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Avaria
Bom dia, No dia 28/11 fiz uma encomenda de dois artigos na Create. Para além de a entrega ter demorado mais do que o previsto — só chegou no dia 10/12 — um dos produtos, o aquecedor Warm Wall Pro, deixou de funcionar corretamente no dia 14/12. O aparelho liga, mas apenas emite ar frio e não aquece. Já tentei contactá-los por telefone, mas não obtive resposta, e não encontrei nenhum email de apoio ao cliente. Peço, por favor, indicação de como devo proceder para resolver este problema, seja através de substituição, reparação ou reembolso. Aguardo resposta.
Atendimento Pós-Venda
Fiz um pedido de devolução de um produto comprado online no site da create, recebi email com confirmação e formulário para agendamento de retirada do produto, assim o fiz marquei para dia 5/12/2025, não recebi nenhum contacto da empresa GLS que iria retirar nem da Create, agora não consigo contacto com a Create seja online ou pelo telefone disponível no site. Estou a espera da retirada do produto e devolução do valor. Devolução 7488971 da encomenda TQVDYVQPZ
Danos irreparaveis
Comprei vários eletrodomesticos para a cozinha em Junho na CREATE. A casa estava em obras e só os abri em Setembro. A máquina do cáfe nunca funcionou. A create enviou acessórios para trocar visto que poderia ser do manipulo. Mas continuou tudo igual. Devolvi o aparelho bem acondicionado numa caixa de cartão. Receberam o pacote dia 18/11, e só passado 10 dias dizem-me que o aparelho sofreu danos irreparaveis, que iam devover a máquina sem ser arranjada. Impossível. O aparelho foi bem acondicionado. Ou seja, tenho uma máquina nova dentro da garantia avarida. Mais nenhuma loja faria este tipo de serviço. Tento entrar em contacto e dizem que não podem fazer nada. NÃO COMPREM NADA NA CREATE. Pessímo serviço.
SEM PREVISÃO PARA REEMBOLSO
O frigorífico que comprei nem chegou a ser entregue, porque a empresa não tinha equipa para subir pelas escadas e não cabia no elevador. A transportadora devolveu o produto no mesmo dia, sem sequer ter sido desembalado. Mesmo assim, desde 02/10/2024 (47 dias atrás), a Create não devolveu o meu dinheiro, não confirmou a receção e ainda alterou a taxa de devolução de 4,95€ para 30€. O pós-venda é extremamente frustrante: não têm contacto telefónico para Portugal, as respostas por e-mail demoram muitos dias e nunca trazem solução. Falta de respeito, falta de transparência e total descaso com o cliente. Além disso, sigo a pagar juros no meu cartão de crédito porque o valor não foi reembolsado. Uma experiência desgastante que desaconselho a quem compra online e espera profissionalismo.
Atraso no processo de avaria
Exmos. Senhores, Efetuei uma compra no passado dia 24/09/2025 pela loja online. Recebi o produto a 29/09/2025. Após montagem do equipamento percebemos que o mesmo estava danificado uma vez que ao tentar liga-lo à eletricidade fazia disparar o quadro geral da habitação. Reportamos a incidencia 7180169 a 13/10. O equipamento foi recolhido a 27/10. Enviei mail a perguntar ponto de situação a 31/10 ao qual foi respondido a 04/11 apenas com "Obrigado por contactar connosco. Informamos que o seu pacote foi recebido, está em revisão. Ficamos a sua disposição." Estamos a 10/11 e ainda sem resposta nem devolução do valor nem reposição do produto. Passo mais de 1 mês desde a aquisição do mesmo.... Cumprimentos.
Garantia Recusada
Exmos. Senhores, Antes demais agradeço a vossa atenção para a reclamação exposta. Ao fim de sensivelmente um ano após compra do produto, este começou a ter um mau funcionamento. Após ter contactado a CREATE de modo a acionar a garantia, foi-me pedido por eles o envio do equipamento. O produto foi embalado em papel plástico com bolhas protectoras e aceite pela empresa de transporte contratada pela CREATE para fazer a recolha na minha morada - aparentemente a encomenda chegou ao destino partida (trata-se de uma torre/ventoinha sem pás e a torre apresenta-se quebrada). Fui contactado pela CREATE que diz não ser possível acionar a garantia uma vez que o produto chegou ao seu destino neste estado. Desde então (dia 27 de Agosto) o produto permanece na posse deles. Muito obrigado. Cumprimentos.
