Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Não efectivação da garantia
Exmos Senhores, Na sequência da resposta recebida relativa à reclamação apresentada em loja a 20/08/2025, relativamente às botas da marca Dr. Martens, modelo 185 – Jadon 01 (tamanho 36), compradas a 07/09/2023, portanto dentro da garantia legal, venho manifestar a minha total discordância com a resposta dada pela PROF - Santos E Juniores, SA. De acordo com o disposto no Decreto-Lei n. 84/2021, que regula as garantias dos bens de consumo, a responsabilidade da desconformidade do bem é do vendedor, salvo prova de que a mesma se deve à utilização indevida pelo consumidor — prova essa que não foi apresentada pela PROF na resposta remetida (anexo relatório, sem qualquer logotipo da marca, dando a entender que sempre que alguém pede uma justificação imprimem este relatório tipo, que a bem da verdade não diz nada) Conforme é visível e devidamente documentado em fotografia, a bota esquerda apresenta um corte evidente na pele. Tal situação não se enquadra em “desgaste normal de uso”, mas antes configura um defeito de fabrico ou de qualidade do material, uma vez que uma bota de pele, de uma marca conceituada e de valor elevado, não pode apresentar este tipo de dano num período tão curto de utilização, sim, 2 anos é um período curto para umas botas com a qualidade da Dr Martens. Eu tenho outros 2 pares da mesma marca com mais de 5 anos e estão perfeitas. Assim, reitero o pedido de resolução da situação nos termos legais, nomeadamente através de: - Reparação adequada do artigo, ou - Substituição por um novo par, ou, em alternativa, - Devolução do valor pago.
Problema com casaco
Venho por este meio, expor uma reclamação há loja Prof. Relacionada com a compra de um casaco da marca Versace. O mesmo foi comprado em agosto e passado 3 meses do o ter. Usado apenas 3 vezes e c apenas camisa, nada de malhas. Os punhos e o revesilho de baixo ganhou borboto. E eu dirigiu me há loja para expor o caso e na qual ele foi para o serviço de qualidade por duas vezes para eles analisar e o senhor que está na qualidade disse que aquilo era mau uso do casaco. E então já que a loja me respondeu isto eu dirigiu via online há marca mesmo. Versace. A expor o assunto é na qual eles me lamentaram o sussedido e me disseram para falar com a loja da compra que eles não conseguiam fazer nada. Por isso estou aqui a expor a minha insatisfação e reclamação de uma casaco por o valor não foi pequeno e o casaco é para usar e neste momento está parado porque ninguém me da solução.Muito obrigado pela você atenção
Reparação de produto
Fiz uma queixa na asae por causa de umas sandálias que já mandei colar uma vez mas estão outra vez descoladas e ao qual na loja não me deram soluções a não ser voltar a colar mas não aceito essa reparação porque da primeira vez já vieram mal coladas e ninguém se responsabilizou.
Sapatilha com Defeito
Comprei umas sapatilhas Armani, na vossa loja, no valor de 180€. Ao fim de apenas 2 utilizaçoes, as mesmas ganharam manchas na sola (nao consentaneo com preço pago ou tempo de utilizaçao) usei toalhete neutro (numa primeira fase pensei que era sujo) na zona afectada. Nada aconteceu, e ai percebi tratar-se de defeito. Fui à loja, expliquei o caso (contando inclusivamente da ação localizada do toalhete), tendo sido muito bem atendida, com informaçao que obviamente calçado deste valor nao poderia ter tal problema, e que portanto o mais certo seria calçado ser enviado para analise da marca. Alguns dias mais tarde, ligam-me (gerente da loja) a dizer que departamento de qualidade, nao vai enviar sapatilhas para a marca, porque os mesmos cheiram bem e portanto so podem ter sido lavados. Pelos vistos, sapatilhas deveriam cheirar mal, com apenas algumas horas de uso. No dia 25 de Junho, dirigi-me a loja para reclamar no livro de reclamaçoes. Estranhei muito que nao me tenham tentado dissuadir, e ainda consegui encontrar mesmo modelo, à venda, com mesmas manchas (e portanto defeito!). E a nao ser que as mesmas tenham sido lavadas na loja, ou trocas previamente, algo esta muito errado nesta circunstancia (consegui tirar foto).Mais tarde consultei o site da Prof, e percebi a pressao para interpretar que lavei os tenis: presumo, que como existem este aviso no site, se sintam confortaveis a litigar assim, de forma tao ardilosa.Por tambem ser uma questao de principio, sapatilhas, ficaram na loja.Tenho a profunda convicçao que existe má fé do vendedor (talvez pelo tipo de contrato que tem com as marcas?), pela forma como nao permitiu que Marca (Armani) fizesse a sua analise, preferindo claramente litigar com cliente (com percepçao errada de aplicar lei do mais forte).Pela total quebra de confiança, unica resoluçao passa pelo reembolso / anulaçao da venda, nao sendo infelizmente possivel considerar a troca ou reparaçao.
Sapatilha com defeito, nao vai ao fabricante....
Comprei umas sapatilhas Armani, na vossa loja, no valor de 180€. Ao fim de apenas 2 utilizaçoes, as mesmas ganharam manchas na sola (nao consentaneo com preço pago ou tempo de utilizaçao) usei toalhete neutro (numa primeira fase pensei que era sujo) na zona afectada. Nada aconteceu, e ai percebi tratar-se de defeito. Fui à loja, expliquei o caso (contando inclusivamente da ação localizada do toalhete), tendo sido muito bem atendida, com informaçao que obviamente calçado deste valor nao poderia ter tal problema, e que portanto o mais certo seria calçado ser enviado para analise da marca. Alguns dias mais tarde, ligam-me (gerente da loja) a dizer que departamento de qualidade, nao vai enviar sapatilhas para a marca, porque os mesmos cheiram bem e portanto so podem ter sido lavados. Pelos vistos, sapatilhas deveriam cheirar mal, com apenas algumas horas de uso. No dia 25 de Junho, dirigi-me a loja para reclamar no livro de reclamaçoes. Estranhei muito que nao me tenham tentado dissuadir, e ainda consegui encontrar mesmo modelo, à venda, com mesmas manchas (e portanto defeito!). E a nao ser que as mesmas tenham sido lavadas na loja, ou trocas previamente, algo esta muito errado nesta circunstancia (consegui tirar foto).Mais tarde consultei o site da Prof, e percebi a pressao para interpretar que lavei os tenis: presumo, que como existem este aviso no site, se sintam confortaveis a litigar assim, de forma tao ardilosa.Por tambem ser uma questao de principio, sapatilhas, ficaram na loja.Tenho a profunda convicçao que existe má fé do vendedor (talvez pelo tipo de contrato que tem com as marcas?), pela forma como nao permitiu que Marca (Armani) fizesse a sua analise, preferindo claramente litigar com cliente (com percepçao errada de aplicar lei do mais forte).Pela total quebra de confiança, unica resoluçao passa pelo reembolso / anulaçao da venda, nao sendo infelizmente possivel considerar a troca ou reparaçao.
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