Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
D. S.
19/05/2026

Falta de resposta da Deporvillage e impossibilidade de devolução devido a erro da GLS

Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação contra a Deporvillage devido à ausência total de apoio ao cliente relativamente a um problema de entrega que me está a impedir de exercer o meu direito de devolução. A encomenda em causa corresponde a uma mochila comprada na Deporvillage, enviada através da transportadora GLS. No dia 12 de maio de 2026 levantei normalmente a encomenda no ponto GLS “PS Centro Óptico do Olival”, após ter recebido a notificação da transportadora. No entanto, devido a um erro interno da GLS, a encomenda nunca foi atualizada como “entregue” no sistema e continua até hoje a aparecer como “pronta para levantamento”. Como consequência direta disso, a plataforma da Deporvillage não me permite iniciar o processo de devolução, uma vez que a devolução apenas fica disponível após a encomenda constar como entregue ao cliente. Apesar de este ser claramente um problema entre a Deporvillage e a transportadora contratada pela própria empresa, fui eu, enquanto cliente, que tive de tentar (em vão) resolver toda a situação sozinho. Desde então: - Enviei várias mensagens à Deporvillage através do formulário de contacto; - Não obtive qualquer resposta dentro do prazo indicado; - A Deporvillage não disponibiliza qualquer número de telefone de apoio ao cliente; - Fui obrigado a contactar diretamente a GLS; - Voltei ao ponto de recolha onde confirmei que a encomenda foi corretamente dada como entregue; - Descobri que o sistema da GLS associou incorretamente a encomenda a outro ponto de recolha; - Desloquei-me pessoalmente ao armazém da GLS para tentar resolver um problema que nunca deveria ter recaído sobre o cliente. Informam que a encomenda foi entregue mas no armazém não podem fazer a alteração no sistema e dizem que tenho de contactar a linha de apoio ao cliente GLS. Convém informar que a própria GLS também não responde às minhas mensagens e a linha de apoio ao cliente não tem pessoas a atender as chamadas (só existe uma opção de atendimento que é o rastreamento de encomendas e após introdução do número de expedição é indicado que a encomenda está pronta para levantamento, sem qualquer possibilidade de falar com um operador). Mesmo após todos estes esforços, continuo sem conseguir devolver o artigo e receber o respetivo reembolso, exclusivamente porque a Deporvillage não presta qualquer apoio efetivo nem acompanha a situação com a transportadora que escolheu utilizar. Considero inaceitável: - a ausência de resposta ao cliente; - a inexistência de apoio telefónico; - a falta de acompanhamento de um problema criado pela própria cadeia logística da empresa; - o facto de o cliente ter de perder tempo, deslocar-se fisicamente a vários locais e tratar diretamente com a transportadora para tentar resolver a situação. Solicito uma intervenção urgente da Deporvillage para regularizar a situação junto da GLS e permitir imediatamente o processo de devolução do artigo. Com os melhores cumprimentos, Diogo Pinto Salvado

Encerrada
K. L.
18/05/2026

Encomenda SDPT50001008468887

Senhores no dia 28/04/2026 efetuei uma encomenda na empresa Sports Direct a qual me deu a informação que o pedido seria entregue até 06/05/2026. Dado que o CTT tinha a informação q a encomenda seria enviada em 30/04/2026 no dia 06/05 como a informação não era atualizada entrei em contacto com a empresa Sports Direct e eles pediram para eu aguardar até dois dias e voltar a entrar em contacto e foi o que fiz, no dia 11/05 já passado a aniversário da pessoa para qual comprei a encomenda enviei outro email dizendo não ter recebido a encomenda e só aí foi passado ao departamento em questão que me pediu para aguardar dois dias para a me responder e a assim foi feito, mas me responderam que tenho que aguardar mais 15 dias úteis a resolução da questão deles com a transportadora e que assim que fosse resolvido eu receberia o reembolso ou outra encomenda. Acho injusto que o problema tenha sido com um prestador de serviços dele e eu tenho q aguardar a volta de 20 dias para receber o meu dinheiro de volta. Devido à falta de profissionalismo não quero o meu pedido mais.

Encerrada
K. G.
18/05/2026

Falta de transparência e falsas atualizações da encomenda

Realizei uma encomenda na Cellumove e, até ao momento, não recebi qualquer atualização concreta ou confiável sobre o estado real do meu pedido. A empresa limita-se a enviar e-mails automáticos que aparentam ser atualizações do processo de envio, criando a sensação de que a encomenda está a avançar normalmente. No entanto, na prática, não existe qualquer informação real, objetiva ou comprovável sobre expedição, transporte ou previsão efetiva de entrega. Considero esta situação extremamente frustrante e enganosa, porque os e-mails enviados passam uma falsa impressão de acompanhamento da encomenda, quando na realidade parecem ser apenas mensagens automáticas sem qualquer atualização verdadeira. Já tentei obter esclarecimentos diretamente com a empresa, mas continuo sem um posicionamento concreto, sem transparência e sem garantia sobre quando irei receber o produto. Esta situação está a causar-me grande preocupação e insegurança relativamente à compra efetuada. Solicito: - uma atualização REAL e transparente sobre o estado da encomenda; - confirmação efetiva do envio; - ou, caso não consigam cumprir a entrega, o reembolso imediato do valor pago. Enquanto consumidora, espero mais transparência, honestidade e respeito na comunicação com o cliente. Além disso, a empresa enviou um e-mail no dia 11/05 informando que a encomenda estaria “quase pronta para envio” e “na fila para envio”. No entanto, até ao presente momento, não houve qualquer atualização concreta, código de rastreio válido ou confirmação real de expedição. Tenho inclusive o print desse e-mail como comprovativo, o que reforça ainda mais a minha preocupação relativamente às supostas “atualizações” enviadas pela empresa, que aparentam criar uma sensação de avanço no pedido sem que exista efetivamente qualquer evolução real no processo de entrega.

