Reclamação Formal – Qualidade e Sucessivas Reparações de Anel
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um anel adquirido na vossa loja, oferecido pelo meu marido em maio do presente ano. Desde essa data até dezembro, já me desloquei à loja por quatro vezes devido a problemas recorrentes com o mesmo artigo, tendo já pago um total de 16€ em reparações.
Na primeira ocorrência, caíram dois brilhantes do anel. Desloquei-me à loja para proceder à reparação, que demorou cerca de um mês, tendo pago 10€, por não ter comigo os documentos da garantia. Aceitei a situação, compreendendo que imprevistos podem acontecer.
Contudo, menos de um mês após essa primeira intervenção, voltei novamente à loja para uma segunda reparação, devido ao mesmo problema: caíram mais duas pedrinhas, exatamente as mesmas.
Posteriormente, tive ainda de efetuar uma terceira reparação, durante a qual me foi explicado que, por não ter apresentado a garantia na primeira ocasião, o anel teria de ser sempre enviado para a vossa oficina.
A situação agravou-se quando, após um período de espera de aproximadamente um mês e meio, fui levantar o anel no dia 6 de dezembro. Para meu espanto, no dia seguinte, 7 de dezembro, voltou a soltar-se outra pedra.
Considero esta situação inadmissível. Um artigo adquirido para uso diário não pode exigir que o cliente o retire constantemente ou que permaneça pousado para evitar danos. Tal expectativa anula completamente a finalidade de adquirir uma peça de joalharia. As colaboradoras da loja têm sido sempre profissionais e prestáveis, e não responsabilizo as mesmas; no entanto, alguém da entidade responsável pela produção, controlo de qualidade ou reparação terá de assumir esta falha evidente.
Desde maio, o anel passou mais tempo em reparações do que na minha posse, o que demonstra um problema grave de qualidade ou de execução das intervenções anteriores.
Solicito, portanto, uma solução definitiva para este problema, seja através da substituição do anel por um novo, da devolução do valor pago ou de outra medida adequada que garanta o meu direito a um produto conforme e duradouro.
Aguardo resposta célere.
Com os melhores cumprimentos,
Mariana Madureira