Reclamações recentes

S. D.
28/09/2025

Cobrança por devolver o artigo

Efetuei a compra de uma secretária Ayok no passado dia 9 de Setembro através do market place online do Leroy Merlin. Por não ter conseguido proceder a montagem da mesma devido às instruções fornecidas pelo fornecedor -presentes/ regalos Miguel- serem muito confusas fiz um pedido de devolução. Foi-me dito que teria de pagar um valor de 10 euros para fazer a recolha do produto, com o qual não concordei pelo que me dirigi a loja física Leroy Merlin da minha área de residência para o devolver. O mesmo não foi aceite pela loja porque segundo um funcionário o produto teria de ser recolhido pelo mesmo fornecedor com que foi entregue. Reclamei que me estavam a ser cobrados 10 euros pela recolha mas foi-me dito que o fornecedor é que estabelece as condições da devolução. Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente a publicidade enganadora do site Leroy Merlin relativamente as políticas de devolução até 1 ano após a compra serem gratuitas e outra queixa relativa ao fornecedor Presentes/ Regalos Miguel por não aceitar que o produto seja entregue em loja e cobrar

Encerrada
M. M.
11/09/2025

Cancelamento de encomenda por incumprimento do prazo de entrega

Fiz uma encomenda no dia 17/08 (IXDKEWPAV) de um conjunto de cadeiras no valor 152,32 e a data prevista para envio seria a 10/09. Agora no site aparece que os artigos já não estão disponíveis para encomenda e enviaram email a dizer que a próxima data prevista é a 3/10. Solicitei a devolução e cancelamento da encomenda e ninguém responde. O contacto que está no site está indisponível.

Encerrada
L. S.
11/09/2025

Encomenda não entregue

Em 29 de Agosto adquiri um pack de cadeiras da marca presente Miguel pelo valor de 97€. O pagamento foi efetuado com sucesso, depois disto eles não dizem mas nada. A entrega teria de ser feita dentro de 5 dias até à presente data 11 de setembro, o mesmo ainda não foi entregue. Já tentei contato por email e não obtive a resposta alguma. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo solicito o reembolso do dinheiro vocês não são de confiança.

Resolvida
J. F.
08/09/2025

SEM ENCOMENDA E SEM RESPOSTA

Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com a marca, fiz uma encomenda dia 07/08, fiquei semanas sem saber nada dela até que enviei um pedido de contacto, foi me enviado em whatsapp a informar que as cadeiras estavam esgotadas se queria trocar por outras, efetuei a troca e o pagamento da diferença disseram que chegaria entre 3 a 5 dias úteis e até agora nada já passaram 2 semanas desde a troca, envio whatsapps não respondem, não tem como comunicar com eles de forma clara! se as cadeiras não forem entregues quero a devolução do dinheiro! 1 mês desde que fiz a compra 1 MÊS! Falta de respeito pelos clientes

Resolvida
V. A.
17/06/2025

Empresa enrolando para efetuar devolução

Venho, por este meio, solicitar apoio relativamente a uma situação de devolução não concretizada pela empresa Presentes Miguel, referente a uma compra online de uma tenda de 2x2cm. Cometi um engano no momento da compra, pois precisava de uma tenda menor. Assim que percebi, entrei em contato por email solicitando a devolução, dentro do prazo legal. Após isso, também liguei diretamente para a empresa e, por não obter resposta, abri uma reclamação no Portal da Queixa. A empresa respondeu, pedindo que eu informasse o endereço de recolha e qual modelo desejava em troca. Respondi no mesmo instante, mas não obtive qualquer retorno adicional. Após nova tentativa por telefone, fui atendida por um senhor que garantiu que responderiam em breve. De fato, recebi um novo e-mail onde diziam que iriam solicitar a recolha urgente da encomenda e me enviaram o valor da nova tenda. No entanto, nenhuma recolha foi realizada, e a empresa deixou de me responder. Neste momento, não desejo mais a troca. Desejo apenas realizar a devolução do produto e o reembolso do valor pago, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, relativo ao direito de livre resolução no prazo de 14 dias para compras à distância. Considero-me lesada enquanto consumidora, tendo cumprido com todos os prazos e tentativas de contacto, e peço o apoio deste órgão para resolução imediata do caso.

Encerrada

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