back

NÃO TEM ARTIGO PARA TROCA E NÃO REEMBOLSAM

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: ANJO

08/08/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 06.08.2025 foi-me oferecido um anel da marca Pandora no valor de 99€, com o respetivo talão de troca, datado de 05.06.2025, da Ourivesaria Anjo, Lda com sede em Torres Novas. Considerando que o anel não me serve, solicitei a troca na loja do W-Shopping de Santarém, mas nem esta loja (nem as restantes do grupo) tem o tamanho que pretendo e a alternativa apresentada foi encomendar, solução que tarda entre 2 a 3 meses, ou trocar por outro artigo. Considerando que o anel foi um presente de aniversário, e que pretendo ficar com o mesmo não pretendo outro artigo e também não acho razoável estar 3 meses a aguardar, quando posso adquirir o anel noutra loja, com prazo de entrega imediato. Para isso, solicitei o reembolso, situação que me foi recusada pela loja. De referir que no talão de troca indica efetivamente que não fazem reembolsos, mas dado que não têm o tamanho pretendido disponível, não considero justo ter que aguardar o prazo anteriormente indicado, e no talão de troca não esclarecem efetivamente o que acontece se não têm o artigo pretendido. Assim, solicito o reembolso integral do valor do artigo (99,00€), pois não concordo que o dinheiro fique retido pelo fornecedor se não me apresentou uma solução que eu considere satisfatória. Cumprimentos.

Mensagens (1)

ANJO

Para: M. S.

12/08/2025

Exmos. Senhores, Agradecemos desde já a oportunidade de responder à exposição apresentada, relativamente ao pedido de reembolso de um artigo adquirido numa das lojas físicas da ANJO. Lamentamos o incómodo causado pela indisponibilidade do tamanho pretendido. No entanto, importa esclarecer que as condições de venda das nossas lojas físicas sempre previram que não são efetuados reembolsos de valor, sendo apenas permitidas trocas por outros artigos disponíveis no nosso stock, conforme mencionado no talão de troca que acompanhou a oferta. O artigo em questão é de uma coleção descontinuada da marca Pandora, o que condiciona fortemente a reposição de stock, sobretudo em tamanhos específicos. Ainda assim, de forma a ajudar a cliente a manter o artigo original, propusemos a encomenda do tamanho pretendido junto da marca, mesmo sabendo de antemão que o prazo de entrega poderá estender-se até 2 a 3 meses, por motivos alheios à ANJO. Compreendemos que o prazo possa não ser o ideal, especialmente tratando-se de uma oferta, mas reiteramos que a situação não configura um defeito ou incumprimento contratual, e que as condições de troca — com as quais a cliente foi informada no momento da oferta — estão a ser cumpridas na íntegra. Permanecemos disponíveis para ajudar a encontrar uma solução dentro das alternativas previstas (troca por outro artigo ou encomenda do tamanho pretendido) e continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, A Equipa ANJO. Apoio ao cliente ANJO lda anjo-store.pt Rua Miguel Bombarda 112, 1º 2350-449 Torres Novas T +351 249 098 661 ---- em Sex, 08 Ago 2025 10:00:29 +0100 Reclamacao escreveu ---- ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 12 agosto 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.