Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Comprovativo da venda e compra de veículo
Venho comunicar que vendi um Mercedes e comprei um Renault e não tenho os devidos documentos, factura e recibo.Quero:- a factura do Renault Captur- o recibo do Mercedes.A pessoa em questão comprou-me o Mercedes por 24.000 (vinte e quanto mil euros) e exigiu 1.900 (Mil e novecentos euros) para me vender o Renault Captur.O Renault teve um problema de bateria e eu tive de mandar instalar outra bateria e desde Janeiro que lhe envie o recibo e ainda não foi efectuado o pagamento da mesma, visto o carro estar sob garantia.Estes pedidos já foram efetuados por mail e telefone sem qualquer resultado. Apenas a 20 de Fevereiro o Sr. insultou-me dizendo que as conversas comigo deviam ser gravadas. Pois eu prefiro tudo por escrito! O registo do Renault não foi efectuado no tempo devido, acarei por receber os documentos em casa para pedir uma segunda via, ora a primeira nunca foi efectuada. Um carro comprado em Outubro recebi a semana passado o devido documento.Agradeço:o pagamento da bateriaa factura do Renault Capturo acto de venda do MercedesJunto o pedido de registo do carro, documentos que vêm sempre meio-preenchidos.
Fatura Ilegal
Eu e a minha mulher adquirimos um aspirador DYSON através do site oficial www.dyson.pt.Solicitamos o envio da fatura e qual a nossa surpresa quando verificamos que não só a fatura não foi emitida no dia da sua compra, como também não veio junto com a entrega da encomenda.Reclamamos junto do apoio ao cliente e os mesmos emitiram a fatura. A fatura não estava numerada, nem constava a identificação do cliente final com o NIF que preenchemos no momento da compra.Voltamos a reclamar sobre o sucedido e informam-nos que têm uma incidência e que as faturas emitidas para Portugal (pelos vistos a DYSON opera desde Espanha) não saem com numeração e muito menos com NIF.Sentimo-nos lesados e buscamos compesanção, pois o facto de não podermos ter uma factura com data anterior ao final de Março não possibilitou inserir esta compra na nossa contabilidade familiar prejudicando-nos a mesma.Tenho cópia da troca de e-mails com o apoio ao cliente, onde eles assumem os problemas com faturas, problemas esses nunca comunicados durante nenhum momento do processo de compra.Cumprimentos,Francisco Brito917308050
PONTO FASHION - LOUSADA - PAGO 2 ARTIGOS -RECEBO 1 - FRAUDE
Fiz uma compra online de uma loja de retalho, paguei 2 artigos mais o valor dos portes. Comprei 2 artigos e fiz essa referência , que comprava 2, de forma a compensar o valor dos portes. Não compraria 1 artigo apenas. Durante 10 dias não tive qualquer informação do processo de entrega, ao 10º dia questiono a situação, nunca me responderam. E recebi no 11º dia, 1 dos artigos comprados. na página têm a seguinte informação sobre o prazo de entregas ( enviamos por Transportadora e Correio Registado acresce portes de envio, continental 1 dia útil,continental 1 dia útil, ilhas 3 dias úteis (só mandamos código de registo no dia aseguir caso o cliente solicite)). Questionei pelo instagram o facto de ter pago 2 artigos e apenas ter recebido 1, a demora da entrega e alguma justificação , nada me foi esclarecido . e desde esse momento a má educação, as acusações, a falta de ética e o profissionalismo deixaram de existir. senti-me lesada , paguei 2 artigos e apenas fiz a compra de 2 para compensar os portes, fui destratada e ofendida por questionar enquanto cliente, o motivo desta situação. neste processo nao conseguiram identificar o 2º artigo que paguei. unilateralmente decidiram fazer a devolução monetária do 2ª artigo. nao concordo com esta situação. na minha opinião agiram de má fé, com 0 interesse na resolução da situação, e um claro aproveitamento/abuso da venda online.
