Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. G.
18/03/2021

DM Auto

Venho por este meio, efectuar reclamação da empresa DM Auto, situada em Viseu. Desde início, o meu processo foi tratado à distância pelo Sr. David, para aquisição de uma viatura Audi A3. Durante a aquisição, foi-me transmitido que o carro estava em perfeitas condições e não necessitava de qualquer intervenção. A verdade, é que esta viatura tinha filtro de partículas e este foi retirado, sofrendo uma intervenção eletrónica (mal efetuada!) para anular o filtro de partículas, o que faz com que o carro continue a regenerar, aumentando a rotação, mesmo já sem ter o filtro de partículas. Esta peça, não se trata de desgaste, é algo que apenas é detectado quando se leva o carro à máquina e o facto de eu residir em Lisboa, não ajudou neste processo. Esta peça é fundamental para solucionar/reduzir problemas com o meio ambiente, pelo que é uma irresponsabilidade e de mau carácter, a sua remoção intencional. Desde o início de Janeiro que estou em contacto com a empresa DM Auto, representada neste processo pelo Sr. David, a fim de obter a reparação à viatura, o mais rápido possível, porque devido a isto o carro está com consumos exageradamente elevados do que o normal e para além disso sofreu uma reprogramação mal feita que põe em risco a eletrónica do próprio carro! Já passou quase três meses de desrespeito pelo consumidor e eu não vou parar até obter o que deveria ser meu por direito! Esta reclamação serve para expor esta empresa DM Auto a todos os consumidores, para que pensem duas vezes antes de adquirir algum bem lá! Exijo que seja efetuada uma intervenção na viatura de forma a ser colocado o FAP, que nunca devia ter sido retirado.

Resolvida
Z. P.
18/03/2021

Problemas com Reembolso

Boa Tarde, venho por este meio pedir de uma vez to todas o Reembolso Monetário de uma pistola de Pintura Mckenzie que comprei na passada Quarta-feira dia 10/3 no Bricomarche Vila do conde. No dia a seguir na Seixta-feira a tarde voltei a Bricomarche da Vila do conde para devolver a Pistola de Pintura, porque a Pistola nao funcionava como desejado. Foi me negado o Reembolso por o próprio Gerente e ainda me disse que em essa Loja nao ha reembolso monetário so em vale de compra. Eu aceitei e fiz um pedido de 2 Latas de tinta em que prometeram que vinha esta semana porque tenho ferias e quero acabar os trabalhos em casa. Mas hoje Quinta-feira liguei para perguntar por as latas e foi me dito que so vinha na próxima semana. Eu disse a senhora ao telefone que desejava o meu Reembolso em monetário entao para eu poder ir ao Bricomarche de Gaia e comprar a Tinta em questão. Foi me negado o Reembolso e foi dada a desculpa que porque eu devolvi a Pistola de Pintura com Gotas de tinta com marcas de agua depois de estarem secas( entreguei assim porque fiquei muito frustrado depois de ter preparado muita tinta para a Pistola e ter tapado o chão todo para poder pintar que a pistola nao pintava a uma boa velocidade. Em que eu com o Rolo de pintar sou muito mais rapido. Limpei a maquina com agua e as minhas mãos meti na caixa e devolvi assim).Entao venho por este meio a Reclamar e sim ainda desejo o meu Reembolso porque ja nao quero nada com a Bricomarche Vila do conde.

