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Reclamações recentes

L. C.
30/10/2025

Falta de reembolso devido a não funcionamento do relogio durante garantia

Exmos. Senhores, Em 30-06-2024 adquiri, um relogio Nuevo Xiaomi Smart Band 8 -Pantalla AMOLED de 1.62 Pulgadas, por 33.59eur. A referência da encomenda ou numero do pedido é: Pedido n.º 403-3860684-5002764 Recebi o vosso produto, mas sucede que este apresenta defeito: deixou de funcionar enquanto fazia ginástica: a tel ficou com QR code do suporte (ver nos anexos as fotos), Comuniquei-vos de imediato o problema, falando na vossa plataforma com o vendedor MMO ELECTRONICA em 10/07/2025 15:35, para que atuasse em conformidade, mas não recebi resposta. Mesmo depois de ter enviado documentos que comprovam que a Tamet nao faz estas reparações em Portugal (Contatei a Tamet por orientação do vendedor). Contactei a Amazon 3 vezes: 30/9, 22/10 e 30/10 (a chamada de 30/10 tem a referencia: AA1M73YPZMXYC). Em todas as ligações dizem que agora é que vão ativar a garantia. É inacreditavel. Comuniquei-vos que queria então que me reembolsassem imediatamente, já que já tive que comprar outro smartwatch que uso por razoes de saude. Já passarram mais de 2 meses do meu direito a receber este reembolso, o que não é admissível. Exijo que procedam à devolução imediata do dinheiro pago pelo artigo, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
C. S.
28/10/2025

AMAZON ES não envia e nem cancela

Exmos. Senhores, Em 27 de setembro adquiri um comjunto de quipamentos, pelo valor de 1057,87 €. O pagamento foi debitado no dia 02 de outubro Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 14/10. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue ou enviado. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (entre 07/10 e 28/10) e obtive a resposta de que deveria proceder com o cancelamento o que não é possivel através do site ou através do telefone. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Em curso
L. P.
28/10/2025

Fraude

Efetuei a compra de uma trotinete elétrica através da Amazon, efetuei o pagamento e no próprio dia recebi um e-mail da Amazon a informar que a encomenda tinha sido cancelada pelo vendedor. Entretanto recebo um outro email a informar que lamentavam o sucedido, que tinham forma de enviar de outro armazém, e como compensação, atribuíam um desconto de 10%. Caso estivesse de acordo, realizava o pedido e fazia o pagamento através de transferência bancária. Efetuei a transferência, troquei alguns emails com o suposto vendedor, enviei o comprovativo, no entanto percebi que no site da Amazon não apareceu o pedido nem o pagamento. Entrei em contato via email com a Amazon para pedir esclarecimentos e ajuda, no entanto, sem sucesso, não respondem. O suposto vendedor enrola a conversa nos emails e tenho a certeza que fui burlado, tudo devido a falhas de segurança na Amazon, que não protege os dados do consumidor. Já tentei junto da minha entidade bancária anular a transferência, sem efeito. Pedi para darem seguimento por outra via, tenho que custear essa ação levada a cabo pelo banco, no entanto sem garantias.

Em curso
I. S.
19/10/2025

Encomenda presa na alfândega

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativa à encomenda realizada na Amazon, com os seguintes dados: Pedido: 408-7531421-3902768 Produto: Salvaescaleras Eléctricas / Silla De Ruedas Eléctrica (ASIN: B0D2D8P1SM) Data: 16 de agosto de 2025 Transportadora: China Post / DPD Portugal Tracking China Post: ZC39360964299 Tracking DPD Portugal: 01475230791628 A encomenda foi enviada de Hong Kong a 25/08/2025 e chegou a Lisboa a 27/08/2025. Embora o tracking indique “desalfandegamento concluído” a 28/08/2025, em 01/09/2025 surgiu o estado “目的国清关异常”, indicando um problema no desalfandegamento em Portugal. Desde então, a encomenda não foi entregue. Contactei a DPD Portugal, que informou não ter quaisquer informações sobre a encomenda, e o vendedor tentou resolver a situação durante mais de um mês, sem sucesso. A Amazon recusou o reembolso, alegando que deveria contactar a alfândega, embora a encomenda nunca tenha sido liberada ou entregue. Já passaram dois meses e não tenho nem artigo, nem dinheiro Diante desta situação, solicito que seja efetuado o reembolso do valor pago, ou orientação formal sobre como proceder contra a Amazon ou o vendedor. Agradeço desde já a atenção dispensada.

Em curso
J. P.
16/10/2025

Garantia Não Efetuada

Exmos. Senhores, Em 13 de novembro de 2023 adquiri, um/uma Apple AirPods (3.ª geração) com estojo de carregamento Lightning (2021) por 139,67 € . A referência da encomenda Pedido n.º 404-9901161-0881962. Sucede que este apresenta defeito: deixou de funcionar o lado direito. Comuniquei-vos de imediato o problema, em cerca de dois ano apos a compra, para que procedessem à reparação. Falaram de enviar um novo, mas eu queria apenas que reparassem. O artigo encontra-se na vossa posse desde 01/04/2025, mas até agora já se passaram mais de 6 meses sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso

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