Despedimento
Venho por este meio informar que fui despedida do pingo doce colina do sol, pelo facto de ter estado de baixa atenção! ter estado de baixa por ter feito uma cirurgia e devido a minha mãe ter sofrido um problema de saúde e eu ter faltado por a ter acompanhado sendo que as faltas da baixa médica estão todas justificadas! É uma falta de consideração por parte das supostas “ chefes” despedirem me por esse facto sendo que sempre que precisam que eu entre mais cedo eu vou, sempre que pedem me favores eu estou sempre disposta a ajudar porque sim eu faço o esforço pela equipa! nunca atraso-me e nunca faltei sem ter uma justificação plausível. Ainda para mais, desde que fui contratada sempre houve uma implicância por parte da “ chefe” comigo, como se não quisesse que eu trabalhasse lá! No entanto, quando fui despedida falaram mal comigo, dizendo que eu não quero saber da empresa e não faço pelo bem da equipa, não esquecendo que falaram com um tom desagradável e trataram me como se eu nunca tivesse feito nada no respetivo trabalho! O pingo doce colina do sol , precisa de trabalhadores e o que as supostas chefes fazem? Despedem quem realmente que fazer o trabalho e nao contrata pessoas novas! Ultimamente tem havido vários despedimentos, por não se sentirem bem nesse trabalho por falta de empatia das supostas chefes, tratarem os funcionários como se fossem lixos! E não os respeitarem.Faço queixa da senhora Claudia que trabalha no respetivo pingo doce colina do sol a “ suposta “ chefe , A senhora renata que trabalha no pingo doce colina do sol , e a senhora Sara a “suposta” chefe, abordou me de forma arrogante, nunca viu me a trabalhar mal a via na loja e acha que tem o direito de questionar o bem que eu quero para a empresa sendo que nem me conhece. A senhora Claudia desde que fui contratada pareceu me contrariada, e desde então tem tido uma grande implicância comigo ex: Eu estava a trabalhar e as caixas estavam todas cheias, atendi um cliente cujo o nome do seu bolo nao estava na respetiva máquina onde passamos os artigos nao tinha ninguém para perguntar levantei da minha caixa e fui á padaria que ficava mesmo ao lado da minha caixa perguntar qual era o código do artigo a senhora Claudia vira se e diz” ja te disse que não podes levantar da caixa, queres saber o codigo chamas alguém e pedes !” falou me isto com o tom desagradável, e com má educação tirando outros casos que aconteceram que nem vale a pena referir . A senhora Renata a suposta “ chefe” da reposição , sempre que estou a trabalhar e a chamo ela vem a minha caixa contrariada como se fosse obrigada, e houve uma vez que chamei lhe e ela revirou me os olhos. Com isto, espero que se arrependam de ter perdido uma trabalhadora como eu ANDREIA e comecem a ter empatia e consideração pelo trabalho dos outros pedir favores é fácil mas basta dar um deslize e despedem e é assim que querem que os funcionários deem 100% no seu trabalho sendo que a primeira falha despedem.
Fraude
Em 4 de Junho de 2022 encomendei online em https://gtech.pt , pertencente à Empresa GRACIOUS TRANSPARENCY - UNIPESSOAL LDA NIPC 515967017 sendo o único sócio gerente ANDRE FILIPE SANTOS DA SILVA, NIF 270581111, Solteiro(a), maior residente na Estrada Casa do Gaiato 19, Quinta de S. Francisco, 2910 - 397 SETUBAL, conforme consta no site https://publicacoes.mj.pt, um Smartphone Xiaomi Poco X3 Pro no montante de 219 Euro.Efetuei o pagamento pro transferência bancária em 5/6/2022.Verifiquei que após uns dias o estado da encomenda ainda esta a a aguardar pagamento.Contactei a GTech quer por email quer por telefone (211451533) que me informaram que iriam atualizar o status da encomenda.Após várias pesquisas na Internet descobri vários casos idênticos com a mesma Empresa e em 14/6/2022 enviei email a exercer o meu direito de livre resolução do contrato da encomenda n.º 70384 efetuada em 4/6/2002 e paga em 7/6/2022 de acordo com as condições gerais publicado no site https://gtech.pt/condicoes-gerais/ juntamente com o meu NIB para efetuarem o reembolso.Dia 15/6/2022 recebi email da empresa a informar que iriam dar inicio ao processo de reembolso.Até à presente data já enviei vários emails a solicitar informações sobre o estado do reembolso e só respondem que estão a tratar do assunto e pedem desculpa.
