Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cobraça indevida de transporte
Exmos Srs Comprei no site mangooutlet no dia 05/11/2025 7 peças no valor de 90 euros aproximadamente. Como ultrapassava os 50 euros, deveria ter o transporte gratuito. Paguei e fiquei descansada. Quando recebo o email de confirmação, vejo que duas das peças não constavam, baixando o valor para 49,50€ e por tal cobram 4,95€ de transporte. As peças continuam à venda, não percebo por que as retiraram da compra! Reclamei no site online e ainda sou insultada, com as graçolas "se quiser comprar tem de fazer outra reclamação" seguida de "não passo ao supervisor porque ele só lhe ia dizer o mesmo" rematando com "não anulo a venda"!! A "moça" não contente com nem sequer ter conseguido encontrar a encomenda, sente-se tão segura do belo atendimento que me desliga o chat na minha cara!!! Ora, se eu tinha comprado 90 euros, não tenho nada a ver com terem mudado de ideia e se tenham recusado a vender-me 2 peças!! Aliás, as peças são apenas chamariz, que sempre que se pedem dizem que afinal não existem!!! Pedi por email o número de contribuinte da v/ empresa, mail em anexo, que no site não consta e v/ não me enviaram faturas, como é legalmente obrigatório sempre que se vende algo, mas v/ recusam a resposta e envio até do número de contribuinte. Por que me cobram então envio no pedido UFJ1NT se eu encomendei mais que o limite ? Eu queria uma fatura ou, pelo menos, o número de contribuinte da empresa para apresentar reclamação no livro de reclamações, como a v/ empregada ainda gozou comigo por mail, sabendo muito bem que não existe forma de o descobrir!!!! Se v/ acham que me devem cobrar transporte por 50 cêntimos do mínimo, depois de recusarem a vender as peças que ainda estão no site à venda!
Encomenda não foi entregue!!!!
Boa noite. Me chamo Aquiles Pinho, estou com um problema e gostaria de resolver o quanto antes. Efetuei uma encomenda dia 11/10/25 no site chipman.pt de um smartphone Xiaomi 14T Pro e um power bank Xiaomi (pedido de nº 202521512) que tinha como entrega prevista até dia 20/10. Havia recebido um SMS no dia 17/10 da empresa DPD informando sobre a entrega da encomenda para o dia 20 (referencia 098699370070099). Ao chegar dia 20, não recebi, e por ter tido uma semana muito corrida e por chegar em casa muito tarde, não dei conta que não havia chegado, pensei que poderia ter havido um atraso. Chegando ao dia 27/10 na parte da manhão decidi entrar no site para verificar o motivo de não ter sido entregue, eis que me deparo com a informação no site da DPD (https://tracking.dpd.pt/track-and-trace?reference=098699370070099) que a encomenda fora entregue no dia 20/10 as 11:29 e além do mais com uma assinatura (Em anexo) dando como prova de entrega, o que já seria um absurdo, já que quem encomendou fui eu, e no horário em questão estava no trabalho, portanto não poderia tr sido eu a assinar. A questão é que, eu nenhum momento no ato da entrega foi feito algum tipo de contacto comigo por telemóvel, já que o condominio onde fica minha casa não possui cigarra, não foi enviado por SMS como de constume nenhum código de verificação, e tão pouco após ter sido entregue a quem tenha sido não foi enviado um e-mail de confirmação da entrega feita. Portanto, a empresa de entrega entregou a minha encomenda a alguém que não era eu e forjou uma assinatura que não é minha, a qual posso provar em meus demais documentos. Também tenho como provar que não foi entregue a mim, pois no horário da suposta entrega estava no trabalho em Estarreja e tenho testemunhas, vários chefes da fábrica onde trabalho de que estava em outro local, então não há como a DPD afirmar que foi entregue a mim, pois para