Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
N. B.
06/06/2021

Compra

Comprei um par de sapatilhas em dezembro 2020, no site da Converse Official Store Portugal. Entretanto minhas sapatilhas não chegaram e informaram no email que fora estraviada e que reembolsariam os meus 100 euros. Já faz quase quatro meses, e não devolveram o meu dinheiro. Quando envio emails, informam para aguardar que o reembolso será feito. Falta de respeito com o consumidor isto. Nunca mais compro e nem indico para ninguém comprar nesta empresa.

Encerrada
J. R.
04/06/2021

Imóvel novo sem garantia

Venho por este meio explicar a V. Exas que:- Reservamos um imóvel no dia 19.10.2019, sito na Rua da Mina, N.º 1 - Lote 9, Fracção L, 3.º Frente, Quinta da Areeira em Camarate. Assinamos o contrato de reserva e transferimos €2500. À data o prédio ainda não tinha licença, o que nos foi informado.- Assinamos Escritura Pública de Compra e Venda no dia 25.06.2020 no Notário da Dra. Francisca Castro- A referida Escritura foi assinada no notário uma vez que se tratou de Escritura Sucessiva, o Fundo Imobiliário Fechado Turirent vendeu às Estimativas de Sucesso Lda., que nos vendeu a nós.- No dia em que assinamos a Escritura também recebemos a chave e foi-nos comunicado que, caso houvesse algum problema poderíamos contactar a Imobiliária ou o Construtor Fernando Martins, cujo número, ainda hoje, se encontra no hall de entrada do prédio.- Realizamos as mudanças durante o mês de Julho- Em Setembro, e após verificar que haviam pormenores que não se encontravam conforme, iniciamos as tentativas de contacto com o Construtor, o que só logrou acontecer a meio de Setembro.No telefonema informou que o prédio já estava construído e que apenas respondeu a um mapa de quantidades, tendo alterado uma ou outra coisa, e que itens como, azulejos, chão, porta de entrada, portas das divisões, estores, louça de casa-de-banho e roupeiros não se encontravam abrangidos pela garantia de 5 anos. Mais referiu que deveria de contactar o Sr. Engenheiro Esteves Morais a fim de tentar compreender o que seria possível fazer.Uma vez que todos os imóveis do prédio apresentam problemas, e em conversas entre proprietários, o volume de chamadas para com o Sr. Engenheiro Esteves Morais, bem como com o Sr. Empreiteiro Fernando Martins aumentou. Na ausência de respostas foi a imobiliária Condelix - Mediação Imobiliária, questionada acerca desta questões de não abrangência da garantia, uma vez que aquando das reservas nada foi dito. O St. Artur Leite gerente da imobiliária, contactou todos os proprietários tendo pedido a cada um enviasse um email para a Estimativas de Sucesso S.A, entidade que vendeu os imóveis, com conhecimento da imobiliária e ainda do Fundo Imobiliário Fechado Turirent. Houve visitas e reuniões, quer no que diz respeito a cada imóvel quer no que se refere ao prédio em si que também apresenta vários problemas a serem resolvidos. Foi então que mais uma vez e em todas as reuniões nos foi dito pelo Sr. Engenheiro Esteves Morais, que, o chão, os estores, os azulejos, as portas, a porta de entrada e os roupeiros, uma vez que não foram trocados, não se encontram cobertos pela garantia, pelo que nada se pode fazer quanto ao que não está em condições. Porém, foi dito que poderiam haver pequenos arranjos, que começaram mas não acabaram. Quando questionado acerca de qual o motivo para não termos sido informados do que não está coberto pelo garantia, foi-nos dito que não é coisa que se diga. A construção do prédio é de 2010, sendo que não nos foi informado. Também, em momento algum, foi mencionado que estaríamos a comprar um imóvel sem garantia. A Condelix foi incansável até momento da venda, porém quando questionamos via email se era do conhecimento dos colaboradores que a garantia não abrangia a totalidade do imóvel, ninguém respondeu.Desde Fevereiro que nada sabemos, do Sr. Engenheiro Esteves Morais ou do Sr. Empreiteiro Fernando Martins, uma vez que deixaram atender as chamadas por completo.Temos portas em mau estado, estores, chão, e os roupeiros. Temos um problema com humidade que ninguém tem interesse em resolver. Já deitamos roupa e sapatos fora por causa do bolor.Não nos parece justo que depois de 9 meses de espera, após, a reserva, e com um investimento total de €23000, estejamos numa situação em que somos completamente ignorados, e não vemos nenhuma solução. Tentamos de todas as formas resolver este problema que se estende há quase 1 ano. Não sendo possível chegar a uma composição amigável, somos forçados a seguir judicialmente.Joana Rodrigues Augusto919956194joanaraugusto@gmail.com