Despedimento , falta de empatia e respeito por parte das chefes
Venho por este meio informar que fui despedida do pingo doce colina do sol, pelo facto de ter estado ter estado de baixa por ter feito uma cirurgia e devido a minha mãe ter sofrido um problema de saúde e eu ter faltado por a ter acompanhado sendo que as faltas da baixa médica estão todas justificadas! É uma falta de consideração por parte das supostas “ chefes” despedirem me por esse facto sendo que sempre que precisam que eu entre mais cedo eu vou, nunca atraso-me e nunca faltei sem ter uma justificação plausível. Ainda para mais, desde que fui contratada sempre houve uma implicância por parte da “ chefe” comigo, como se não quisesse que eu trabalhasse lá! No entanto, quando fui despedida falaram mal comigo, dizendo que eu não quero saber da empresa e não faço pelo bem da equipa, não esquecendo que falaram com um tom desagradável e trataram me como se eu nunca tivesse feito nada no respetivo trabalho! O pingo doce colina do sol , precisa de trabalhadores e o que as supostas chefes fazem? Despedem quem realmente que fazer o trabalho e nao contrata pessoas novas! Ultimamente tem havido vários despedimentos, por não se sentirem bem nesse trabalho por falta de empatia das supostas chefes, tratarem os funcionários como se fossem lixos! E não os respeitarem.
à espera de reembolso
Bom dia,Efetuei uma devolução de um produto que não estava conforme no site da Vinted no inicio do mês de março. Após devolução e confirmação de cancelamento da mesma no dia 10/03, fui informada que o processo de reembolso tinha sido emitido e que nos 5 dias úteis seguintes o reembolso seria efetuado. O prazo estipulado esgotou e voltei a contactar a Vinted para averiguarem a situação. No dia 21/03 enviei os documentos pedidos para verificarem que efetivamente não tinha recebido qualquer tipo de reembolso e desde então que não me dão uma resposta ao pedido e só me dizem que ainda estão a verificar a situação. É de lamentar que precisem de tanto tempo para verificar algo tão simples e neste momento fiquei sem dinheiro e sem o produto!Após 15 dias à espera de uma resposta, finalmente me disseram que tinham averiguado que o sistema tinha emitido o pagamento e mais nada, ou seja, continuo sem uma resolução. Pensava que quando pagamos a mais, no momento da compra, um seguro, seria para assegurar este tipo de eventualidade. Neste caso, continuo sem o meu reembolso.Fico a aguardar pela resolução deste problema, ou seja a devolução do valor pago.Cumprimentos.