tal eu deveria estar presente, e não é o caso. Também como a DPD entrega uma encomenda sem saber que é, sem ao menos solicitar uma identificação, pois como a encomenda estava endereçada a mim era para entrar em contacto comigo ou se não fosse possível deixar a encomenda em um ponto Pickup que existe as centenas, e não simplesmente entregar a alguem sem autorização (o que eu sei que é crime se apoderar de uma encomenda de outrem), e o pior, sem identificação e forjando minha assinatura, na qual pode ser checada nos meus documentos e em cartório. A obrigação da empresa de entregar a encomenda ao rementente, e bastava terem me ligado que eu comunicava a minha esposa que estava em casa para apanhar a encomenda com o entregador e nada disso foi feito, caso não tivesse o remente para poder receber era pra retornar com a encomenda, e não entregar a qualquer um. É de inteira resposabilida da empresa DPD no ato da entrega a alguem solicitar a identificação para saber se realmente é a pessoa. E a empresa CHipman deve correr atrás disso pois foi ela quem contratou os serviços da DPD, e com ela que eu fiz a compra. Portanto, roubaram minha encomenda. Portanto, tendo verificado que no site da DPD acusava que a encomenda havia sido entregue, enviei um e-mail a loja chipman (support@chipman.bolddesk.com) e tenho recebido resposta pelo atendente Mario Cardoso e desde então só recebo a mesma resposta do tipo "copia e cola"; "Boa tarde, Sr. Aquiles, Já entrámos em contacto com a transportadora de forma a compreender o que se passou com a sua encomenda. Assim que tivermos um feedback por parte deles, entraremos novamente em contacto consigo." Encaminhei e-mail também a DPD e não me respondem, tendo contacto por telefone a DPD e não consigo. Porém uma vez que eu fiz a compra com a loja Chipman, eles que devem garantir o cumprimento da entrega, pois a DPD é parceiro deles e eles são co-responsáveis. Na sexta feira, dia 7/11 consegui entrar em contato com a loja Chipman, e o atendente que não me lembro o nome chegou a falar que eles só tinhame envviado mensagem por e-mail DPD, nínguem teve a coragem de ligar para o departamento responsável, não me dam sequer uma resposta, só me enrolam, tão pouco dão a solução do meu problema, que é a entrega em minhas mãos da minha encomenda, em perfeito estado assim como comprei, ou a devolução do valor pago para que eu possa comprar em uma loja que zele pela qualidade do atendimento ao cliente e que entegue. Preciso de ajuda, sou trabalhador, e preciso do meu problema sanado Obrigado
Falta de documentação e registo do automóvel
Esta reclamação serve como um pedido, pois por e-mail a ultima informação partilhada por vocês é que a situação foi ''cobrada e escalada''. Tenho uma viatura (GR38371) adquirida no dia 15/09/2025, no qual vou precisar do DUA para fazer a inspeção periódica (acaba dia 23/11/2025) e transferir para o nome do meu cliente. Visto que já foi solicitado por e-mail e via telefónica, solicito o envio do comprovativo do registo efetuado na conservatória mal seja realizado. E por favor não voltem a dizer que está pendente ou que foi solicitada urgência, se está pendente, digam o motivo, pois no anúncio não estava descrito que a documentação ou o veículo poderia sofrer atrasados de entrega! Viatura adquirida a 15/09/2025 e declaração reconhecida e recepcionada por vocês no dia 18/09/2025. O nosso primeiro contacto por e-mail a solicitar o registo foi no dia 31/10/2025 e até ao dia 05/11/2025 não deu qualquer tipo de entrada de registo na conservatória pois fui confirmar pessoalmente. Um parceiro como a Auto1 não pode ter este tipo de problemas de documentação com os seus clientes. Retira toda a confiança que existe!
