Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Falta de reembolso devido a não funcionamento do relogio durante garantia
Exmos. Senhores, Em 30-06-2024 adquiri, um relogio Nuevo Xiaomi Smart Band 8 -Pantalla AMOLED de 1.62 Pulgadas, por 33.59eur. A referência da encomenda ou numero do pedido é: Pedido n.º 403-3860684-5002764 Recebi o vosso produto, mas sucede que este apresenta defeito: deixou de funcionar enquanto fazia ginástica: a tel ficou com QR code do suporte (ver nos anexos as fotos), Comuniquei-vos de imediato o problema, falando na vossa plataforma com o vendedor MMO ELECTRONICA em 10/07/2025 15:35, para que atuasse em conformidade, mas não recebi resposta. Mesmo depois de ter enviado documentos que comprovam que a Tamet nao faz estas reparações em Portugal (Contatei a Tamet por orientação do vendedor). Contactei a Amazon 3 vezes: 30/9, 22/10 e 30/10 (a chamada de 30/10 tem a referencia: AA1M73YPZMXYC). Em todas as ligações dizem que agora é que vão ativar a garantia. É inacreditavel. Comuniquei-vos que queria então que me reembolsassem imediatamente, já que já tive que comprar outro smartwatch que uso por razoes de saude. Já passarram mais de 2 meses do meu direito a receber este reembolso, o que não é admissível. Exijo que procedam à devolução imediata do dinheiro pago pelo artigo, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
AMAZON ES não envia e nem cancela
Exmos. Senhores, Em 27 de setembro adquiri um comjunto de quipamentos, pelo valor de 1057,87 €. O pagamento foi debitado no dia 02 de outubro Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 14/10. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue ou enviado. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (entre 07/10 e 28/10) e obtive a resposta de que deveria proceder com o cancelamento o que não é possivel através do site ou através do telefone. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Fraude
Efetuei a compra de uma trotinete elétrica através da Amazon, efetuei o pagamento e no próprio dia recebi um e-mail da Amazon a informar que a encomenda tinha sido cancelada pelo vendedor. Entretanto recebo um outro email a informar que lamentavam o sucedido, que tinham forma de enviar de outro armazém, e como compensação, atribuíam um desconto de 10%. Caso estivesse de acordo, realizava o pedido e fazia o pagamento através de transferência bancária. Efetuei a transferência, troquei alguns emails com o suposto vendedor, enviei o comprovativo, no entanto percebi que no site da Amazon não apareceu o pedido nem o pagamento. Entrei em contato via email com a Amazon para pedir esclarecimentos e ajuda, no entanto, sem sucesso, não respondem. O suposto vendedor enrola a conversa nos emails e tenho a certeza que fui burlado, tudo devido a falhas de segurança na Amazon, que não protege os dados do consumidor. Já tentei junto da minha entidade bancária anular a transferência, sem efeito. Pedi para darem seguimento por outra via, tenho que custear essa ação levada a cabo pelo banco, no entanto sem garantias.
Encomenda presa na alfândega
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativa à encomenda realizada na Amazon, com os seguintes dados: Pedido: 408-7531421-3902768 Produto: Salvaescaleras Eléctricas / Silla De Ruedas Eléctrica (ASIN: B0D2D8P1SM) Data: 16 de agosto de 2025 Transportadora: China Post / DPD Portugal Tracking China Post: ZC39360964299 Tracking DPD Portugal: 01475230791628 A encomenda foi enviada de Hong Kong a 25/08/2025 e chegou a Lisboa a 27/08/2025. Embora o tracking indique “desalfandegamento concluído” a 28/08/2025, em 01/09/2025 surgiu o estado “目的国清关异常”, indicando um problema no desalfandegamento em Portugal. Desde então, a encomenda não foi entregue. Contactei a DPD Portugal, que informou não ter quaisquer informações sobre a encomenda, e o vendedor tentou resolver a situação durante mais de um mês, sem sucesso. A Amazon recusou o reembolso, alegando que deveria contactar a alfândega, embora a encomenda nunca tenha sido liberada ou entregue. Já passaram dois meses e não tenho nem artigo, nem dinheiro Diante desta situação, solicito que seja efetuado o reembolso do valor pago, ou orientação formal sobre como proceder contra a Amazon ou o vendedor. Agradeço desde já a atenção dispensada.
