre o produto que comprei. A onde eu recebi depois um email a dizer que a minha avaliação foi removida porque nao posso falar sobre a satisfação do serviço! Onde eles escrevem isto no email : Por favor, pedimos que mantenha a análise centrada no produto e não inclua indicações sobre o serviço, a concorrência ou qualquer tipo de preço. Eu acho isto baixo nivel nao publicarem o meu comentário para todo nao saberem que o produto nao é enviado com a proteção devido! Acho uma vergonha! Eu sou colecionador e gosto de ter o produto em caixa sem estragos !
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