FALHA DA DEVOLUÇÃO
Exmos. Senhores, Em 25/09/2025 comprei-vos, através do vosso site, um liquidificado e um espremedor por 80,65 euros. A referência da encomenda é DJSAJWPFD Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, a 01/10/2025, pedi a devolução da encomenda, como é meu direito. Recebi, entretanto, a vossa comunicação de em que me afirmam o meu direito à devolução, sendo informada que seria agendada uma data para recolha da minha encomenda, no entanto, passado um mês, a devolução não foi efetuada, não foi agendada uma data para recolha da encomenda, não foi feita a devolução do dinheiro, não respondem aos emails e o numero de contacto telefónico dá impedido. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
PRAZO LEGAL REEMBOLSO NÃO CUMPRIDO + OUTRAS ILEGALIDADES
1️⃣ Violação do prazo legal de reembolso Estão fora da lei ao não respeitarem o prazo máximo de 14 dias para proceder ao reembolso após a receção dos bens devolvidos, conforme o Artigo 12.º, n.º 3 do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. O reembolso de 151,50 € foi efetuado 44 dias após a receção da mercadoria (27/08/2025 → 10/10/2025). Isto é ilegal e inaceitável. 2️⃣ Violação do dever de disponibilizar um canal de contacto funcional Estão fora da lei ao não garantirem um contacto claro e acessível com o vosso serviço de apoio ao cliente, conforme o Artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 24/2014. O vosso formulário online não funciona. Enviei 17 e-mails e 22 mensagens via Facebook, sem resposta adequada. Um serviço ao cliente inacessível é uma infração direta dos deveres legais de comunicação com o consumidor. 3️⃣ Violação do dever de registo no Livro de Reclamações eletrónico Estão fora da lei por não constarem no Livro de Reclamações Online, nem sob a designação “CREATE STORE”, nem sob “WOODS & GO DESIGN, S.L.” Esta omissão constitui uma infração grave, de acordo com o Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho (Artigos 3.º, 4.º e 9.º), que obriga todas as empresas a disponibilizar o Livro de Reclamações eletrónico. Face a estas infrações graves e repetidas, exijo, a título de compensação pelos prejuízos e tempo despendido, o pagamento de 400% do valor total em causa (606,00 €), por transferência bancária. Findo este prazo, será instaurado um processo judicial imediato, acompanhado de denúncia formal à ASAE, por violação reiterada da legislação portuguesa de defesa do consumidor. Sem mais tolerância.
Reembolso em dobro
Boa tarde, No dia 13/08/2025, realizei uma compra online de um ar condicionado portátil da marca Create pela Worten online. No dia 19/08/2025, antes da entrega do equipamento, e uma vez que as condições climatéricas se alteraram e o produto deixou de ser necessário, comuniquei à transportadora e à MARCA a intenção de não receber a encomenda e proceder ao cancelamento da compra. (Comprovativo em anexo). De acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, que regula os contratos celebrados à distância, o consumidor tem direito a resolver o contrato no prazo de 14 dias e a receber o reembolso no prazo máximo de 14 dias após a comunicação da resolução. Esta situação tem causado grande frustração e constitui incumprimento da legislação de defesa do consumidor. Pedido: Solicito: 1. Reembolso do valor duplicado como já solicitado por mim e ignorado por parte da marca. Em anexo a marca afirma que LEGALMENTE atrasou-se 2 dias! Caso contrário, reservo-me o direito de avançar com queixa junto ao tribunal. Cumprimentos, André Dias
Solicitação de reembolso
No passado dia 06/09, adquiri através do site da CREATE, um pack de chaleira e torradeira com a refª AISFPHJIC, no entanto quando abri a encomenda percebi que a chaleira era grande para o que pretendia, então solicitei de imediato a devolução da mesma e comprei logo de seguida um pack de tamanho inferior. Enviaram logo a nova encomenda mas demoraram a aceitar a devolução da anterior, mas finalmente quando marcaram a recolha da encomenda para devolução, a transportadora não compareceu no dia marcado, nem nos dias seguintes. Tentei contactar a CREATE de todas as maneiras possíveis e imagináveis (site, telefone, instagram, etc), mas no entanto o número de telemóvel não se encontra atribuído, o e-mail que consta no site nem sequer existe, preenchi inúmeros formulários a solicitar ajuda mas nunca, eu saliento NUNCA, recebi uma resposta. É impossível entrar em contacto esta empresa, limitam-se apenas a enviar as encomendas mas logo de seguida ignoram os clientes. Não compreendo como é que uma empresa destas não tem apoio ao cliente, não tem UMA única pessoa para prestar apoio ao cliente, a única preocupação é vender os produtos e depois que têm o dinheiro no bolso ignoram por completo os clientes. Nos dias de hoje, em que grande parte do comércio é feito de forma online (sem o qual com certeza não seriam nada), isto é absolutamente surreal e completamente inadmissível. No entanto, lá consegui entrar em contacto com a transportadora e lá me fizeram o favor de vir recolher a encomenda. Só que agora, que a CREATE já se encontra com a encomenda, não emitem o reembolso, e eu questiono-me "como assim? COMO ASSIM?", isto só pode ser gozo! Agradeço que ganhem vergonha na cara e que me devolvam o meu dinheiro, inclusive o valor da entrega que cobram em caso de devolução, visto que afinal de contas tive que ser eu a fazer o vosso trabalho e a tratar de tudo! Fico à espera de resposta, e obviamente do reembolso!!!
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