Classificação
- Total de reclamações
- 20
- Número de reclamações*
- 11
- Reclamações resolvidas*
- 72%
- Média de dias para responder*
- 5 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cancelamento de encomenda por incumprimento do prazo de entrega
Fiz uma encomenda no dia 17/08 (IXDKEWPAV) de um conjunto de cadeiras no valor 152,32 e a data prevista para envio seria a 10/09. Agora no site aparece que os artigos já não estão disponíveis para encomenda e enviaram email a dizer que a próxima data prevista é a 3/10. Solicitei a devolução e cancelamento da encomenda e ninguém responde. O contacto que está no site está indisponível.
Encomenda não entregue
Em 29 de Agosto adquiri um pack de cadeiras da marca presente Miguel pelo valor de 97€. O pagamento foi efetuado com sucesso, depois disto eles não dizem mas nada. A entrega teria de ser feita dentro de 5 dias até à presente data 11 de setembro, o mesmo ainda não foi entregue. Já tentei contato por email e não obtive a resposta alguma. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo solicito o reembolso do dinheiro vocês não são de confiança.
SEM ENCOMENDA E SEM RESPOSTA
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com a marca, fiz uma encomenda dia 07/08, fiquei semanas sem saber nada dela até que enviei um pedido de contacto, foi me enviado em whatsapp a informar que as cadeiras estavam esgotadas se queria trocar por outras, efetuei a troca e o pagamento da diferença disseram que chegaria entre 3 a 5 dias úteis e até agora nada já passaram 2 semanas desde a troca, envio whatsapps não respondem, não tem como comunicar com eles de forma clara! se as cadeiras não forem entregues quero a devolução do dinheiro! 1 mês desde que fiz a compra 1 MÊS! Falta de respeito pelos clientes
Empresa enrolando para efetuar devolução
Venho, por este meio, solicitar apoio relativamente a uma situação de devolução não concretizada pela empresa Presentes Miguel, referente a uma compra online de uma tenda de 2x2cm. Cometi um engano no momento da compra, pois precisava de uma tenda menor. Assim que percebi, entrei em contato por email solicitando a devolução, dentro do prazo legal. Após isso, também liguei diretamente para a empresa e, por não obter resposta, abri uma reclamação no Portal da Queixa. A empresa respondeu, pedindo que eu informasse o endereço de recolha e qual modelo desejava em troca. Respondi no mesmo instante, mas não obtive qualquer retorno adicional. Após nova tentativa por telefone, fui atendida por um senhor que garantiu que responderiam em breve. De fato, recebi um novo e-mail onde diziam que iriam solicitar a recolha urgente da encomenda e me enviaram o valor da nova tenda. No entanto, nenhuma recolha foi realizada, e a empresa deixou de me responder. Neste momento, não desejo mais a troca. Desejo apenas realizar a devolução do produto e o reembolso do valor pago, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, relativo ao direito de livre resolução no prazo de 14 dias para compras à distância. Considero-me lesada enquanto consumidora, tendo cumprido com todos os prazos e tentativas de contacto, e peço o apoio deste órgão para resolução imediata do caso.
Encomenda errada
Exmos. Senhores, Em 18/01/2025 adquiri um pack de 6 cadeiras Teok de veludo cinza claro por 144,15€. A referência da encomenda é YDIBKECEK. A 28/01/2025 recebi uma vossa encomenda, mas em vez do que tinha encomendado recebi …cadeiras com cores diferentes e os suportes das cadeiras com falta de peças. Exijo que me entreguem o objeto que vos encomendei, e que levantem o que me entregaram por engano. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos
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