Entrega incompleta, produtos danificados
Assunto: Cama adquirida à empresa Todolufe S.L. (Lufe)Encomenda: 184068Factura:S529453Artigo: LORE CAMA 140 - Acabamento : Madeira polida - Comprimento : 200- Colchão : Sem colchãoVenho por este meio comunicar que adquiri uma cama à empresa espanhola Lufe, com mercado em Portugal e website https://moveislufe.pt/. A encomenda seria composta, no total, por 3 embalagens. Destas 3, apenas recebi 2, sendo que a restante encontrava-se e encontra-se ainda em lugar incerto, segundo a transportadora. Uma das embalagens foi-me entregue aberta, com claros danos exteriores e com elementos em falta no seu interior (parafusos e outros elementos), também devido ao empacotamento deficiente.Os restantes elementos em madeira maciça, constituintes da cama, foram enviados com imensas mossas e marcas/danos visíveis, bem como outros defeitos que claramente indicam falta de controlo de qualidade ou, caso este exista, pouco rigoroso.Entretanto enviei vários emails à empresa através dos emails disponíveis para o efeito (info@moveislufe.pt e info@muebleslufe.com), com descrição completa do problema e fotografias comprovativas. O 1º email enviado à empresa foi feito no mesmo dia em que recebi a encomenda, de modo a garantir que os defeitos apresentados se verificavam conforme eu a tinha recebido.Não recebi, até hoje, qualquer resposta por parte da Lufe.Também abri dois incidentes no Canal de Comunicações da página web da Lufe, conforme é sugerido pela própria empresa, de modo a solicitar o envio de novos elementos de substituição dos danificados e dos que se perderam durante a entrega e que foram mal empacotados. Não recebi resposta.Abri um último incidente, de modo a solicitar a devolução do artigo e reembolso do dinheiro. Não recebi resposta.Importa referir que a Lufe promete a resposta a estes incidentes no prazo máximo de 48 horas. Tal não se sucedeu até agora.O contacto telefónico da empresa também está sempre indisponível.Tentei entrar em contacto através do Facebook, mas também se revelou inútil.Importa também referir que, para além de todos estes problemas acima referidos, a Lufe tem notórias falhas no que se refere ao envio da informação do destinatário à empresa transportadora. As moradas são enviadas com caracteres errados, a mensagem que será anexada à emcomenda (com informação extra indicada pelo destinatário) é impressa de forma incompleta... Aguardo resolução do problema das possíveis maneiras:- substituição dos elementos danificados e em falta, por elementos novos- ou devolução do artigo e reembolso.Importa também referir que o meu pedido de reembolso foi feito dentro do prazo definido pela empresa.
Atendimento\Ambiente
Venho por este meio.. de forma desapontada reclamar do atendimento das funcionarias desta loja.no passado dia 8 de abril 2023.. sabado por volta das 15h da tarde... sei que houve uma alteração de funcionarias pois ha uns anos fui a esta loja e nao reconheço nenhuma que anteriormente tenha me atendido. Mas também é irrelevante.O mais angustiante é o ambiente da loja que ao entrar a pessoa sente um clima pesado e pouco satisfatório .Falta de cumprimentar os clientes e quando fazem , fazem por obrigação. Nao so comigo.. tive atenta para ver a maneira como atendiam outras pessoas .. poderia eu estar a exagerar. Mas nao.É de uma arrogância e falta de empatia que torna a visita ha loja desagradável. Nao têm paciencia para explicar nada e quando o fazem... mais valia nao ter perguntado...Raparigas aparentemente jovens com este tipo de dinâmica . Quase que merecem uma reforma antecipada para irem descansar...Nao sei se o motivo é racial ou se realmente é a maneira de serem.Mas o semblante é péssimo.Aprendemos que atendimento requer educação... ja nem digo simpatia... mas um pouco de civismo . Que é notável que carecem.Aproveito para sugerir ao gerente de loja que tire um dia para fazer uma pequena formação sobre atendimento ao cliente. Existem pontos a serem realçados.Todos nos vivemos tempos difíceis mas nao podemos ter esta postura em loja. Existe quem repara e fala. E existe quem repara e se cala. Mas digo ... fiquei triste . E era uma loja que estava no topo de todas as outras kid to kids .. apesar de cada uma ter seu dirigente... mas carregam o mesmo nome embora filias diferentes ou o que seja....Pena as funcionarias nao estarem com a identificação do seu nome na bata .. para eu poder colocar o nome de cada uma.Pois a unica que disse ola boa tarde foi a que atendeu na caixa .. talvez por ser hora de pagamento. Nao sei...Irei voltar de novo para ver se mudaram a maneira de estar. Data10 Apr 2023
Colaborador se recusou a fazer cartão
Venho fazer minha queixa sobre o supermercado auchan evora a recusar meu pedido de fazer cartão da loja por recusar meu documento de identificação autorização de residência CPLP, pelo desconhecimento da lei 23/2007 art.87-A, portaria 97/2023, a colaboradora recusou meu pedido falando que o documento não era valido
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