Encerrada
M. D.
02/06/2021

O produto que não veio

Venho por este meio expor a minha situação :no dia 28 de Abril fiz encomenda duma mobília no site da web móveis disseram me que demoraria 30dias a chegar efectuei o pagamento como eles pediram para efectuar a encomenda e a. Verdade é que até hoje a encomenda não chegou ligo para a loja física dizem não ser nada com eles deram me um numero de telemóvel para. Ligar ao qual não atendem e a verdade é que nem mobília e nem. O dinheiro e estou desesperada já com a situação foram 584€ que transferi e até hoje nada de respostas. Precisava que me ajudassem a reaver o dinheiro ou a mobília grata desde já Manuela Domingos

Encerrada
N. C.
02/06/2021

Descontente com ventilador

No dia 25 de Maio de 20201 comprei um ventilador através do site CREATE - Ikohs (COOL SILENCE DC - Ventoinha de torre ultra-silenciosa sem pás - Côr : Preto COOL SILENCE DC - Ventoinha de torre ultra-silenciosa sem pás - Côr : Preto), que como o nome indica deveria ser silencioso. Nas características deste produto, no que toca ao ruído consta que é 40dB SUBNoise System e que que reduz o nível de ruído: 56 dB na potência máxima. Mal o liguei, reparei que faz mais barulho que qualquer outro ventilador ou ventoinha que alguma vez tenha visto. No mínimo nunca consegue descer aos 40 dB e também pouco ou nada ventila. Os 56 dB são atingidos na velocidade 3 (o mínimo para refrescar alguém a 2 metros de distância) e no máximo excede os 60dB.Poderá até ser preciosismo da minha parte, mas comprei este produto para usar no quarto e por ser silencioso. Não é, longe disso. Talvez eu não tivesse bem noção do que são 40 dB ou 56 dB... O que é certo é que o aparelho não cumpre, eu estou descontente e quero devolvê-lo.Depois de contactar o site, tentaram empurrar-me para ativar a garantia. Não o fiz, pois apenas quero devolver o produto nos 15 dias legais e receber o reembolso. Deram-me a possibilidade de enviar o aparelho por correio (às minhas custas) ou pagar 4,95€ e vêm cá buscá-lo. Depois vão proceder a uma série de testes para se certificarem que eu não estraguei o aparelho, e se chegarem à conclusão que a culpa é minha, descontam-me 35% do valor total.Recusei e pedi para entregar o aparelho num ponto de recolha, pois não sei o que acontece ao aparelho depois de sair das minhas mãos. E não quero pagar para devolver o artigo. Para além disso já li críticas suficientes ao sistema de devoluções desta empresa para não cair no mesmo erro.Desde então, tenho sempre recebido emails de diferentes funcionários da empresa, ignorando a minha resposta e a repetir sempre a mensagem inicial, com a qual não concordo.Neste momento, aguardo alternativa, pois não quero ficar preso a um artigo que não cumpre com o publicitado.

Encerrada
R. F.
31/05/2021

Problemas mecânicos com a viatura que comprei

Venho por este meio comunicar a Vossas Exc. que a viatura que adquiri no dia 25 de Fevereiro de 2021 até hoje só me tem dado problemas. No momento da compra adquiri também uma garantia extra da Rpm garantie Portugal que conforme contrato cobre mais componentes. O certo é que após a intervenção na viatura só me resolveram, como que com consideração pelo stand, um problema tendo eu que pagar na mesma toda a mão de obra e o outro componente (turbo) que vem como uma das peças cobertas pela garantia.No entanto tenho outro problema na embraiagem e volante do motor, também incluídos na garantia mas tenho receio de reportar pois já se torna insustentável tanto psicologicamente como financeiramente todo este processo. Na intervenção da caixa de velocidades a viatura entrou na oficina a 5 de Abril 2021 e só me foi entregue no dia 11 de Maio 2021 com a despesa de 1598 Euros.

Encerrada

Reparação de equipamento

No dia 20 de março foi adquirida, na empresa Gonçalagro (Fundão) uma eletrobomba (modelo JOVAL POÇO 5”, SPRING 4M090, 0,90 KW 1.1/4”), pelo valor de 308,97€, fatura simplificada nº 580). No entanto, passadas algumas semanas, o equipamento deixou de funcionar, razão pela qual me vi obrigado a deslocar à empresa Gonçalagro (Fundão), no dia 19 de abril, para solicitar apoio relativamente ao sucedido. Informaram-me que deveria entregar a bomba para que pudesse ser reparada pela assistência técnica e que o prazo de reparação seria breve. A bomba foi entregue nesse mesmo dia, mas até hoje, decorrido mais de um mês, a bomba ainda não foi reparada. Nos vários contactos telefónicos e deslocações efetuadas à empresa Gonçalagro (Fundão), foi me sempre transmitido que a bomba seria entregue nessa mesma semana ou no início da semana seguinte, mas até hoje a situação não foi resolvida, tendo sido excedidos todos os prazos que a empresa me indicou, bem como os prazos estabelecidos pela lei.Face ao exposto e aos prejuízos derivados desta situação, exijo a devolução imediata do valor da bomba (308,97€) ou a troca imediata do equipamento.

