No passado dia 2 de Dezembro de 2024, procedi a uma encomenda na Marca Gant, de 12 artigos.
No dia seguinte, 3 de dezembro de 2024, a mesma foi enviada. Do dia 3 ao dia 6 de Dezembro, houve uma evolução normal da localização da encomenda. O que acontece é que, desde esse dia, que a mesma continua no mesmo local, Alemanha, sem que haja qualquer tipo de desenvolvimento.
Relembro que, ao fazer a encomenda no site, o mesmo faz/fazia referência de um tempo de demora de 7 a 9 dias úteis.
Ao contactar diretamente a marca, numa primeira mensagem (dia 12 de dezembro, um dia após a data prevista no site), alertaram que a encomenda seria entregue durante próxima semana (esta). Num segundo contacto (dia 16 de dezembro) , responderam que seria entregue nesta semana. Sem nunca ter havido alteração no rastreio da encomenda.
Hoje (dia 18 de dezembro), contactei o apoio ao cliente, ao que responderam que: por ser uma encomenda para a RAM, que a entrega poderá demorar até 1 mês, sendo que a encomenda será enviada via transporte marítimo . Diversas questões se colocam:
1. Onde é que está patente essa questão aquando da encomenda (ao contrário de outros sites, este não faz qualquer tipo de referência a alteração da data por ser RAM);
2. A encomenda foi enviada dia 3 de dezembro, já passam 12 dias úteis (data superior ao que o site anuncia, 11 de dezembro).
3. Nunca, em momento algum, foi referido que a encomenda poderia não chegar a tempo do natal, bem como o facto de que o transporte, por ser "gratuito", seria realizado por via marítima, atrasando ainda mais o tempo de entrega. Até porque, se assim fosse, não iria proceder à encomenda...
4. Dada a insatisfação por todo este mau serviço, em que há omissão de informações e projeção de datas de entregas ilusórias, questionei se seria possível o cancelamento e reembolso da entrega. Ao que responderam que não, que apenas poderá acontecer quando tiver a encomenda em mãos (que será quando??).
Após um apoio ao cliente péssimo, em que basicamente o funcionário apenas soube se desresponsabilizar, a si e à marca, sem apresentar qualquer tipo de solução, entreguei em contacto com a DHL. Estes afirmam que não são eles os responsáveis, mas sim os CTT. Ao contactar os CTT, estes dizem que ainda não têm a encomenda na sua tutela. Conclusão, ninguém sabe de nada.
Passaram 16 dias da realização da encomenda e nada. Ninguém é capaz de apresentar uma justificação. Pior, a marca, nem quer saber.
Até no momento em que vou ao site para verificar a encomenda, aparece "500 - Internal server error.
There is a problem with the resource you are looking for, and it cannot be displayed."
Grande atendimento...