Exmos. Senhores,
Em 07/02/2025 adquiri um COMBINADO ELECTRONIA com data de entrega para o dia 10/02/2025.
A 10/02/2025 recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como o COMBINADO vinham deteriorados, com os danos seguintes: PORTAS SUPERIORES AMASSADAS EM DOIS PONTOS DISFARÇADOS COM ETIQUETAS COLADAS SOBRE A AVARIA, CAIXA E SACO DA EMBALAGEM RASGADOS NOS RESPETIVOS LOCAIS. Junto fotografias para comprovar o sucedido.
No dia da aquisição do bem fui instruído pelo vendedor da Radio Popular a não assinar nenhum documento enquanto não verificasse o funcionamento do objeto entregue. E no momento da entrega não me foi solicitado nenhuma assinatura.
Os entregadores desembalaram o produto retirando o saco e o papelão e orientando a não ligar o COMBINADO no prazo de oito horas, como é de costume. E em seguida foram embora.
Logo que saíram, estava verificando todos os acessórios internos do combinado, quando ao sacar as etiquetas, que estavam fixadas na porta do COMBINADO, vi que as mesmas estavam disfarçando os amassados. E foi neste momento que me chamou a atenção as etiquetas estarem fixadas diretamente no produto. E além disto os dados que constavam nas etiquetas não eram referentes ao produto entregue, nem aos meus dados pessoais.
Neste momento fiz o registro com fotos e fui logo a Radio Popular, como orientado pelo vendedor que me atendeu no dia da compra.
Ao chegar à loja, 10/02, e expor a situação, solicitaram envio de um email com o registro das avarias e nos foi passado que entrariam em contato brevemente.
No dia 12/02 ainda não havia recebido nenhum retorno e fui até a loja novamente. Foi solicitado que aguardasse e ao ser atendido fui informado que a Radio Popular entrou em contato com a transportadora e a mesma disse que não poderia fazer nada porque havia um documento "assinado" constando que o produto foi entregue "sem avarias". E desta forma nada poderia ser feito.
Reafirmei que não havia assinado nenhum documento na entrega e pedi para verificar a assinatura feita. Confirmei que não era a minha assinatura. Questionei a Radio Popular se não haviam verificado no registro do meu cadastro que aquela não era minha assinatura. A loja disse que sim, haviam verificado e viram que realmente não era minha assinatura, mas que não poderiam fazer nada quanto a isto, pois o equipamento foi dado como entregue.
Estou aqui porque fui lesado, como consumidor porque recebi um equipamento com avarias e porque houve uma falsificação da minha assinatura, e por conta disto não consigo solicitar a troca do produto.
Caso não me resolvam a situação e não me entreguem um novo COMBINADO o quanto antes, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.