Encerrada
A. C.
17/05/2026

encomenda não recebida

Exmos. Senhores, A 28 de janeiro de 2026 adquiri dois conjuntos, da marca Hope Brand, pelo valor de 95 €. O pagamento foi efetuado no momento. Na altura, o vendedor referiu que a entrega seria efetuada no prazo de 20 dias úteis. Contudo, até à presente data, 17 de maio de 2026, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o artigo está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, solicito a devolução do valor pago. Cumprimentos.

Encerrada
A. A.
17/05/2026

Encomenda não entregue

Efetuei uma compra na Amazon com promessa de entrega para o dia seguinte (16/05) e paguei a taxa adicional. Dia 16 pela manhã eu aguardava a entrega ser feita, porém recebi a notificação dizendo que não foi possível realizá-la com a desculpa de "destinatário ausente". Eu em casa, telemóvel em mãos, interfone funcionando e não fui contactado, acredito eu que, o estafeta sequer passou em meu endereço. Absurdo! Ao acessar a notificação, consta entrega para o hoje (17/05), questionei a empresa sobre a entrega e mesmo assim não conseguiram me orientar dizendo se será hoje ou outro dia. Descaso total! Ja notifiquei a Amazon e faço questão do reembolso de 4€ pagos pela entrega antecipada. Pela quantidade de reclamações é notável que isso é recorrente. Aos que tiveram ou possam ter o mesmo problema, notifiquem a Amazon, e exijam reembolso pois assim a empresa logística terá que arcar com as consequências contratuais. Absurdo!

Encerrada
J. H.
16/05/2026

Encomenda errada e demorada

Exmos. Senhores, A 3 de abril adquiri 3 camisolas (1 Detroit Pistons, 1 Chapecoense, 1 Seattle Sounders) por 78.79€. A referência da encomenda é PT#1514023. A 8 de maio recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi 3 camisolas que nada tinham a ver com o que pedi (2 da seleção nacional e uma t-shirt normal da Adidas). Exijo que me entreguem o que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos 3 dias úteis, considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, uma vez que já vos enviei mensagem e email e fui ignorado, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos

Encerrada
L. P.
16/05/2026

Encomenda com 2 meses de atraso

Exmos. Senhores, Em 05/04/2026adquiri 2 perfumes da loja. Primor online, pelo valor de 48€euros. O pagamento foi efetuado no momento. O meu nome é Laura pires e a compra foi feita no email laurapires487@gmail.com. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efectuada no prazo maximo de 1 mes.Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços.ja enviei mais de 10 emails e nao obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da minha encomenda n2004466852 sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Caso isso nao aconteca exigo imediatamente a devolucao do meu dinheiro. A encomenda ja esta no centro operacional do funchal a mais de 1 mes e meio parada e nao fazem nada nem me respondem. Exigo imediatamente uma resolução!! Cumprimentos.

Encerrada
D. S.
16/05/2026

Reclamação sobre comportamento de estafeta

Boa tarde, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao comportamento de um dos vossos estafetas durante uma entrega recente. O estafeta tocou à campainha apenas duas vezes e, quando fui imediatamente à janela verificar, já se preparava para ir embora. Desci rapidamente ao prédio e verifiquei que ele já nem sequer se encontrava à minha porta, estando antes noutro prédio a tocar a outras campainhas. Quando tentei falar com ele sobre a situação, o estafeta adotou uma atitude pouco profissional e ainda gozou comigo. No meio da discussão, o estafeta diz que eu tenho uma atitude de racismo mas só foi uma expressão dita num momento de irritação, mas sem qualquer intenção racista. Ainda assim, o estafeta acusou-me de racismo e tirou-me uma fotografia sem o meu consentimento, algo que considero totalmente inadequado e preocupante. Para agravar a situação, antes de abandonar o local voltou ao meu prédio e tocou novamente à campainha por mais duas vezes. Quando fui verificar, ele já se encontrava dentro do carro, numa atitude que considerei provocatória. Considero todo este comportamento extremamente pouco profissional e inadequado para alguém que representa a vossa empresa. Solicito que esta situação seja analisada internamente e que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar que episódios semelhantes voltem a acontecer. Aguardo uma resposta relativamente a esta ocorrência. Com os melhores cumprimentos, Carla Castanheira Santos

Encerrada
J. C.
16/05/2026

Encomenda não recebida

Olá boa tarde, fiz uma encomenda e nada de entregue com sucesso. Estou revoltada como cliente de anos, isso já é a segunda vez que me acontece, essa empresa Ecoscoting é péssima, diz no sistema que foi entregue, a mim não foi nada entregue, agora como fica a minha situação?! Empresa péssima. É lamentável passar por essa situação, muito insatisfeita.

Encerrada
C. S.
16/05/2026

Produtos trocados

Produtos trocados ,e embalagem aberta na entrega a mim,fiz devoluçao dos mesmos e recusaram devolver dinheiro (Crédito em conta)

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.