Resolvida
T. M.
18/03/2021

Recusa de devolução

Bom dia, no passado dia 18-01-2021 fiz uma encomenda com o número 580932, na semana seguinte devolvi esta mesma encomenda, procedendo exatamente como indicado no site do vendedor à data da devolução: “Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas CASTRO ELECTRÓNICA com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de iniciar um pedido de RMA no formulário na sua área reservada na loja online (www.castroelectronica.pt), mencionando na causa da avaria. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém/Sede (Z.I. DO FUNDÃO RUA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, 385 4535-217 MOZELOS).Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.” Em lugar algum refere que é necessário assinalar na caixa da encomenda qualquer informação de devolução, nem que é necessário aguardar email de confirmação antes de enviar a encomenda, pelo contrário, dizem para abrir o RMA e enviar a encomenda, assim fiz. A encomenda foi rejeitada inicialmente por eles por não ter referencia do RMA na encomenda, pelo motivo que expliquei acima, pediram me para pedir ao serviço de entrega para colocar na caixa o número de RMA para no momento de entrega ser aceite, assim fiz e foi reenviada e entregue no armazém no dia 10-02-2021. Apresentei esta situação por email, por causa dos 14 dias de devolução terem passado por causa desta confusão do número de RMA e foi me dito por email que não poderiam devolver o dinheiro passado os 14 dias mas que seria efetuado uma nota de crédito. Hoje saiu o resultado da análise do RMA dizendo que não podem aceitar a devolução porque a caixa está danificada, com o número de RMA escrito na caixa e que não podem revender o artigo. A caixa está nas condições em que está por motivos já explicados, e qualquer outro dano na caixa nada tem a ver comigo mas com o transporte, se aceitaram a encomenda é porque estava conforme.Depois de apresentar esta situação a empresa alterou o procedimento que tinham no site, mas recusam-se a assumir o erro e aceitar a devolução

Encerrada

Problema com desalfandegamento

Venho por este meio dar inicio a uma reclamação formal perante o processo de desalfandegamento SR001139160, da encomenda RV495157007GB relativa a umas cápsulas de cbd da empresa love cbd sediada no Reino Unido. Em primeiro lugar, de referir, já algum tempo que encomendo este produto a esta empresa e nunca houve problema nenhum. Estranhando a demora da entrega entrei em contacto com os ctt no qual tive de preencher um formulário, dando inicio ao processo de desalfandegamento número SR001139160 sendo informada que necessitavam dos seguintes documentos: comprovativo de pagamento, factura com morada da empresa e o meu NIF, prontamente enviei a informação requerida. Aguardei algum tempo e alguns emails depois para tentar perceber em que estado estava a encomenda, fui informada que os documentos foram recebidos e que após validação o produto seria enviado. Mas passado uma semana e estranhando a demora voltei a contactar a alfândega via email no qual responderam que de acordo com a Infarmed o produto não foi autorizado e que iria ser destruído. Não consigo entender o sucedido visto que sempre encomendei este tipo de produto a esta empresa e nunca ficou retida na alfândega nem nunca houve problemas, porque houve desta vez? Concluindo este é um produto que me traz imensos benefícios, como por exemplo minimiza a minha ansiedade generalizada, ajuda na minha intolerância à lactose e à cafeína, diminui as minhas insónias podendo assim dormir mais de 3 a 4h por noite e também regula os meus intestinos. Visto que o cbd não possui THC não tem qualquer tipo de beneficio o consumo recreativo. Visto que é um produto que me traz inúmeros benefícios, tive de arranjar solução e ironicamente comprei cápsulas de cbd com a mesma dosagem mas menor qualidade em Portugal, mas tendo origem nos Países Baixos e foram entregues passado 2 dias. Agradeço desde já a disponibilidade com os melhores cumprimentos Andreia Carlos