Encerrada
A. C.
28/05/2021

Compra e montagem de uma cozinha ikea

Nome valter hamukwaia N°associado 4915388-10Venho por este meio fazer uma reclamação da impresa IKEA pela prestação de um serviço. Foi feito um planeamento de uma cozinha para nossa casa na loja ikea e posteriormente agendado para virem verificar as medidas onde o Sr Claudio Antunes verificou que o planeamento teria de ter algumas alterações, respectivamente o movel de lava loiça e o exaustor, posto isto ficamos a espera da entrega dos produtos e a respetiva montagem, no dia da montagem o tecnico não conseguiu fazer a montagem porque o movel de lava loiça estava errado e recusou se a montar o exaustor, porque segundo ele não seria o indicado com aquele movel, desta forma ficamos ser ter acesso total a cozinha, sem agua, fogão etc, de dia 18 de Março até dia 25 de Março, onde o mesmo tecnico para além de não montar certas partes do movel do lava loiça, monta o movel do exautor de forma nao convencional sem o respetivo tubo de extração, sendo que se pagou pelas peças todas e agora estão aqui sem utilidade. Posto isto foi feita uma reclamação disto tudo a impresa IKEA e entram em contato conosco após várias s tentativas para se resolver o problema, ficando acordado fazer se a troca de uma estante aberta para um armario com gavetas de maneira que a cozinha ficasse o mais parecida com o que se tinha sido planeado inicialmente, a montagem era para ter sido feita no dia 8 de maio de 2021, mas acabou por não o acontecer, porque simplesmente o o IKEA esqueceu se de mandar partes do armario ou seja as gavetas e desta forma os tecnicos não poderam proceder a sua montagem, dirigi me então ao balcão de aloio ao cliente da loja do IKEA Alfragide, mais a minha cônjuge e relatamos o sucedido no dia 22 de maio de 2021 e lá foi nos dito que iriamos receber uma chamada para fazer novo agendamento.Gostaria de ter o vosso auxilio nesta situação, porque acho que seria algo facil de ser resolvido, mas devido a varios erros desta Empresa(ikea) e a falta de coordenação com as empresas que fazem parcerias(servico de entrega e serviço de montagem), eu e a minha cônjuge (consumidores) estamos a ser prejudicados visto que pagamos por um bem e serviço e este nao esta a se feito da maneira correta. Juntamente envio alguns anexosObrigado, Com os melhores cumprimentosValter Hamukwaia

Encerrada

Encomenda na alfandega

Venho por este meio comunicar a vossa excelência que gostaria de efetuar uma reclamação à alfandega de Lisboa.Passo a expor a situação: enviei no dia 17/05 uma carta, com um postal e um babygrow, que comprei em Inglaterra e enviei em correio registado para oferecer a uma amiga que descobriu que está grávida. Pois, a carta chegou a Portugal dia 24/05, e desde então não saiu de Lisboa. No mesmo dia, enviei outra carta, com um postal e um porta-chaves, que já foi entregue em Portugal.Visto que é uma carta pessoal, não foi uma compra efetuado online por nenhuma das partes envolvidas, gostaria de saber porquê que o envelope está retido. Contactei os CTT a 27/05 e apenas me disseram que tinha de aguardar 15 dias até o envelope ser analisado. E caso ficasse retido teria de pagar para desalfandegar o envelope.Pois bem, visto ser uma encomenda a título pessoal, gostaria de reclamar sobre a forma como a alfandega escolhe as encomendas a ficarem retidas e sem apresentarem justificação. Atenciosamante,Andreia Ribeiro

