Reclamações recentes

M. S.
08/08/2025

NÃO TEM ARTIGO PARA TROCA E NÃO REEMBOLSAM

Exmos. Senhores, No passado dia 06.08.2025 foi-me oferecido um anel da marca Pandora no valor de 99€, com o respetivo talão de troca, datado de 05.06.2025, da Ourivesaria Anjo, Lda com sede em Torres Novas. Considerando que o anel não me serve, solicitei a troca na loja do W-Shopping de Santarém, mas nem esta loja (nem as restantes do grupo) tem o tamanho que pretendo e a alternativa apresentada foi encomendar, solução que tarda entre 2 a 3 meses, ou trocar por outro artigo. Considerando que o anel foi um presente de aniversário, e que pretendo ficar com o mesmo não pretendo outro artigo e também não acho razoável estar 3 meses a aguardar, quando posso adquirir o anel noutra loja, com prazo de entrega imediato. Para isso, solicitei o reembolso, situação que me foi recusada pela loja. De referir que no talão de troca indica efetivamente que não fazem reembolsos, mas dado que não têm o tamanho pretendido disponível, não considero justo ter que aguardar o prazo anteriormente indicado, e no talão de troca não esclarecem efetivamente o que acontece se não têm o artigo pretendido. Assim, solicito o reembolso integral do valor do artigo (99,00€), pois não concordo que o dinheiro fique retido pelo fornecedor se não me apresentou uma solução que eu considere satisfatória. Cumprimentos.

Encerrada
I. S.
26/12/2024

Reparação ineficaz - Exigência de reembolso

No dia 21/09/24, a minha esposa adquiriu um relógio, na loja online deste estabelecimento, da marca "One", com a referência "ONE Mood - OG3785IC01E", com o valor de 149€. O artigo chegou em 24/09/24. Desde logo se constatou que o relógio vinha parado e que, mesmo após ser acertado, por vezes trabalhava e noutras vezes voltava a parar. Perante este mau funcionamento do relógio, em 10/10 contactei a loja via telefone, sendo infrutíferas as indicações dadas para solucionar o artigo. Assim, a loja pediu para devolver o relógio para ser arranjado. No dia 18/10 recebo um email da loja a dizer que tinham substituído a pilha e que o relógio não tinha mais anomalias. No dia 22/10, quando recebi o relógio, deparei-me com a mesma avaria que tinha quando o enviei pela primeira vez e contactei a loja, enviando um email, onde anexei um vídeo, mostrando o meu desagrado pela situação. Nesse momento, voltei a contactar a loja que me pediu o retorno (novamente) do artigo para que fosse reparado na marca. Na sequência deste retorno a loja informou que o artigo ia para a assistência técnica da marca. No dia 21/11 recebi novo email da loja, que consta em anexo, onde disseram que o relógio já tinha retornado da marca e que tinha levado um mecanismo novo e que tinha sido afinado e que o iam enviar para a minha morada. Qual não é o meu espanto quando recebo o relógio e verifico que o mesmo permanece avariado. Dia 13/12 enviei um email a informar que o relógio continua avariado e que estou desagrada com a situação e que pretendo a resolução da situação. Perante isto, a loja pede o retorno do artigo para reparação, solução esta que já não vai de encontro ao que pretendo. Não quero mais o artigo, já que as reparações não surtem efeito. Assim, pretend-se a resolução do contrato com a devolução (reembolso) do valor do artigo mediante a devolução do artigo à loja, cf. o disposto no n.º 9 e 10 do art.º 11 e al. c) do n.º 1 do art.º 15 do DL 84/21 de 18/10.

Encerrada
R. P.
14/08/2023

Anel Pandora

Boa tarde,Comprei um anel Pandora para oferecer á minha esposa, para que não fosse de baixa qualidade ao comprar no mercado de revenda,comprei na ANJO e o anel veio, lindo e maravilhoso, mas a minha esposa como qualquer outra pessoa, tomam banho e o anel começou a ficar negro, feio, enfim parece um anel de candonga(falso).Contatei o apoio ao cliente para que a garantia fosse acionada, enviei fotos e tudo para provar o que estava a dizer, mas o Sr que me respondeu, tirou a ideia de garantia, informou sim que na loja física eu poderei lá levar o anel para lhe darem um tratamento que tem um custo para mim ou então que esfregasse o anel com pasta de dentes que também seria capaz de resolver alguma coisa!Isto é normal acontecer em uma loja de nome como a Anjo?O anel não foram 10€, foram 53€...Agradeço ajuda para que me troquem mas é o anel em loja!

Encerrada
F. M.
04/03/2021

Não devolução do valor pago

Venho por este meio relatar a situação ocorrida aquando da compra de um anel na loja Anjo no W Shopping em Santarém:- no dia 12 de janeiro foi-me oferecido um anel comprado na referida loja. Aquando da compra não havia o tamanho pretendido e a funcionaria disse para se adquirir o existente e depois faria a troca e pedido ao fornecedor do tamanho correto.- no dia 13 de janeiro dirigi-me a loja para pedir que efetuassem o pedido do tamanho correto junto do fornecedor, tendo me sido dada a nota de credito NCR 05G/5565.Foi-me dito que ligavam assim que o anel chegasse.- tendo em conta a situação atual de confinamento, tomei a iniciativa de enviar uma mensagem a loja a perguntar o ponto de situação no dia 9/02 através do Facebook. Foi-me respondido que iam ver a situação junta a assistência tecnica.- no dia 16/02 voltei a questionar o ponto de situação, tendo obtido resposta no dia 18/02 que passo a citar:á recebi mais informações acerca do pedido de encomenda: as encomendas ficaram em standby porque as nossas lojas, de momento fechadas, não iriam ter possibilidade de recepcionar as mesmas. Vamos verificar a possibilidade de encomendar o artigo para o nosso escritório e posteriormente enviar directamente para si. Este envio teria o valor de 3.90€. Se a Filipa concordar prosseguimos com o contacto ao fornecedor.Respondi de imediato que estava disponível para pagar o valor.- no passado dia 28/02 depois de voltar novamente a questionar o ponto de situação, foi-me dada a seguinte resposta:brigada por ter esperado pela nossa resposta. Infelizmente, o fornecedor da marca já não tem esse modelo disponível no tamanho 8 e não tem previsão de reposição de stock do modelo.Podemos propor o seguinte modelo, disponível no tamanho 8. O valor é 77€ mas faremos o valor da nota de crédito (69€) + 3,90€ de portes de envio.- Respondi que não pretendia outro anel, e nesse caso queria a devolução do montante pago.- obtive a seguinte resposta: m caso de troca de artigo, se não tivermos o artigo desejado para a troca disponível na nossa rede de lojas, tentaremos sempre ajudar e encontrar uma solução junto do fornecedor correspondente, sob reserva do stock disponível no mesmo. Quando essa opção não está disponível sugerimos a troca por outro artigo disponível nas nossas lojas. As nossas condições de venda indicadas nos talões de troca, de venda e de notas de crédito estipulam que não devolvemos o valor do artigo, por esse motivo sugerimos a utilização da sua nota de crédito num outro artigo disponível nas nossas lojas. Face a esta situação sinto-me lesada e até enganada, porque nunca ninguém referiu existir a possibilidade de não existir o anel no tamanho pretendido. Se assim fosse, a pessoa que o comprou para me oferecer não o tinha feito.Considero que além de mau atendimento por parte da funcionária que não me informou corretamente, não faz sentido obrigarem-me a comprar outro artigo que não pretendo quando toda a situação se deve a uma má informação por parte da loja.

Encerrada

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