Resolvida
L. A.
17/03/2021

F E M CARS - STAND VENDE CARRO COM MOTOR AVARIADO

Prezados,No dia 09/01/2021 efetuamos a compra de um Polo ano 1999 no valor de 1000€, vimos o anuncio do mesmo através do facebook do Stand F E M cars. Chegando lá, fomos atendidos pelo Francisco, Dono do Stand e pelo Sérgio. Sergio nos mostrou o carro acompanhado do Sr Francisco, exaltando as qualidades do mesmo que apesar de antigo estava em ótimo estado. De acordo com o mesmo o carro estava novo, com exceção da pintura que precisava de uns retoques e da bateria que num primeiro momento poderia não pegar pelo carro estar muito tempo parado.Nos falaram para dar uma volta com o carro, salientando que poderíamos verificar que o carro quase não fazia barulhos, apesar do ano. Na altura nos mostraram outros carros do Stand, mas decidimos ficar com o Polo, pois era o que cabia no nosso orçamento.Infelizmente a aproximadamente 1 mês e meio após a compra, começamos a notar um pequeno barulho no veículo, resolvemos então deixa-lo no mecânico O mecânico nos conhece e sabe da utilização do nosso carro, compramos para que eu pudesse deslocar de casa, na altura localizada em Rebordosa(Paredes) até o trabalho Vandoma(Paredes), este percurso ida e volta totaliza 7km por dia aproximadamente. Além disso, com o confinamento não temos saído de casa, a não ser para trabalhar e ir as compras. Fazendo uma conta rápida neste tempo com o veiculo se rodamos 500 Km foi muito.Após levarmos o veículo ao Mecânico o mesmo informou que em um primeiro momento achava que se tratava de algo no motor, nos aconselhou a ligar para o Stand pois achava que não compensaria até mesmo pelo valor do carro a reparação. Ao ligarmos, o Sr Francisco nos informou que não tinha nada a ver com a venda do Carro, que o Stand era dele e que ele havia apenas permitido que o tal amigo (Sergio) nos mostrasse o veículo ali. Ocorre que não faz sentido, pois, conforme citado anteriormente o carro foi comprado devido ao anuncio do veiculo no Facebook do Stand que foi apagado após fazermos a reclamação. (Anuncio em anexo, tenho também vídeo da gravação da pagina inteira do Facebook, desde o anuncio até os dados da empresa no inicio da pagina)Ligamos ao Sérgio para tentar resolver a situação, o mesmo disse que o carro não havia garantia, informamos que a questão não era garantia e sim que o carro foi vendido com motor avariado, o mesmo disse que não tinha como ele adivinhar que o motor estava ruim e que não era possível querermos garantia num carro de 1000€. Acontece que as vezes para ele 1000€ não é dinheiro, mas para nós sim, custa um mês de trabalho árduo.Ele disse que oferecia 50€ para ajudar na reparação. Nosso mecânico abriu o motor a beira de um amigo nosso, e ao abrir o motor percebeu que o veículo veio com a capa das bielas com desgastes anormais, junta da colaça queimada e o mais sério de todos, vestígio de pó de madeira, também conhecido como Serrim, provavelmente para retirar possíveis barulhos que pudessem surgir devido a problemas no motor.O carro esta disponível para inspeção de quem quer que seja.O caso acima relatado, não se trata de garantia, e sim de um veículo que foi vendido já com problemas graves no motor. Queremos justiça, conforme orçamento em anexo assinado pelo mecânico só o custo de reparação do motor sairia a quase o valor do carro! Caso o vendedor não queira devolver o valor do carro, e ficar com o veículo, que pelo menos arque com o valor da reparação total ou com a substituição do motor por um motor fiável. Peço encarecidamente a ajuda nesse caso. E desde já agradeço a atenção.

Encerrada
N. A.
17/03/2021

Quebra de contrato

Fiz a compra de uma película que a princípio era vitalícia, paguei no ato da compra 20 euros, e sempre que fosse trocar teria que pagar 1 euro, eu só usei o serviço uma vez, porque sempre que ia worten a maquina estava avariada, ou faltava película, gostava de saber se tenho direito a uma película, ou reembolso.

Resolvida
J. M.
17/03/2021

fraude na venda

Venho por este meio reclamar por ter feito uma compra nesta plataforma online ( fruugo.pt ) que afinal é da UK e que afinal o produto encomendado vem de singapura.... encomendei um aparelho chamado de oximetro e paguei... passado algum tempo recebi só a caixa do aparelho sem ele lá dentro, expus com o fornecedor e ele diz que eu comprei só a caixa que era o estava á venda, ora no site nem a ordem de encomenda não existe nenhuma menção á caixa mas só ao aparelho em questão -- logo o erro não é meu e das duas uma ou me devolvem o dinheiro ou enviam o produto que está de facto mencionada para venda. Para que queria eu uma caixa ???!!!Já existem algumas reclamações desta plataforma e neste caso a informação ao consumidor é enganosa porque falam da venda de um aparelho oximetro e depois dizem que eu sabia que estava a comprar apenas a caixa desse mesmo aparelho.Aqui cópia do email de confirmação: Os artigos foram confirmadosOlá jorge,Queremos apenas informá-lo de que os seguintes artigos da sua Www.fruugo.pt encomenda 20003786 foram confirmados por Tribal Sensation PTE. Vamos informá-lo assim que as encomendas forem enviadas.Artigos confirmadosArtigos de Tribal Sensation PTE Oxímetro de pulso de ponta de dedo, oxímetro familiar doméstico, led pulsioximetroPrevisão de envio: Wed 10 March 2021 1 × 14,95 € Envio 1Artigos de Tribal Sensation PTE Oxímetro de pulso de ponta de dedo, oxímetro familiar doméstico, led pulsioximetro1 × 14,95 € ID da Transação6088182 Método de pagamentoPaypal Express Resumo da encomendaSubtotal do artigo 14,95 €Envio 0,00 €Total excl. IVA 14,95 €IVA 0,00 €Total 14,95 €Por favor confiram as duas paginas do comerciante :esta que eu aceitei comprarhttps://www.fruugo.pt/oximetro-de-pulso-de-ponta-de-dedo-oximetro-familiar-domestico-led-pulsioximetro/p-53881187-108999376E esta que eles dizem que é a vonda efectiva do equipamento:https://www.fruugo.pt/oximetro-de-pulso-de-ponta-de-dedo-oximetro-familiar-domestico-led-pulsioximetro/p-53881187-108999322Não tenho documentos por exemplo factura ???!!Só emails da aquisicão