Encomenda paga e não recebida
Ex. Senhores. Em 12 /08/2025 encomendei umas sandálias (Sandálias Rockport Darwyn Fisherman Slingback Homem - Verde Oliva ( 347-YCWGAK - Tamanho - EU 39) no site da ROCKPORT (https://www.outletsshoesportugal.com) que paguei conforme confirmação (Obrigado pelo seu recente pedido #921755009876856171 connosco. Temos o prazer de confirmar que o seu pagamento foi recebido com sucesso), enviada a partir do mail amelia@veasyservice.com No dia 15/08/2025 recebi nova mensagem enviada do mesmo endereço informando: (Pode acompanhar o pedido neste site: track718.us/en/detail?nums=JZHY85904900567 ) A partir desta data fui seguindo o andamento da encomenda até que surgiu neste site a informação que o mesmo havia sido entregue com sucesso (2025-09-08 12:29:25. Entrega bem sucedida JZHY85904900567 Entregue HY EXPRESS Portugal). No dia seguinte 09/09/2025 enviei um primeiro mail para o contato referido acima informando que a encomenda não me havia sido entregue. Após vários mails trocados em que solicitava a resolução do problema, recebi em 04/10/2025 um mail com o seguinte texto (Por favor, forneça seu endereço para que possamos confirmar a situação com a empresa de correio. Se o problema ainda não puder ser resolvido, organizaremos um reembolso. Obrigado!). Forneci novamente o meu endereço, porém até esta data, 07/11/2025, continuo sem receber a encomenda e sem ser reembolsado. Paralelamente através do site da ROCKPORT (https://www.outletsshoesportugal.com) onde fiz a encomenda (Nº. da encomenda: #44b638-4221), apresentei em 01/10/2025 uma reclamação (ver reclamação em anexo) a qual repeti em 06/10/2025, não tendo até à data recebido qualquer resposta, desta empresa. Grato pela atenção, solicito a resolução desta situação dado que o valor das sandálias me foi sacado, porém eu não as recebi. Muito obrigado
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu desagrado novamente, relativamente à encomenda n.º IZTDITPXD, efetuada no dia 15/09, a qual ainda não foi entregue até à presente data. Já ultrapassou o prazo estimado de entrega indicado no momento da compra, e apesar das tentativas de contacto anteriores, não obtive qualquer solução para o problema. Assim, ao abrigo dos meus direitos enquanto consumidora, solicito o reembolso integral do montante pago, no valor de 79,93€ pago através de MBWAY , no prazo máximo de 10 dias a contar da receção deste email. Aguardo uma resposta célere e a confirmação do processamento do reembolso. Caso o mesmo não seja feito ,serei obrigada a tomar medidas , tais como, apresentar uma queixa formal junto das entidades competentes, nomeadamente a DECO e a Direção-Geral do Consumidor, bem como de avançar com os meios legais necessários à resolução desta situação.
Mau serviço prestado e falta de resposta
Comprei um calendário do advento no site da Primor Box, e, a entrega seria feita pela Paack até às 21h do dia 6/11. No entanto, segundo o rastreio, a tentativa de entrega foi feita (se é que realmente foi), muito depois desse horário, quando já não estava no meu local de trabalho. Nem se dignaram a contatar-me para o número que forneci nos dados de entrega e ainda registaram como se eu tivesse rejeitado a encomenda o que é completamente falso. Agora a encomenda está a ser devolvida a vossa empresa, mesmo sem eu ter qualquer culpa. Já tentei contactar a Primor Box várias vezes, mas não obtive resposta nenhuma, para a resolução deste problema, o que considero um total desrespeito pelo cliente. Paguei por um produto que não recebi por falha da transportadora e a loja não fez nada para ajudar a resolver o problema. Quero que assumam a responsabilidade e resolvam esta situação, quero receber a minha encomenda ou então o reembolso completo do valor pago. Estou muito insatisfeita com a falta de apoio e comunicação da Primor Box e com a logística.
incumprimento dos prazos de entrega
Exmos. Senhores, Em 1/11/25 adquiri um Conputador), da marca HP , pelo valor de 569,10 euros. O pagamento foi efetuado dia 1//11/25 no site. Conforme fatura-recibo, na altura no site dizia que a entrega era efectuada em 2 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei contacto junto dos vossos serviços (6/11/2025) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, que respeitem o prazode entrega defenido por vocês ao momentosa compara , procedam à entrega do computador, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Devolução de valor em nota de crédito.
