Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Produtos danificados, pedido de devolução não resolvido.
Exmos. Senhores, Olá, a cama veio com múltiplas peças com defeito, como podem ver nas fotos. Outra questão é que partes da cama estão com cheiro de mofo. A peça grande, da frente da cama debaixo está mesmo com o cheiro muito forte. Decidi devolver a cama e pedi a recolha da mesma para que pudessem me dar o reembolso do valor. Já se passou quase 1 mês e ainda não vieram buscar os paquetes da cama. Por mais que já tenha enviado emails para a empresa, a transportadora não aparece para fazer a recolha. Por consequência não é possível ter o reembolso do valor da devolução. Fiquei muito desiludida com a qualidade e principalmente o atendimento da Muebles. Cumprimentos. Ana Duarte
Não recebi a minha encomenda quase passado um mês
Bom dia,Fiz a encomenda no passado dia 5 de Setembro que até hoje não recebi. Já abri várias incidências junto da LUFE que me respondeu sempre que iam entregar nos próximos dias e nada (lembro que prometem entregas em uma semana). No dia 23 de Setembro deram a minha encomenda como entregue, mas não foi na minha morada. Voltei a abrir incidente a dizer que não tinha recebido e neste momento a resposta que tenho é que estão a ver com a DHL onde está a minha encomenda porque o parceiro não sabe dela, nem me dizem a mim quem confirmou a entrega. Enquanto isso eu enquanto cliente estou a ser prejudicada e os meus filhos sem cama.Enquanto cliente não tenho responsabilidade pela transportadora e não acho que seja correco eu ser a prejudicada e a LUFE desresponsabilizarem-se dizendo que a encomenda está entregue e é culpa do parceiro.Já pedi para enviarem nova cama ou para cancelar a minha encomenda várias vezes e dizem que não o podem fazer enquanto esta encomenda não for entregue. Pergunto, se não sabem dela, é suposto esperar mais um ano ou eternamente para resolverem a minha questão? É assim que uma empresa destas se comporta?Esta situação já passou para lá do razoável e justificável, e não esperava que uma empresa como a LUFE tivesse necessidade deste tipo de comportamento ao invés de resolver a questão dos seus clientes.Obrigada,Ana Silva
Entrega incompleta, produtos danificados
Assunto: Cama adquirida à empresa Todolufe S.L. (Lufe)Encomenda: 184068Factura:S529453Artigo: LORE CAMA 140 - Acabamento : Madeira polida - Comprimento : 200- Colchão : Sem colchãoVenho por este meio comunicar que adquiri uma cama à empresa espanhola Lufe, com mercado em Portugal e website https://moveislufe.pt/. A encomenda seria composta, no total, por 3 embalagens. Destas 3, apenas recebi 2, sendo que a restante encontrava-se e encontra-se ainda em lugar incerto, segundo a transportadora. Uma das embalagens foi-me entregue aberta, com claros danos exteriores e com elementos em falta no seu interior (parafusos e outros elementos), também devido ao empacotamento deficiente.Os restantes elementos em madeira maciça, constituintes da cama, foram enviados com imensas mossas e marcas/danos visíveis, bem como outros defeitos que claramente indicam falta de controlo de qualidade ou, caso este exista, pouco rigoroso.Entretanto enviei vários emails à empresa através dos emails disponíveis para o efeito (info@moveislufe.pt e info@muebleslufe.com), com descrição completa do problema e fotografias comprovativas. O 1º email enviado à empresa foi feito no mesmo dia em que recebi a encomenda, de modo a garantir que os defeitos apresentados se verificavam conforme eu a tinha recebido.Não recebi, até hoje, qualquer resposta por parte da Lufe.Também abri dois incidentes no Canal de Comunicações da página web da Lufe, conforme é sugerido pela própria empresa, de modo a solicitar o envio de novos elementos de substituição dos danificados e dos que se perderam durante a entrega e que foram mal empacotados. Não recebi resposta.Abri um último incidente, de modo a solicitar a devolução do artigo e reembolso do dinheiro. Não recebi resposta.Importa referir que a Lufe promete a resposta a estes incidentes no prazo máximo de 48 horas. Tal não se sucedeu até agora.O contacto telefónico da empresa também está sempre indisponível.Tentei entrar em contacto através do Facebook, mas também se revelou inútil.Importa também referir que, para além de todos estes problemas acima referidos, a Lufe tem notórias falhas no que se refere ao envio da informação do destinatário à empresa transportadora. As moradas são enviadas com caracteres errados, a mensagem que será anexada à emcomenda (com informação extra indicada pelo destinatário) é impressa de forma incompleta... Aguardo resolução do problema das possíveis maneiras:- substituição dos elementos danificados e em falta, por elementos novos- ou devolução do artigo e reembolso.Importa também referir que o meu pedido de reembolso foi feito dentro do prazo definido pela empresa.
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