Encerrada
V. U.
16/03/2021

Problema com encomenda online

Venho por este meio comunicar a V. Ex.as de que já estamos a tentar resolver uma situação um pouco chata com a referenciada empresa já há algum tempo. Fizémos uma encomenda online de canetas para brinde publicitário da nossa empresa, mas não chegou como nós queríamos, por isso ligámos para lá para explicar o sucedido. Não se mostraram disponíveis para receber a encomenda de volta e alterar. Passados uns dias recebemos outra factura por pagar que não tinha nada a ver com a primeira. Já mandámos muitos emails a explicar tudo, mas nem resposta nos deram. Hoje finalmente mandaram-nos um email a dizer que temos as duas facturas por pagar, apesar de termos recebido uma única encomenda (e que não correspondia ao que queríamos). A situação já está a ultrapassar os nossos limites de paciência. Achamos que fomos enganados e além do mais estão a tentar ganhar dinheiro fácil. A situação é muito desagradável para nós porque somos uma empresa séria e de respeito e não admitimos esta falta de respeito por parte da National Pen. Já estamos cansados de ligar para lá e de enviar emails sem que haja uma vontade de resolver a situação. Obrigada

Encerrada
C. C.
16/03/2021

problema com carro comprado recentemente

Boa tarde.Comprei um carro financiado em 23/02 no Stand Tinocar, carro ano 2018, com 43.300 quilômetros rodados e que tem garantia de fabrica de 5 anos.O carro no do 14/03, começou apresentar um ruído no motor.Contactei o Stand que me vendeu o carro e eles simplesmente me informaram que devo levar o carro na Marca.Não me ajudaram em nada.Sei que tenho meus direitos e gostaria de saber quais e como posso pedir.Se possível gostaria até de desistir dessa compra e devolver o carro.Podem me ajudar?Obrigado.

Encerrada
N. M.
16/03/2021

Venda de produto sem stock e atrasos sucessivos na data de entrega

Fiz uma compra através do site no dia 19-02-2021.No mesmo dia esta encomenda foi paga através de ref. multibanco (499,99 €), e recebi da loja a indicação que a mesma seria entregue antes de 27 de fevereiro de 2021.Dia 25-02-2021 recebi novo correio eletrónico com a seguinte informação:Olá ,Lamentamos informar que a entrega do seu pedido vai sofrer um atraso. Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível e indicamos-lhe que a nova previsão para a entrega é antes de 1 de março de 2021Lamentamos os inconvenientes causados.Ao consultar o estado da encomenda hoje, 16-02-2021, a encomenda ainda aparece como pendente de preparação e O seu pedido será enviado antes de 17 de Março de 2021.Parece ser prática corrente deste comerciante vender artigos que não tem e aceitar o pagamento dos mesmos a julgar pela quantidade de reclamações existentes, exactamente pela mesma razão que me leva a apresentar esta reclamação. Ficam com o dinheiro à sua disposição, impedem o cliente de fazer a compra noutro estabelecimento. Se fizerem isto a mais 10 pessoas com valores semelhantes à da minha encomenda (com certeza serão mais...), são só 5000€ que vão parar à conta deste comerciante a troco de nada.Enviem a mercadoria que já paguei há quase um mês p.f. e deixem de aldrabar os clientes ao vender algo que não têm.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.