Venho por este meio comunicar a vossas excelencias a seguinte situação.No dia 12 de outubro de 2021 deixei o meu computador portátil Marca: Lenovo Modelo: Y540-15IRH I7 16G 512G 10H PT, o mesmo computador ainda com garantia. No dia 19 de outubro de 2021 fui levantar o computador achando que estava reparado, tal como me foi dito e como estava escrito no relatório de reparação(Peça substituída: Placa Principal). Ao fim de uma semana em uso, o computador estava igual.No dia 1 de dezembro de 2021, voltei à mesma loja (WORTEN UBBO AMADORA) onde abri uma reincidência e, onde um técnico da loja verificou e pela grelha da ventoinha afirma que nem tocaram no computador da primeira vez que foi reparar. Abrindo uma reincidência afirmaram que o prazo de reparação era apenas de 15 dias o prazo legal e limite. No dia 10 de dezembro de 2021 entraram em contacto comigo a dizer que iam substituir a placa principal que não estava boa(placa que supostamente trocaram em outubro) e mais a bateria e esta teria um custo de 76 euros para mim. Questionei o porquê do custo da susbtituição e a Sra ao telemovel afirma que a bateria de fábrica só tem 6 meses de garantia(situação que não mencionaram no ato da compra do aparelho, nem sei se isso é legal visto a bateria ser interna, o computador é de Gaming logo para jogar e usar o mesmo em high performance tem de estar quase sempre ligado à corrente, ainda me questiono se quando comprei o computador essa norma da garantia da bateria se estaria em vigor e se for legal). Se me tivessem dito que era assim com a bateria nunca teria comprado o computador portátil, visto quase todos ou mesmo todos têm baterias internas. Voltei à loja (Worten UBBO Amadora) no dia 12 de dezembro de 2021 para resolver esta situação, e a Worten assumiu o custo do orçamento dado pela Lenovo por causa de toda esta situação gerada. No dia 16 de dezembro de 2021 ultrapassando todos os prazos legais e limite de reparação voltei à loja (Worten UBBO Amadora) para saber acerca do computador onde não obtive resposta em concreto e não foi cumprida a política de devolução do dinheiro pois não tive o computador reparado dentro dos prazos legais.A loja (Worten UBBO Amadora) recusou-se a devolver o dinheiro enquanto a lenovo não lhes der uma resposta e não sabem quanto tempo poderá demorar. o funcioário na loja deu-me o livro de reclamações de livre vontade para expôr a situação. Dia 17 de dezembro de 2021 ligaram-me a dizer que a minha reclamação não daria em nada visto ter sido aceite o orçamento se estenderia por mais 30 dias após o dia 12 de dezembro por ter sido o dia em que foi aceite o orçamento.Isto não faz sentido de vária óticas uma delas se a garantia tiver 2 anos como o computador nunca teria sido preciso um orçamento. Outra ótica se o computador tem um prazo de reparação de 30 dias de 1 de dezembro a dia 12 de dezembro já vão 12 dias mais 30 dias de extensão dá um total de 42 dias, mais uma vez ultrapassamos os 30 dias legais. Juntando isso os 9 Dias de outubro(em que não tocaram no computador) mais os 42 dias, se chegarem ao prazo máximo de reparação dá um total de 51 dias. Neste momento não sinto confiança por parte da Lenovo e por parte da Worten, da Lenovo porque dizem nos relatórios que trocam as peças e não trocam e por parte da Worten por não resolverem as situações conforme a lei e não passam as informações corretas aos clientes. Preciso de ajuda a resolver este problema.