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Encomenda não recebida, sem data prevista

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

N. C.

Para: Gant

18/12/2024

No passado dia 2 de Dezembro de 2024, procedi a uma encomenda na Marca Gant, de 12 artigos. No dia seguinte, 3 de dezembro de 2024, a mesma foi enviada. Do dia 3 ao dia 6 de Dezembro, houve uma evolução normal da localização da encomenda. O que acontece é que, desde esse dia, que a mesma continua no mesmo local, Alemanha, sem que haja qualquer tipo de desenvolvimento. Relembro que, ao fazer a encomenda no site, o mesmo faz/fazia referência de um tempo de demora de 7 a 9 dias úteis. Ao contactar diretamente a marca, numa primeira mensagem (dia 12 de dezembro, um dia após a data prevista no site), alertaram que a encomenda seria entregue durante próxima semana (esta). Num segundo contacto (dia 16 de dezembro) , responderam que seria entregue nesta semana. Sem nunca ter havido alteração no rastreio da encomenda. Hoje (dia 18 de dezembro), contactei o apoio ao cliente, ao que responderam que: por ser uma encomenda para a RAM, que a entrega poderá demorar até 1 mês, sendo que a encomenda será enviada via transporte marítimo . Diversas questões se colocam: 1. Onde é que está patente essa questão aquando da encomenda (ao contrário de outros sites, este não faz qualquer tipo de referência a alteração da data por ser RAM); 2. A encomenda foi enviada dia 3 de dezembro, já passam 12 dias úteis (data superior ao que o site anuncia, 11 de dezembro). 3. Nunca, em momento algum, foi referido que a encomenda poderia não chegar a tempo do natal, bem como o facto de que o transporte, por ser "gratuito", seria realizado por via marítima, atrasando ainda mais o tempo de entrega. Até porque, se assim fosse, não iria proceder à encomenda... 4. Dada a insatisfação por todo este mau serviço, em que há omissão de informações e projeção de datas de entregas ilusórias, questionei se seria possível o cancelamento e reembolso da entrega. Ao que responderam que não, que apenas poderá acontecer quando tiver a encomenda em mãos (que será quando??). Após um apoio ao cliente péssimo, em que basicamente o funcionário apenas soube se desresponsabilizar, a si e à marca, sem apresentar qualquer tipo de solução, entreguei em contacto com a DHL. Estes afirmam que não são eles os responsáveis, mas sim os CTT. Ao contactar os CTT, estes dizem que ainda não têm a encomenda na sua tutela. Conclusão, ninguém sabe de nada. Passaram 16 dias da realização da encomenda e nada. Ninguém é capaz de apresentar uma justificação. Pior, a marca, nem quer saber. Até no momento em que vou ao site para verificar a encomenda, aparece "500 - Internal server error. There is a problem with the resource you are looking for, and it cannot be displayed." Grande atendimento...

Mensagens (3)

Gant

Para: N. C.

19/12/2024

Caro Nuno Correia, Obrigado por contactar com o serviço de apoio ao cliente da GANT No seguimento do seu contacto e após contactar com o nossa transportadora DHL a mesma indica que a sua encomenda será entregue no decorrer da próxima semana Lamentamos pelos inconvenientes causados Qualquer questão adicional não hesite em contactar novamente com o nosso serviço de apoio ao cliente da GANT Os melhores cumprimentos, Bruno Lopes --------------------

N. C.

Para: Gant

19/12/2024

A Resposta da DHL customer service Manager “Sr Nuno Correia bom dia A resposta que recebi da Alemanha é literalmente esta : „Sff., informe o destinatario que ele deve reclamar ao remetente, para que o remetente abra uma investigacao pois o remetente é o nosso parceiro contratual e, como a remessa foi redirecionada via UPU, a ferramente de investigacao é o GCSS junto a CTT Express Portugal.“ Tenho de o aconselhar a insistir com a equipa dos CTT por favor. Permita me acrescentar que tb nos garantiram que “a remessa saiu da Alemanha na data mencionada“ Customer Service Manager Obrigado”

N. C.

Para: Gant

19/12/2024

A Resposta da DHL customer service Manager “Sr Nuno Correia bom dia A resposta que recebi da Alemanha é literalmente esta : „Sff., informe o destinatario que ele deve reclamar ao remetente, para que o remetente abra uma investigacao pois o remetente é o nosso parceiro contratual e, como a remessa foi redirecionada via UPU, a ferramente de investigacao é o GCSS junto a CTT Express Portugal.“ Tenho de o aconselhar a insistir com a equipa dos CTT por favor. Permita me acrescentar que tb nos garantiram que “a remessa saiu da Alemanha na data mencionada“ Customer Service Manager Obrigado”


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