Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda Não Recebida
Exmos. Senhores, No passado dia 10/11/2024 fiz uma encomenda na App da Stradivarius, cujo método de entrega que seleccionei foi a recolha em loja, mais concretamente na loja do centro comercial UBBO. Quando recebi o email de confirmação da encomenda, constava que a data prevista de entrega era Terça-feira dia 12/11. Efetivamente, no dia 12/11 recebi um email a indicar que a encomenda já estava na loja disponível para levantamento. Sábado, dia 16/11 dirigi-me à loja para fazer a recolha e, depois de cerca de 30 minutos de espera, a funcionária veio indicar-me que a encomenda não se encontrava na loja e que deveria entrar em contacto com o Apoio ao Cliente, cujo link de acesso podia encontrar na App. Como esta linha de apoio não funciona aos fins de semana, enviei mensagem logo na Segunda-feira a solicitar ajuda. Desde então que as mensagens que troco são com um chatbot, que não consegue perceber o problema, e quando peço para falar com um assistente fico horas à espera de uma resposta. Quando finalmente atribuem um assistente, temos apenas entre 10 a 15 minutos para responder, pois se ultrapassar este tempo abandonam o caso e alegam que se não respondemos é porque já não precisamos de ajuda. Uma das situações mais flagrantes foi quando enviei mensagem às 11h da manhã, recebi resposta às 15h31 e às 15h45 como ainda não tinha respondido inativaram a conversa. Hoje pedi novamente para falar com um assistente, tendo feito o pedido às 11h15 e, até ao final do dia, não recebi qualquer contato. É inadmissível esta falta de apoio de um grupo tão conceituado no mercado, deixando o cliente completamente perdido e sem apoio. Pretendo receber a encomenda que fiz ou a restituição do valor da mesma. Certamente que não voltarei a fazer encomendas no site ou app das marcas deste grupo e não recomendarei a outras pessoas que o façam. Aguardo resolução desta situação. Cumprimentos.
Encomenda sem informação
Exmos. Senhores, No passado dia 12 efetuei uma ecomenda online do site da Zara. A entrega estaria prevista para dia 22. Não existiu contacto nem qualquer comunicação avisando que tal não seria possível naquele dia. Após contactar o apoio ao cliente, fui informada de que a encomenda estaria parada talvez por falta de stock e que iriam efetuar a devolução. do valor pago. A verdade é que os artigos continuam no site disponíveis para encomenda... Agradeci a devolução, mas o que eu queria era ter recebido a encomenda. Obrigada
Burla - Encomenda nao entregue
Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda pelo site e, no dia 26/11, recebi um email a informar que tinha sido entregue. No entanto, não havia ninguém em casa, pois estava a trabalhar nessa hora. Não havia qualquer aviso na caixa de correio, e entrei em contacto com a empresa para saber onde poderia levantar a encomenda. Informaram-me a morada de um ponto CTT. Fui até lá durante o meu horário de trabalho, mas a encomenda não estava no local. Mais tarde, disseram-me que a entrega tinha sido feita a uma pessoa chamada Ana Marques, alguém que não conheço, e informaram-me que não fariam o reembolso porque a encomenda foi "entregue com sucesso". Eu não recebi a encomenda. Foi entregue a uma pessoa aleatória que desconheço, e agora dizem-me que tenho de arcar com esse prejuízo. Isto é inaceitável e configura fraude. Exijo o reembolso do valor pago. Cumprimentos.
Atrazo entrega e falta de resposta
Exmos. Senhores, Em 05/11/2024 adquiri uma Maquina de lavar e secar roupas, da marca LG, pelo valor de 729.99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 16/11/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 18, 19,20, 22 e nunca obtive resposta, o que me dizem toda vez é que vão entrar em contato para agendar a nova data, mas nunca acontece. Como já expliquei inumeras vezes a maquina foi comprada pois estou gravida, e preciso lavar as roupas do bebé o quanto antes. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido MAQUINA DE LAVAR E SECAR 11kg LG, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Entrega perigosa
Exmos. Senhores, Fiz uma compra de um frigorífico onde efetuei o agendamento da entrega para dia 02/07 no horário 19h-22h na morada da casa da minha mãe que sofre de demência e onde eu teria de estar presente no acto da entrega devido à sua doença. Estive nesse dia à noite num centro comercial perto da casa da minha mãe à espera e a "fazer tempo" para receber a mensagem 30 a 45 minutos antes conforme é indicado no vosso site: "Receberás um SMS na véspera da entrega e no próprio dia, 30 a 45 minutos antes da entrega. Deverás estar presente e verificar que está tudo bem antes de assinar a guia." (Política de Entregas e Entregas Gratuitas | Worten.pt) Nada disto aconteceu, nem e-mail nem SMS recebi. Nem recebi no dia anterior qualquer SMS a confirmar a entrega. Só soube da entrega porque ao chegar perto das 21h e começar a achar estranho nenhum contato vosso, liguei à minha mãe que me confirmou que já tinha sido entregue pelas 16h. Eu agendei uma entrega e a vossa transportadora que presta serviços para vocês foi entregar num outro horário sem o meu consentimento como cliente. Aliás, na minha conta de cliente, o artigo continua como ainda não entregue. Envio também foto do dano no frigorífico que claro a minha mãe não verificou. A minha mãe diz que não assinou nada, nem manual do artigo deixaram. Agora como é que eu sei funcionar com o artigo sem manual? Péssimo serviço ao cliente. Nunca deveriam ter entregue o frigorífico com apenas a minha mãe em casa e em outro horário, agendei o horário de entrega entre as 19h-22h por isso mesmo, para eu estar no local e receber o artigo. Tinha compromissos no dia 02/07 à noite que tive de cancelar para poder estar disponível para a entrega, quem me vai ressarcir disso e do tempo que perdi? Devido a todas estas situações, quer físicas quer morais, peço que façam um reembolso no valor de 100€. Não quero nenhuma troca ou devolução do artigo porque nunca mais deixarei a vossa empresa ou algum transportador vosso entrar na casa da minha mãe que sofre de demência. Além disso, para o frigorífico ser colocado na cozinha, é necessário desviar e retirar vários móveis e artigos que estão no trajeto e não vou voltar a fazê-lo só para vocês retificarem um erro que foi vosso. Aguardo ainda até ao dia de hoje, uma justificação do motivo de terem alterado o horário de entrega e uma compensação por toda esta situação gravíssima que aconteceu na casa da minha mãe. Cumprimentos.
