bandeira em ícone

Esta empresa tem uma pontuação muito baixa

Mas nós podemos ajudar!


Entre em contacto com os nossos juristas

Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)

Reclamações recentes

B. P.
25/10/2025

Garantia Recusada

Exmos. Senhores, Antes demais agradeço a vossa atenção para a reclamação exposta. Ao fim de sensivelmente um ano após compra do produto, este começou a ter um mau funcionamento. Após ter contactado a CREATE de modo a acionar a garantia, foi-me pedido por eles o envio do equipamento. O produto foi embalado em papel plástico com bolhas protectoras e aceite pela empresa de transporte contratada pela CREATE para fazer a recolha na minha morada - aparentemente a encomenda chegou ao destino partida (trata-se de uma torre/ventoinha sem pás e a torre apresenta-se quebrada). Fui contactado pela CREATE que diz não ser possível acionar a garantia uma vez que o produto chegou ao seu destino neste estado. Desde então (dia 27 de Agosto) o produto permanece na posse deles. Muito obrigado. Cumprimentos.

Em curso
M. R.
24/10/2025

FALHA DA DEVOLUÇÃO

Exmos. Senhores, Em 25/09/2025 comprei-vos, através do vosso site, um liquidificado e um espremedor por 80,65 euros. A referência da encomenda é DJSAJWPFD Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, a 01/10/2025, pedi a devolução da encomenda, como é meu direito. Recebi, entretanto, a vossa comunicação de em que me afirmam o meu direito à devolução, sendo informada que seria agendada uma data para recolha da minha encomenda, no entanto, passado um mês, a devolução não foi efetuada, não foi agendada uma data para recolha da encomenda, não foi feita a devolução do dinheiro, não respondem aos emails e o numero de contacto telefónico dá impedido. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
C. M.
16/10/2025

PRAZO LEGAL REEMBOLSO NÃO CUMPRIDO + OUTRAS ILEGALIDADES

1️⃣ Violação do prazo legal de reembolso Estão fora da lei ao não respeitarem o prazo máximo de 14 dias para proceder ao reembolso após a receção dos bens devolvidos, conforme o Artigo 12.º, n.º 3 do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. O reembolso de 151,50 € foi efetuado 44 dias após a receção da mercadoria (27/08/2025 → 10/10/2025). Isto é ilegal e inaceitável. 2️⃣ Violação do dever de disponibilizar um canal de contacto funcional Estão fora da lei ao não garantirem um contacto claro e acessível com o vosso serviço de apoio ao cliente, conforme o Artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 24/2014. O vosso formulário online não funciona. Enviei 17 e-mails e 22 mensagens via Facebook, sem resposta adequada. Um serviço ao cliente inacessível é uma infração direta dos deveres legais de comunicação com o consumidor. 3️⃣ Violação do dever de registo no Livro de Reclamações eletrónico Estão fora da lei por não constarem no Livro de Reclamações Online, nem sob a designação “CREATE STORE”, nem sob “WOODS & GO DESIGN, S.L.” Esta omissão constitui uma infração grave, de acordo com o Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho (Artigos 3.º, 4.º e 9.º), que obriga todas as empresas a disponibilizar o Livro de Reclamações eletrónico. Face a estas infrações graves e repetidas, exijo, a título de compensação pelos prejuízos e tempo despendido, o pagamento de 400% do valor total em causa (606,00 €), por transferência bancária. Findo este prazo, será instaurado um processo judicial imediato, acompanhado de denúncia formal à ASAE, por violação reiterada da legislação portuguesa de defesa do consumidor. Sem mais tolerância.

Em curso
A. D.
14/10/2025

Reembolso em dobro

Boa tarde, No dia 13/08/2025, realizei uma compra online de um ar condicionado portátil da marca Create pela Worten online. No dia 19/08/2025, antes da entrega do equipamento, e uma vez que as condições climatéricas se alteraram e o produto deixou de ser necessário, comuniquei à transportadora e à MARCA a intenção de não receber a encomenda e proceder ao cancelamento da compra. (Comprovativo em anexo). De acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, que regula os contratos celebrados à distância, o consumidor tem direito a resolver o contrato no prazo de 14 dias e a receber o reembolso no prazo máximo de 14 dias após a comunicação da resolução. Esta situação tem causado grande frustração e constitui incumprimento da legislação de defesa do consumidor. Pedido: Solicito: 1. Reembolso do valor duplicado como já solicitado por mim e ignorado por parte da marca. Em anexo a marca afirma que LEGALMENTE atrasou-se 2 dias! Caso contrário, reservo-me o direito de avançar com queixa junto ao tribunal. Cumprimentos, André Dias

Em curso
A. A.
27/09/2025

Solicitação de reembolso

No passado dia 06/09, adquiri através do site da CREATE, um pack de chaleira e torradeira com a refª AISFPHJIC, no entanto quando abri a encomenda percebi que a chaleira era grande para o que pretendia, então solicitei de imediato a devolução da mesma e comprei logo de seguida um pack de tamanho inferior. Enviaram logo a nova encomenda mas demoraram a aceitar a devolução da anterior, mas finalmente quando marcaram a recolha da encomenda para devolução, a transportadora não compareceu no dia marcado, nem nos dias seguintes. Tentei contactar a CREATE de todas as maneiras possíveis e imagináveis (site, telefone, instagram, etc), mas no entanto o número de telemóvel não se encontra atribuído, o e-mail que consta no site nem sequer existe, preenchi inúmeros formulários a solicitar ajuda mas nunca, eu saliento NUNCA, recebi uma resposta. É impossível entrar em contacto esta empresa, limitam-se apenas a enviar as encomendas mas logo de seguida ignoram os clientes. Não compreendo como é que uma empresa destas não tem apoio ao cliente, não tem UMA única pessoa para prestar apoio ao cliente, a única preocupação é vender os produtos e depois que têm o dinheiro no bolso ignoram por completo os clientes. Nos dias de hoje, em que grande parte do comércio é feito de forma online (sem o qual com certeza não seriam nada), isto é absolutamente surreal e completamente inadmissível. No entanto, lá consegui entrar em contacto com a transportadora e lá me fizeram o favor de vir recolher a encomenda. Só que agora, que a CREATE já se encontra com a encomenda, não emitem o reembolso, e eu questiono-me "como assim? COMO ASSIM?", isto só pode ser gozo! Agradeço que ganhem vergonha na cara e que me devolvam o meu dinheiro, inclusive o valor da entrega que cobram em caso de devolução, visto que afinal de contas tive que ser eu a fazer o vosso trabalho e a tratar de tudo! Fico à espera de resposta, e obviamente do reembolso!!!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Esta empresa não responde.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.