Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Ferrugem no electrodoméstico
Comprei uma máquina de lavar roupa e num período inferior a um ano a mesma ficou com muita ferrugem. Apresentei a reclamação na Rádio Popular que me remeteu uma carta a dizer que a mesma foi vista por um técnico e que o mesmo entendeu que não faria reparação pois não se insere na garantia. Acontece que nunca recebi nenhum técnico e ninguém fez nenhuma vistoria.
Cecotec Conga 5090 Problemas
Ola. Venho por este meio comunicar a minha total insatisfação com o produto da empresa Cecotec( marca espanhola) que o aspirador funcionou 1 ano e agora que preciso de acionar a garantia a empresa nao responde aos emails de apoio. Contactei telefonicamente e despacharam me com a informação de eu enviar os dados e fatura para o email info.pt@cecotec.es e quando falei que a mais de uma semana que todos os dias reenviava o email falaram me que iam me contactar... até ao dia de hoje nada. Tenho 600€ nas mãos destes aldrabões.
Produto em desconformidade com o pedido
Venho, por este meio, comunicar a Vxas, que no dia 03/11/2020 me dirigi a loja Madeira Negra situada no centro comercial Domóvel em Paços de Ferreira e gostei de uma cama e duas mesinhas de cabeceira da marca Evanyrouse que tinham em exposição, então procedi a encomenda de tal, mas com algumas alterações, que disseram que eram póssiveis, na cama, sendo assim um produto da marca encomendado a medida. Os produtos são folheados, e estes seriam em Nogueira, todos da mesma cor.No dia 02/02/2020 procederam a entrega do meu pedido, e constatei vários problemas em relação a cama. A mesma não é igual às mesinhas de cabeceira, a cor é bem diferente, assim como os veios. A cama encomendada foi de 1,60m x 2,00m para colchão de 1,60m x 2,00m, logo o estrado da cama teria que ter a mesma altura que as bermas da cama, para o colchão assentar de forma uniforme em toda a superfície, o que não aconteceu, dado que o estrado esta a um nível mais abaixo das bermas, ou seja encaixado dentro, o que faz com que o colchão não assente de forma uniforme, mas sim em forma de barco. Ainda tem a existência de um risco vincado no topo da cabeceira.Após a minha queixa, disseram que iriam resolver, mas ainda me deixaram sem nenhuma resposta por algum tempo. Devido a minha insistência acabaram por me responder que iam fazer recolha da cama para a afinação de cor, mas como acredito que ao ser folheada dificilmente irá ficar da mesma cor, uma vez que as folhas já são vendidas com a cor desejada, e o acerto dos veios será impossível, não aceitei a solução proposta.Então, pedi a devolução do produto, que não foi aceite, dizendo que tal seria impossível, com as seguintes palavras A lei do consumidor não garante o direito de devolução nestes casos, mas sim o direito à reparação.A lei garante sim o direito à devolução, e sendo um direito meu como consumidor, venho por este meio solicita-la.No aguardo de uma boa resolução.Aguardo
Atraso na entrega encomenda on-line
Venho por este meio comunicar a minha grande insatisfação com a entrega atrasada de um forno e um micro-ondas de encastrar encomendados numa promoção on-line no dia 27 de dezembro 2020 e com confirmação de pagamento no dia 29 de dezembro 2020.A não entrega do produto atrasou a montagem da minha cozinha e o atraso na entrada no meu novo apartamento.Já enviei 2 mensagens e consegui reclamar 3 vezes para o call center (após várias tentativas sem sucesso). Recebi no final de janeiro 2021 um telefonema que me informava que os eletrodomésticos estavam para entrega provável na primeira semana de fevereiro, mas ainda não recebi nenhum contacto. A situação esta realmente muito grave após quase 2 meses da compra do meu eletrodoméstico “on-line”. Preciso de saber claramente quando os aparelhos serão entregues.