ENCOMENDA NÃO RECEBIDA
Exmos. Senhores, Na data 26.09.2024 realizei uma encomenda de 19 t-shirts pretas, da marca GILDAN, pelo valor de 33.69€ mais os portes 8.99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no prazo de 9-11 dias. No dia 14.10. 2024 recebi um email a alegar que a encomenda teria sido entrega a transportadora DPD. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já tentei efetuar vários contatos junto dos vossos serviços mas só obtive resposta a um no dia 25.10.2024 e obtive a resposta de que estavam enfrentado atrasos e que a minha encomenda havia sido entregue "agora" no pickup parcelshop. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Pela segunda vez consecutiva não recebi a encomenda efetuada na loja Continente Online. Dia 26 novembro telefonei para o Apoio ao Cliente antes do slot horário da minha entrega terminar. Indicaram-me que iriam efetuar a entrega dentro de 20 minutos. Não apareceram. É uma falta de respeito para quem está acordado a aguardar uma entrega . Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, A 22 de novembro adquiri uma televisão da marca TCL pelo valor de 379€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 26 de novembro 2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços via telephone e whatsapp sem sucesso. Não existe qualquer forma de fazer "tracking" a encomenda e contactar o apoio ao cliente pareceu impossível. Foi-me garantido que a entrega seria efetuada das 14 às 20 horas, obrigando-me a estar presente no domicílio de entrega, sem fruição da mesma. Não é a primeira vez que tenho uma má experiência com o serviço de entregas da RP, nomeadamente com atrasos e equipamentos danificados. Espero a breve entrega do bem adquirido e reclamo na esperança de que exista uma melhoria neste serviço que deixa muito a desejar. Cumprimentos.
Encomenda da Worten não recebida após 10 dias uteis
Exmos. Senhores, Em 12/11/2024 adquiri um monitor gaming , da marca AOC, pelo valor de 159,99€. O pagamento foi efetuado no momento. Como estava presente no site da Worten, a entrega seria efetuada até ao dia 13/11/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços da Worten, no dia 25/11/2024 obtive a resposta de que iriam entrar em contacto com uma justificação por email ou por SMS. Até ao dia de hoje não foi efetuado nenhum contacto Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito ajuda para ou obter o produto que encomendei ou uma devolução do dinheiro gasto no mesmo. Cumprimentos. MP
Troca não aceite
Boa tarde Exmos. Senhores, Hoje dia 26 de Novembro de 2024, por volta das 10h da manhã recebi os funcionários da rádio popular para efetuarem a entrega de um fogão oferecido pela minha irmã e comprado no dia 21 de Novembro. A folha de entrega foi assinada e o fogão foi retirado do esferovite pelos funcionários e levado também por eles. Entretanto no momento de colocar o fogão no local exacto, deparei que o mesmo é ligeiramente grande, cerca de 1 a 2 centímetros de largura, ou seja não cabe. Sendo assim, desloquei me a loja onde o artigo foi comprado, e informam me que o facto de ter recebido o artigo e o mesmo não estar embalado, não é possível efectuar a troca. O fogão está intacto, continua novo tal como foi entregue, infelizmente não cabe no local designado para ele e mesmo assim à loja diz que não consegue resolver e nem vai resolver essa situação. Mas que tipo de brincadeira é essa!? Onde está o respeito pelos consumidores? Daqui a pouco oferecem me umas cuecas maiores e eu serei obrigado andar com elas ao joelho. Agradecia por uma resposta breve, nem que tiver que acionar os meios de televisão, tribunais, etc etc, recuso me a ficar com o artigo. Jesualdo Mário Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
