Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que em Dezembro, eu e a minha irmã adquirimos no vosso site um telemóvel, na medida em que a marca Worten me trazia alguma segurança e considerava eu que havia um pós venda, caso algo acontecesse. Os meus pais teriam então um apoio e não havia o risco de fecho súbito de uma loja. Risco que corríamos ao comprar no comércio tradicional.Por minha surpresa, e sendo que o telemóvel seria para oferecer no mês de Fevereiro, guardei-o e oferecio-o na passada Quarta-feira (conseguem verificar este facto através da activação do mesmo). Eis que, no domingo do nada, o telemóvel começou a mudar de menus, a ligar e desligar o ecrã sem que houvesse uma interacção.Já segunda-feira, dado que o telemóvel foi oferecido à minha mãe e ela ficou sem telemóvel, o meu companheiro foi à loja da Worten em São Félix da Marinha, razão pela qual optei por comprar na Worten online, porque assumiria que algum problema eles poderiam dirigir-se à loja fisica. Estava redondamente enganada.Quando chegou à loja, foi-lhe dito que através do vídeo que mostrou da anomalia do telemóvel, o mais provável era o ecrã por trás do vidro (penso que seja assim), estar partido, daí esse comportamento. Contudo, nada poderiam fazer. Claro que ficamos totalmente perplexos porque em momento algum contávamos com essa falta de acompanhamento da vossa parte.Disseram que teríamos de contactar o vendedor, seja lá o que isso quisesse dizer, e aguardar. Pedimos explicações, explicaram e foi o que fizemos (anexo imagens). Admito que acho todo o processo no mínimo ridículo. Se eu, enquanto dona de um grande marca/cadeia como considerava a Worten, vendesse por exemplo enchidos nunca iria dizer a clientes que ficassem mal servidos para reclamarem com quem forneciam as carnes. Penso que entendem a analogia.A questão aqui é que fizemos o que disseram, contactei o vendedor e nada. Liguei para a linha de apoio no mesmo dia que me disse que teria de aguardar então 48h (mais informações que não me tinham dado) e que caso não tivesse resposta para ir a uma loja que aí, conseguiriam ter acesso TOTAL à troca de mensagens etc. Quarta-feira recebi a resposta do vendedor, resposta essa pouco clara, dado que se trata de um vendedor chinês que usa claramente o tradutor que diz que me irá devolver o dinheiro, não sei para que meio SE devolver o telemóvel para a morada que não indicou. Mandou novo e-mail hoje com uma morada da China. A questão aqui é... O vendedor sendo chinês, não serei eu a custear os custo do envio para a China e correr o risco de ficar SEM telemóvel, SEM dinheiro e a minha mãe continuar SEM telemóvel sabe-se lá por quanto tempo ...Liguei novamente para a linha de apoio que me deram como ajuda, ou falta dela, que fosse a uma outra loja. Fui então ao NorteShopping, loja que pelo que me foi dito é como o centro da zona norte.Quando lá cheguei a primeira resposta que obtive foi não podemos ajudar. Expliquei tudo, disse que na última chamada me disseram que a Worten poderia intermediar contacto com o vendedor e ver as mensagens trocadas etc e eis que o colaborador me mostrou que não era verdade. Que não tinha acesso a mensagens , nem nada e que não podiam intermediar contactos com os vendedores. Além disso, antes de me deslocar de Espinho ao NorteShopping (mais gastos) optei por procurar um orçamento para arranjar o telemóvel (mesmo sendo novo e estando na garantia) e às duas lojas a que fui me disseram o mesmo : Não temos material para arranjar este equipamento. Comentei esta situação com o colaborador da Worten e ele disse que efectivamente o telemóvel não podia ser arranjado porque não havia peças. Mais um motivo de profundo descontentamento face aos vossos procedimentos, produtos etc...Basicamente, no final do tempo que estive em loja aconselharam-me a enviar e-mail para cliente@worten.pt a apresentar a minha RECLAMAÇÃO.Optei por comprar um equipamento na Worten pelo reconhecimento que lhe tinha. Infelizmente esse reconhecimento desapareceu.Com os melhores cumprimentos,Ana Nogueira