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Não efectivação da garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. F.

Para: PROF

08/09/2025

Exmos Senhores, Na sequência da resposta recebida relativa à reclamação apresentada em loja a 20/08/2025, relativamente às botas da marca Dr. Martens, modelo 185 – Jadon 01 (tamanho 36), compradas a 07/09/2023, portanto dentro da garantia legal, venho manifestar a minha total discordância com a resposta dada pela PROF - Santos E Juniores, SA. De acordo com o disposto no Decreto-Lei n. 84/2021, que regula as garantias dos bens de consumo, a responsabilidade da desconformidade do bem é do vendedor, salvo prova de que a mesma se deve à utilização indevida pelo consumidor — prova essa que não foi apresentada pela PROF na resposta remetida (anexo relatório, sem qualquer logotipo da marca, dando a entender que sempre que alguém pede uma justificação imprimem este relatório tipo, que a bem da verdade não diz nada) Conforme é visível e devidamente documentado em fotografia, a bota esquerda apresenta um corte evidente na pele. Tal situação não se enquadra em “desgaste normal de uso”, mas antes configura um defeito de fabrico ou de qualidade do material, uma vez que uma bota de pele, de uma marca conceituada e de valor elevado, não pode apresentar este tipo de dano num período tão curto de utilização, sim, 2 anos é um período curto para umas botas com a qualidade da Dr Martens. Eu tenho outros 2 pares da mesma marca com mais de 5 anos e estão perfeitas. Assim, reitero o pedido de resolução da situação nos termos legais, nomeadamente através de: - Reparação adequada do artigo, ou - Substituição por um novo par, ou, em alternativa, - Devolução do valor pago.

Assistência solicitada 23 setembro 2025

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