Venho expor uma situação que reputo como grave relativamente à postura perante um cliente que tão só pretendeu uma coisa tão simples como fazer uma compra on-line na Castro Elecrtónica. 1.- Tendo feito uma compra de um equipamento on-line no dia 25 de outubro, e agendado para o efeito agendado a sua entrega para o dia 3 de novembro, o que teve um custo adicional de 19.99 € que correspondia aos seguintes serviços a prestar: “Serviço Preimium + Instalação + Recolha de Usado” 2.- Não tendo a Castro Eletrónica cumprido a data de entrega, uma vez que tentaram proceder à entrega em data anterior ao agendamento contratualizado, o que não ocorreu por minha ausência, pois se a solicitei foi por alguma razão. 3.- Considerando que o atendimento telefónico ao cliente da Castro Electrónica é uma experiência que só quem recorre a ela é que poderá descrever, solicitei a devolução da verba por mim despendida. 4.- Nessa nota de Crédito não me foi restituído o “Serviço Frágil” no valor de 2.99 € o que considero absolutamente abusivo, pois a impossibilidade de entrega deveu-se ao facto da Castro Eletrónica não ter cumprido o contratualmente estabelecido ao tentar proceder à entrega em data distinta da por mim contratada. 5.- Não obstante, a minha reclamação relativa aos 2.99€ do referido serviço frágil, na restituição que me fizeram, foi-me ainda não devolvidos 19.99 € relativos ao “Serviço Preimium + Instalação + Recolha de Usado” Pergunta Quais foram os serviços de Instalação + Recolha de Usado efetuados a que contratualmente corresponde esse custo? Deixo aqui a minha experiência, de como um cliente (que até tem adquirido alguns equipamentos ao longo do tempo, é considerado), pela Castro Electrónica, para que cada um possa tirar as devidas conclusões.
Atraso na entrega
Exmos. senhores No dia 01/11/25 encomendei uma maquina de lavar roupas com promessa de entrega em 3 dias uteis, enviaram-me mesnsagens e e-mails maracando a entrega para dia06/11 pela manha, pois estou ate agora a esperar e nada, nem uma satisfaçao do porque a entrega nao foi realizada, fui olhar o seguimento, simplismente marcaram nova data sem ao menos me consultar, para dia 12/11. Comprei com eles por causa do curto prazo de entrega, preciso da maquina de lavar roupas e do desumidificador, pois TENHO UM FILHO ESPECIAL, necessito muito
Encomenda atirada pela janela
Boa noite. Fiz uma encomenda na shein, que foi entregue hoje. O estafeta esteve à porta, e atirou a encomenda pela janela, não me contactou a avisar que estava a porta para entregar a encomenda. Recebi as 16.09 uma mensagem "Boa tarde encomenda da shein joguei pela sua janela do rés chão esquerdo que se encontra aberta obrigado". Fiquei incredula com a mensagem. Liguei para esse número a dizer que isso não é ética de trabalho e que queria que a minha encomenda tivesse sido melhor tratada, ao que o funcionario me respondeu várias vezes com tom arrogante "gostaria que a sua encomenda volatasse para trás, nós não temos ponto de recolha". Péssimo serviço desta transportadora, este ano é a segunda vez que me aconteceu uma má experiência pela paack. Os trabalhadores faltam ao respeito aos clientes e não são capazes de pedir desculpas. Não gostaria em encomendas futuras que está transportadora ficasse encaregue de entregar as minhas encomendas.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