Encomenda perdida e não reembolsada
Nº da encomenda: 06121898Nº de incidência e pedido de reembolso: 2595477Exmos/as. Senhores/as,Realizei a encomenda supra identificada no dia 5/janeiro/2021. Nunca a recebi e nunca saiu do estado enviada desde o dia 12/janeiro/2021. Inicialmente contactei o apoio ao cliente que me transmitiu basicamente que a encomenda estava perdida, que iam contactar a transportadora. Entretanto, já telefonei 5 vezes para o apoio ao cliente, solicitando a devolução do dinheiro, enviei 2 emails, NUNCA obtive qualquer resposta válida a não ser que iam transmitir superiormente. Se a encomenda se encontra perdida será um problema que terão de resolver com a transportadora, pois não tenho qualquer responsablidade no assunto. Paguei a minha encomenda prontamente, há mais de um mês, e não a recebi nem sabem dela, por isso exijo o reembolso imediato do valor pago pela encomenda.Atentamente,Sofia São Martinho
Problema Renault fluence ze
Tem um Renault fluence ze que teve um problema com a parte elétrica. Entrou na oficina em Vila Real da marca no dia 14/01/21 e foi diagnosticado um problema com a bateria, mas essa mesma a Renault ja nao fabrica mais esta descontinuada.Mandara-me entrar em contato com a Renault Portugal para ver uma solução o que fiz varias vezes mas so hoje que entraram em contato comigo e so fizeram perguntas e no fim disseram que ainda nao tinham nenhuma soluçao.Penso que uma marca tem que ter peças para substituiçaopois o carro so tem 9 anos.Neste momento estou se carro para andar e sem soluçao a vista.
Problema com 2 devoluções de artigos Conforama Online
Bom dia, Venho por este meio apresentar uma reclamação de dois produtos que encomendei via Conforama Online mas após pedido de devolução dos mesmos - um por estar danificado e outro pela informação de que a entrega seria demasiado tardia -, ainda não recebi nenhum valor de devolução. As devoluções foram solicitadas O 'ticket' no sistema da Conforama de um dos produtos é #2020120930019714. As devoluções foram solicitadas a 4 de Dezembro e a 9 de Dezembro de 2020. Desde então que tenho tentado contactar com a Conforama e Conforama Online mas apesar dos e-mails a indicar que irão tratar do problema, nada acontece. Já contactei via telefone mas apensas me dizem que por se tratar da Conforama Online não conseguem resolver... visto a Conforama Online não dispor de nenhum contacto via telefone. Trata-se de duas estantes com gaveta XLS com a referência 363736. (a 1ª devolução é de 32,24€ e a 2ª devolução de 34,95€) Volto a anexar os dois pedidos de devolução. O meu IBAN: PT50 0035 0054 00135200700 97 A Conforama e Conforama Online dispõem de todos estes dados para proceder à devolução, apesar de aguardar há dois meses pela mesma.... Acontece também que a Conforama Online não dispõe de livro de reclamações, apenas as lojas físicas da Conforama, situação que considero inaceitável - isto porque ja elaborei duas reclamações sobre esta situação e na resposta indicaram-me que se trata do departamento online ao qual as lojas Conforama são alheias. Mas não existe nenhum endereço para que possa reclamar sobre o mesmo departamento...Agradecia uma acção rápida e estou disposto a ajudar no que for necessário. Obrigado. Cumprimentos,João MartinsTlm: 917707697
Devolução de mercadoria
Prezados,Recebi corretamente ontem uma cadeira de escritório comprada através do site presentesmiguel.pt, entretanto não fiquei satisfeita com a qualidade do produto. Estou desde ontem tentando contacto com a empresa para solicitar a devolução, porém sem sucesso.Tentei contacto através do email info@presentesmiguel.pt e dos telefones +351 308807550, +34 615 707 040. Também preenchi o formulário de devolução indicado no site, mas ao submeter as informações, o site fica preso ao ícone de carregamento e não confirma o recebimento da minha solicitação.Peço ajuda para contactar a empresa.
