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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

B. R.
Hoje
Maiata's Store

Encomenda não recebida e fui bloqueada

Exmos. Senhores, no dia 7-9-2025 fiz uma encomenda via Facebook Messenger na loja online Maiata's Store, que me foi confirmada chegar antes do dia 16 a meu pedido. Dia 14 do mesmo mês informaram que houve um problema com a máquina de produção e que não iria estar pronta a tempo. Concordei em esperar, perguntando apenas quanto tempo iria demorar. A sra. Armanda Gonçalves, responsável pela loja disse que iria confirmar com os colegas, mas não voltei a ter uma resposta. Dia 2-10-2025 voltei a perguntar pela encomenda mas sem resposta. No dia seguinte enveei mensagem a solicitar a devolução do dinheiro uma vez que não havia informação sobre o artigo que encomendei. A loja respondeu que o atelier esteve fechado 3 semanas e que o artigo iria ser enviado na semana seguinte. Como não recebi nada, dia 11-20-2025 decidi enviar mensagem para a página através do Facebook, qual não é o meu espanto quando vejo que fui bloqueada pela mesma página e estou impedida de enviar mensagens. Vi pelo facebook de familiares que a loja continua em funcionamento e a publicar todos os dias. Tentei ligar para o número de telemóvel, das primeiras vezes chamou e , ao dia de hoje, 13-10-2025 vejo que também bloquearam o meu número de telemóvel. Tentei também contactar através da rede social instagram, mas sem resposta. Agradeço a devolução total do valor que paguei. Obrigada

Em curso
A. S.
Hoje

Encomenda Não Recebida

Exmos. Senhores, Em 27/09/2025 adquiri um Iphone 17 Pro Max 256gb Silver, da marca Apple, pelo valor de 1499 euros. O pagamento foi efetuado no site nesse momento. Desde aí, apesar de várias tentativas de contato na loja física e no departamento online, nunca conseguem justificar ou dar uma estimativa de entrega, sendo que a encomenda foi dada até ao dia de hoje 13/10, como Paga, Não Processada. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de esta semana , procedam à entrega do referido Iphone 17 Pro Max Silver 256gb, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Ariel Serra

Em curso
P. A.
Hoje

Encomenda não recebida

Boa tarde, Venho por este meio apresentar uma queixa da empresa Globo fiz um pedido de comida no valor de 16 euros. O motorista tocou a minha porta não entrou e não me entregou a comida não sei se entregou a comida ou simplesmente voltou para trás. Nunca me tinha acontecido tal coisa Pedi a ajuda ou o reembolso a Globo do meu pedido visto que nunca me foi entregue. Onde me responderam que não podem fazer nada. O que eu achei inacreditável não haver uma solução para o cliente visto que paguei e não recebi nada. Senti me lesada e desprotegida venho apresentar a minha reclamação pela Decco e não voltarei a pedir nada pela Globo pois se o estafeta falhar novamente ando a pagar para não receber nada. Obrigada

Em curso
P. A.
Hoje

Recusa de Candidatura que reune todas as condições de elegibilidade

No dia 30 de setembro de 2025, entre as 21:30 e as 22:00, submeti candidatura ao Aviso AAC N.º 10/C13-i01/2025, ao abrigo da alínea c) do ponto 3, beneficiários, assim na qualidade de Outras Pessoas Singulares, sendo titular de contrato de fornecimento de energia ativo junto da EDP. No decurso do preenchimento da respetiva candidatura deparei-me com inúmeras falhas e erros, inclusive a impossibilidade de selecinar o tipo de beneficiário no formulário, cujo preenchimento se encontrava vedado por defeito. Todos os demais campos foram devidamente preenchidos, com destaque para o número de contribuinte e o código do ponto de entrega. Ao fim de algumas horas a candidatura transitou do estado em preenchimento para submetida, não tendo sido atribuído qualquer número de candidatura ou foi rececionado qulaquer e-mail de confirmação da submissão. Fruto de alguma experiência em submissão de candidaturas a 09 de outubro p.p. e dadas as irregularidades verificadas tendo por exemplo outras situações, remeti um e-mail a questionar quanto ao estadoda submissão daquela operação. A 10 de outubro rececionei um e-mail dando nota da não admissibilidade da candidatura com o texto que a seguir se transcreve: "Na sequência da análise técnica efetuada à sua candidatura vimos, por este meio, notificá-lo(a) que a candidatura não foi aceite pelos seguintes motivos: Situação tributária: Conforme Situação contributiva: Conforme Beneficiário tarifa social: Não existe Observações: Caso a validação do campo Beneficiário tarifa social seja "Não Existe", significa que o NIF preenchido na candidatura não é titular de um contrato de fornecimento de eletricidade. Desta forma, a sua candidatura transitou novamente para o estágio "Em Preenchimento", não estando submetida. Após regularizar a situação, junto das autoridades competentes, poderá efetuar uma nova tentativa de submissão da candidatura." Ora, face ao exposto procedi à verificação de todos os dados inseridos tendo constatado que estava tudo correto; procedi a contacto direto com a EDP na tentativa de aferir qualquer irregularidade com o contrato o que se verificou não existir, estando todos os dados em conformidade, pelo que, a justificação para a não aceitação da candidatura é nula, não existindo portanto qualquer ação a realizar junto das autoridades competentes. A nova submissão da candidatura está vedada pelo sistema informático do Fundo ambiental dada a dotação do Aviso encontrar-se esgotada e ainda que possível esta atuação seria altamente lesiva para o beneficiário atendendo a que a candidatura fora submetida no dia de abertura. Assim, cumpre-me apresentar a presente reclamação porquanto considero que todo o processo reveste-se de vícios que se constituem lesivos para a candidata a beneficiária do Programa E-Lar, que submeteu a candidatura no 1.º dia de abertura, com a informação requerida e as condições de elegibilidade. Aguarda deferimento.

Em curso
C. S.
Hoje

Débito Indevido

Bom dia! Venho por este meio comunicar que a Domestic and General insurance é uma empresa fraudulenta que me debitou 9,99€ da conta sem autorização. Agora quero que me reembolsem por completo até ao fim do dia de hoje e que me garantam que nunca mais iram cobrar nada da minha conta, caso contrário irei tomar as medidas legais necessárias para terminar por completo esta empresa.

Em curso