Garantia Não Efetuada
Exmos. Senhores, Em 13 de novembro de 2023 adquiri, um/uma Apple AirPods (3.ª geração) com estojo de carregamento Lightning (2021) por 139,67 € . A referência da encomenda Pedido n.º 404-9901161-0881962. Sucede que este apresenta defeito: deixou de funcionar o lado direito. Comuniquei-vos de imediato o problema, em cerca de dois ano apos a compra, para que procedessem à reparação. Falaram de enviar um novo, mas eu queria apenas que reparassem. O artigo encontra-se na vossa posse desde 01/04/2025, mas até agora já se passaram mais de 6 meses sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
405-6288617-2761935
Exmos. Senhores, Em 18 de setembro 2025 adquiri um Pack DJI Mini 5 Pro Vuela Más con DJI RC 2 y 1 año de DJI Care, Dron 4K para principiantes, Dron con cámara, CMOS de 1 pulgada, Detección de obstáculos, ActiveTrack 360°, C0 por (949,59 € PAGO). A referência da encomenda é ( ES52OFNIAEUI). A 22-10-2025 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi … (DESCRIÇÃO DO OBJECTO ENTREGUE). Exijo que me entreguem o objeto que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Produto que foi devolvido foi erradamente devolvido exigo a devolução desse mesmo artigo. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos (5 dias ), considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos
Encomenda Perdida pela Empresa de Entregas
Exmos. Senhores, Em 30/08/2025 adquiri um Protetor de Ecra para telemovel, da marca JETech, pelo valor de 7.11 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 31/08/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue, e parece ter sido perdido pelo servico de entregas, que tambem nao assume qualquer responsabilidade (conforme podem verificar nos documentos em anexo). Tentei efetuar uma reclamacao junto dos vossos serviços, mas para o sucedido mas a unica opção de vosso site é reclamar junto da empresa de entregas. Assim sendo e visto que nao recebi a encomenda peço a devolução do dinheiro. Cumprimentos.
Encomenda errada
Exmos. Senhores, Sou cliente Amazon Prime e no dia 23 de junho de 2025, realizei uma encomenda de um sobrecolchão no valor de 65,04 €, com destino à Ilha do Pico – Açores. A entrega, que estava prevista para poucos dias, acabou por ocorrer apenas a 22 de agosto de 2025, com um atraso de quase dois meses. Para minha surpresa e indignação, ao abrir a embalagem, verifiquei que recebi um produto totalmente diferente do encomendado: um “long handled weeder”, que em nada corresponde ao que comprei. Procedi à solicitar devolução do artigo, e foi indicado que não existe qualquer ponto de recolha nem transportadora autorizada pela Amazon para efetuar a recolha da mesma. Após vários contactos via telefone e correio eletrónico a única solução seria a minha deslocação a outra ilha com posto de recolha, por deslocação aérea e com custos altos associados. Esta limitação logística, que não é da minha responsabilidade, torna impossível a devolução do produto sem incorrer em custos completamente desproporcionais. Perante isto, foi-me recusado o reembolso total, e a única alternativa proposta foi um reembolso parcial, mantendo eu um produto que nunca encomendei nem necessito. Esta solução é inaceitável, desrespeita os meus direitos legais enquanto consumidor e transfere para mim os encargos de um erro da responsabilidade da Amazon. Sendo assim, solicito ajuda urgente para obter o reembolso total do valor pago (65,04 €), conforme os meus direitos enquanto consumidor, sem que me sejam impostos custos ou deslocações adicionais. Agradeço uma resposta. Com os melhores cumprimentos, Micaela Maciel
Amazon.es não devolveu dinheiro após ter recebido telemóvel devolvido
Exmos. Senhores, Adquiri um OPPO Reno12FS em 30 de Outubro de 2024 na Amazon.es mas tinha um problema com a camera frontal e de acordo com as instruções da Amazon devolvi-o por correio. O telemóvel foi recebido a 27 de Novembro de 2024 no centro de devoluções e tenho o recido dos CTT para comprovar mas ainda não me foi devolvida a quantia que paguei por ele. Já procedi a vários contactos telefónicos e por email mas a Amazon.es apesar de ter recebido o artigo recusa-se a devolver-me o dinheiro do telemóvel. Como devo proceder para conseguir de volta o dinheiro que a Amazon se apropriou? Cumprimentos.
Garantia de um produto
Comprei um produto na Amazon ao qual dei o devido uso e estimação, o que acontece é que o produto não era feito de um material para o qual foi desenhado. Entrei em contacto com a Amazon, pela plataforma e de seguida eles ligaram-me, deram-me razão e disseram-me que iriam enviar um email para eu enviar as fotos do produto. O que acontece é que nunca enviaram o email e só dá para "reclamar" uma vez por produto através da plataforma. Conclusão não consigo entrar em contacto com eles por causa deste produto.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