Não entrega de equipamentos
Estimados Senhores,Coloquei encomenda no vosso site de 4 equipamentos de climatização e fiz o pagamento por transferência bancária a 12 de Janeiro.Número do pedido é #20210017Recebi email a indicar que o pedido tinha sido enviado a 20 de Janeiro mas sem indicação de qual a empresa de transporte adjudicada ou número de seguimento da encomenda. No mesmo dia enviei email a pedir informação.Pedi esta informação por várias vezes e de diferentes forma: contacto por mail, por telefone, por mensagem WhatsAppAté hoje, não recebi informação da vossa parte e não recebi a mercadoria.Por favor procedam à devolução do valor pago a 12.de Janeiro para aquisição da mercadoria no montante de 771,88€.ObrigadaRosa Rocha
ABUSO CONFIANÇA/TEMPO REPARAÇÂO
Boa Noite,Em Julho de 2019 adquiri em Portugal um BMW 118 D CABRIO de 2010 com o número de Chassis WBAUM91020VL76515. Após verificar uma anomalia na condução do mesmo, notando alguma falta de insonorização e segurança resolvi levar o carro à Concessão BMW Caetano Baviera Vila Nova de Gaia sito na Rua do Barreiro 547, 4405-730 Vila Nova de Gaia com o Telefone: 227161000.Em Agosto o Chefe de Oficina Filipe Machado averiguou a situação e verificou que a referida viatura tinha tido uma colisão na parte inferior afetando alguns dos seus componentes pedindo autorização para a desmontagem e verificação da respetiva anomalia.Essa autorização foi dada pela minha pessoa, proprietário do veiculo onde a 6 de Dezembro de 2019 me foi dado o orçamento do material necessário para a reparação e segurança do referido veiculo. Entretanto foi dado o seguimento para desmontagem, colocação das peças e claro entrega da viatura à minha pessoa, Nuno Tiago Da Silva Nóbrega com a Empresa Agradasegmento LDA, sito na Rua De Sendim 268 4450-271 Matosinhos com número fiscal individual 225097273 e coletivo 513119760, onde nessa mesma concessão em compras e reparações de veículos movimentei uma boa quantia de euros, dado mais de 10 anos de relação comercial.No final do ano de 2019 o Chefe De Oficina Filipe Machado comunicou-me que se iria reformar e que o processo iria ficar entregue à pessoa que o iria substituir.Desde essa data nunca foi contactado pelo Chefe De Oficina, Sr Luis Bastos que deve ter trabalhado nessa concessão alguns meses e penso que se mudou para a PORSCHE e posteriormente tendo sido substituído por outra pessoa que desempenha o cargo atualmente o ENG. Nuno Zenha que também nunca me contactou.Não conheço, nunca cheguei sequer a falar telefonicamente tanto com o Sr Luis Bastos bem como o Sr Nuno Zenha.Relembro que estávamos em 2019…Recebi apenas uma ou duas chamadas a pedir autorização para colocação de uma tubagem do radiador dado que me tinham dito que o carro tinha peças de vários carros na reparação do anterior proprietário e que só daquela forma conseguiriam por o Ar Condicionado a funcionar….Passaram-se Meses, mais Meses, mais Meses e como estamos em Fevereiro de 2021 achei por bem insistir e tentar perceber o porquê da demora na entrega do meu veiculo…Pois passado 1 Ano e Meio desde que o carro foi deixado na concessão, sem qualquer autorização minha, sem qualquer reunião presencial, sem qualquer email a pedir autorização, a concessão tomou a liberdade de, restaurar a viatura, sim restaurar colocando tudo o que seria preciso, fugindo ao orçamento previamente dado, e quando digo restauro, fica evidente no documento em anexo ao qual com 20 por cento no desconto de mão de obra e aos dez por cento de desconto nas peças somou um pagamento de 11752,26 Euros, conforme anexo no email pago hoje.Mais Grave ainda, dando que nunca me foi dado acompanhamento na reparação da viatura pelo chefe de oficina e pelos rececionistas a falta de disponibilidade e arrogância do responsável máximo pela oficina Eng. Luis Godinho nos últimos dias dizendo não a uma reunião, mas sim eu como cliente que me coloquei à porta do seu escritório e forcei uma conversa de minutos dada a pouca disponibilidade do mesmo. “Posso recebe-lo mas tem de ser rápido… “ E lá conversamos rapidamente…No dia seguinte o “milagre surgiu” tinham os dados para pagamento prontos, com o carro ainda com anomalias, luz de airbag acesa, que me foi entregue dessa forma porque nunca vi um carro estar 1 ano e meio numa oficina e alerto, apesar de ser um carro considerado “sinistrado” o problema do carro não era nada no exterior mas sim no charriot conforme orçamentos de peças e alinhamento de direção e analise feita em 2019.Esta concessão sem qualquer respeito, consideração, que foi completamente indiferente comigo durante todo este tempo apresenta uma fatura que regularizei conforme documento em anexo que até a manete de velocidades foi substituída, alerto que não existe qualquer documento meu, email, que autorizasse as inúmeras intervenções realizadas, tudo feito à minha revelia.Hoje levantei a viatura com a luz do airbag acesa, paguei e não me entregaram a fatura mas sim uma fatura pró-forma e irei junto do meu Advogado apresentar uma exposição sobre uma oficina que reparou diversos componentes sem a minha autorização, e o mais grave manteve a viatura nas suas instalações durante 1 ano e meio que até resolveram colocar uma bateria nova AGM Original BMW e o respetivo cabo um dos exemplos…
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