Resolvida

encomenda de artigo com defeito

Boa tarde,Fiz uma encomenda online à empresa hazel dia 19/04, a encomenda chegou dia 11/05 e verifiquei que tinha defeito, contactei a empresa e informei que pretendia a devolução e reembolso do dinheiro. Disseram-me que a devolução de dinheiro não era possivel e que a mesma seria feita em voucher ou então que me enviariam um novo artigo, ao que contrapus porque o artigo encomendado seria para um casamento no fim semana seguinte e não pretendia novo artigo mas sim a devolução do dinheiro e informei que ia devolver o artigo.Dia 14/05 enviei o artigo para a loja, em correio registado com aviso de recepção, tendo pago 4.60€, factura que enviei para a Hazel a solicitar o reembolso. Dia 24/05 recebo um email a informar que iam avançar com o reembolso.Dia 25/05 recebo um email a informar que tinha sido reembolsada em 5€, sendo que na minha área de cliente verifico que tenho um credito que 5€ referentes aos portes de envio do vestido. O vestido foi comprado por 129€ e o valor dos portes pagos 5€.Gostaria de obter a vossa ajuda por forma a solucionar esta questão o mais breve possivel.Obrigada!

Resolvida
B. P.
26/05/2021

Burla / Fraude - Centro de Responsabilidades do Banco de Portugal

Venho por este meio efectuar uma queixa relativamente a um crédito concedido pela Cofidis em meu nome, que foi pago directamente à Empresa VORWERK para aquisição de uma máquina de cozinha popularmente conhecida como Bimby.Este crédito está comunicado no centro de responsabilidades do Banco de Portugal e em fase de cobrança por uma empresa de titularização de créditos denominada como Hefesto.Foi ao contactar essa mesma empresa que fiquei com conhecimento de tal crédito e passei a ter acesso à documentação usada para o pedido do tal crédito. Ao analisar a mesma, fiquei pasmado com a facilidade com que alguém pode fazer um crédito em nome de outra pessoa, sem qualquer prova documental como cópia de CC ou BI, comprovativo de morada, comprovativo de NIB ou qualquer outro documento que prove que fui eu o beneficiário do crédito. Como se não bastasse essa falta de documentação, tanto o contrato de crédito COFIDIS, como o Contrato de venda da VORWERK têm informação incorreta ou falsa. Elementos como: a profissão, a entidade patronal e sua sede, o vencimento, a morada, as informações de contacto, as informações bancárias (NIB, banco e balcão) e claro a assinatura, todos são falsos ou incorretos. Eu na altura tinha 20 anos, vivia sozinho em casa do meu pai e nunca tive ou quis ter qualquer máquina de cozinha, nem nunca tive tal necessidade.Percebi depois que estes contratos foram falsificados pelo agente da Vorwerk que era na altura meu vizinho e que de alguma maneira usurpou os dados necessários para poder fabricar estes contratos. Prova é a utilização por parte do tal agente/vizinho da sua morada na altura que só é diferente da minha no número do prédio e andar (eu morava no nº8 - 2ºesq., ele morava no nº7 - 2ºdto.) e do seu contacto telefónico na altura (para poder controlar e evitar que eu ficasse a saber do crédito). Mais! Qualquer pessoa consegue ver que a mesma letra utilizada no preenchimento dos contratos é a mesma usada nas assinaturas. Contratos ilegais desprovidos de qualquer comprovativo que possa identificar-me como beneficiário do crédito, demonstrando a permissividade tanto da COFIDIS como da VORWERK para facilitação de créditos sem qualquer cruzamento de informação que comprovasse a identidade do beneficiário do crédito.É uma vergonha enorme uma pessoa ter o nome manchado no Banco de Portugal devido tanto ao abuso e burla do agente, como da permissividade e falta de controlo da COFIDIS e da VORWERK. Só fiquei a saber que tinha o nome na lista do Banco de Portugal porque necessitei de pedir um crédito.Por todos estes motivos exijo que a COFIDIS anule a dívida em meu nome o quanto antes, sob pena de se interpor um processo no tribunal competente por vários tipos de danos já sofridos e danos que estou agora a sofrer, não só pelo registo no Banco de Portugal como da impossibilidade de qualquer financeira me ceder um crédito.Vou desde já efectuar uma queixa nas autoridades competentes em relação ao agente que cometeu a burla e utilizou o meu nome e dados e vou com aconselhamento legal, tomar as devidas medidas em relação à empresa VORWERK pela facilitação de um crédito fraudulento sem prova do titular e possivelmente à própria COFIDIS caso não tenha uma resposta em relação a este assunto.Envio em anexo a documentação que foi usada para efetuar o crédito em meu nome.Aguardando a vossa resposta, estou disponível para qualquer esclarecimento que considerem oportuno.Atentamente,Bruno Miguel Cabral Pinheiro* Este e-mail vai ser encaminhado para:VORWERK, COFIDIS, HEFESTO, BANCO DE PORTUGAL, Portal da queixa, DECO, e todas as entidades legais/competentes que me forem aconselhadas.(Texto copiado Ipsis Verbis dos e-mail's já enviados para outras entidades)

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.