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Sujidades entre vidros de forno encastrável

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Hotpoint

05/03/2021

Boa Tarde Exms. Senhores, a 02/03/2019 adquiri na loja Worten Retail de Portimão um forno e um microondas da marca Hotpoint ambos encastráveis. Não tive até à data quaisquer problemas com os mesmos, contudo em Dezembro de 2020 ao utilizar o forno (modelo FI6861 SPIXHA) o pirex escorregou da mão e o líquido da comida (carne assada) derramou-se pela porta tendo entrado pelas aberturas existentes na mesma. Limpei o forno por dentro e por fora contudo ficou imensa gordura entre os vidros, verifiquei no manual se existia forma de limpar os mesmo e do qual nada refere apenas como retirar a porta para limpeza. Coloquei o forno em modo de limpeza automática na esperança que a gordura derrete-se, mas ficou tudo igual. No inicio de Janeiro 2021 dirigi-me à Worten onde adquiri o produto para me explicarem como deveria limpar o mesmo, a pessoa responsável disse que não sabia e nem tinha formação de como limpar a sujidade entre os vidros e que deveria contatar a assistência da marca. Contatei a mesma (707 203 204) e do qual expliquei a situação, o senhor que atendeu pediu que aguardasse em linha pois ia consultar o manual, após algum tempo confirmou o que eu já tinha lido, que não explicava como limpar entre os vidros e que não havia hipótese de isso ser possível. Eu contestei dizendo que isso não fazia sentido pois iria ficar com um forno todo sujo sem forma de limpar. O senhor voltou a frisar que compreendia mas que não havia nada a fazer naqueles modelos de forno e que não era suposto acontecer. Ao qual eu referi que não é suposto acontecer mas aconteceu porque a porta estava aberta para retirar o pirex, o líquido entornou e entrou pelas aberturas existentes na porta. Ao referir o que eu fazia com um forno todo sujo, o mesmo disse que a única solução seria comprar uma porta nova e da qual não estaria já inserida na garantia. Eu referi que não fazia sentido porque se acontecesse com um forno com 2 meses ou com 2 anos a situação era a mesma, ou ficasse com o forno sujo ou comprasse portas novas.Pretendo que seja agilizada alguma solução. Obrigada.

Mensagens (5)

Hotpoint

Para: A. F.

09/03/2021

Exmos Srs.Recebemos o vosso email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à reclamação apresentada, de forma a identificarmos o processo e averiguar a situação, necessitamos que nos confirmem o contacto telefónico que ficou associado ao pedido de assistencia técnica.Com os melhores cumprimentos,Atenciosamente,Atenção ao ClienteA sexta-feira, 5 de março de 2021 à(s) 17:14:27 UTC, escreveu:

A. F.

Para: Hotpoint

09/03/2021

Boa Tarde Exms. SenhoresO contato associado foi o 961661195 em nome de Ana Fernandes.Obrigada.Cumprimentos.

Hotpoint

Para: A. F.

10/03/2021

Estimada Cliente,Acusamos a recepção do seu email o qual mereceu a nossa melhor atenção.A Qualidade dos Produtos e dos Serviços tem sido, desde sempre, uma prioridade claramente assumida pela nossa marca perante os seus Clientes. As reclamações e opiniões dos nossos Clientes são um auxílio fundamental para que possamos detectar rapidamente qualquer anomalia que, apesar dos nossos esforços, se possa verificar.No entanto salientamos que existe um período de garantia em que a marca preve que caso haja alguma avaria (mecenica e ou elétrica), esta seja detectada e reparada sem qualquer encargo para o Cliente. Contudo, também existem exclusões tais como danos acidentais, manutenção, danos estéticos, ferrugem/ oxidação, instalação, uso e desgaste, etc.Desta forma, lamentamos a sua insatisfação mas reiteramos a informação transmitida pela nossa Linha de Apoio ao Cliente, uma vez que não se trata de uma avaria do aparelho mas sim de factores externos ao mesmo, pelo que a garantia não abrange esta situação.Com os melhores cumprimentos,AtentamenteAtenção ao ClienteA terça-feira, 9 de março de 2021 à(s) 15:38:37 UTC, escreveu:

A. F.

Para: Hotpoint

10/03/2021

Bom dia Exms. Srs.Agrade&#231o desde j&#225 a vossa resposta, sendo o vosso ponto fulcral a garantia (neste caso j&#225 n&#227o estando na mesma e o sucedido n&#227o fazer parte do protocolo da mesma), contudo eu n&#227o venho referir nada em rela&#231&#227o &#224 garantia, simplesmente s&#243 quero uma solu&#231&#227o para o respetivo problema, como limpar a sujidade entre os vidros. Sim t&#234m raz&#227o que n&#227o est&#225 na garantia e que foi um problema externo e n&#227o de avaria, mas se a porta tem aberturas e que as mesmas v&#227o diretas para entre os vidros &#233 prov&#225vel que qualquer produto que entre por as mesmas fique l&#225 incrustado. S&#243 pretendo ter a porta do forno limpa, e a resposta obtida &#233 que n&#227o est&#225 na garantia. Como referi n&#227o estou a pedir que esteja na garantia mas alguma solu&#231&#227o, explicatem como limpo por dentro ou a empresa limpar. Em &#250ltimo caso e caso s&#243 seja poss&#237vel a troca de porta, que seja feita alguma aten&#231&#227o a n&#237vel de valor, porque n&#227o faz sentido nenhum comprar um eletrodom&#233stico que n&#227o possa limpar quando se suja, isso &#233 quase como comprar uma blusa a mesma sujasse e o fabricante dizer n&#227o &#233 poss&#237vel limpar, ou compra uma nova ou anda com ela suja, que paralelamente foi o que me comunicaram via telefone, ou ficava assim porque n&#227o podia limpar ou comprava uma porta nova.Obrigada. Cumprimentos.

Hotpoint

Para: A. F.

11/03/2021

Estimada Cliente,Recebemos o seu email o qual mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, mas tal como transmitido pela nossa Linha de Apoio ao Cliente, neste equipamento não é possível a desmontagem dos vidros para que seja possível proceder à sua limpeza.Contudo, uma vez que as peças/ acessórios da marca, bem como o seu orçamento, são adquiridos através do nosso ponto de assistencia técnica, solicitamos que contacte o centro/ loja responsável pela sua área de residencia:"Mário José Catalão"Contacto: 289513404Com os melhores cumprimentos,AtentamenteAtenção ao ClienteA quarta-feira, 10 de março de 2021 à(s) 21:14:43 UTC, escreveu:


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