Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Esquentador avariado na garantia
Comprei um esquentador nesta loja e tenho garantia do mesmo e a um mês tento resolver este problema com eles e nada até agora fizeram. O esquentador é essencial para o dia a dia não estamos a falar de uma frigideira tenho um filho de dois anos em casa e não consigo tomar banho eles simplesmente estão se a borrifar para o meu problema. Espero consigam me ajudar pois eu já não sei o que fazer. Até agora dizem me que vão arranjar o esquentador mas até agora nada fizeram nem tentaram arranjar-me uma solução dizem que precisa de levar uma peça nova mas até agora não resolveram nada espero que me ajudem porque não quero que ninguém passe pelo o que eu estou a passar.
Troca de um número de S para M
Após terem dito que era possível trocar ou devolver na loja do Colombo, comprei um casaco com 30% de desconto e quero trocar para M dizem não ser possível Empregados mal educados que não se esforçam minimamente
Perca de Garantia
No dia 01\10\2018, desloquei-me à Worten do Fórum Sintra e adquiri um esquentador da marca Vulcano. Esquentador esse, que estava mais barato noutras lojas, mas o funcionário na baixou o preço e disse que se pagássemos o mesmo, estendia a garantia por mais 3 anos.No dia 28 de Novembro, o esquentador, de um momento para o outro deixou de funcionar, aparecendo o erro EA.Reportei situação à Worten. No dia 29, fui contactada por uma empresa que é representante da Vulcano e agendámos a visita do técnico para dia 30.Após verificação o técnico informou que o redutor estava avariado, e que avariou o esquentador e que o mesmo estava completamente inutilizado, não tinha reparação.Pedimos para fazer uma análise mais detalhada, tendo em conta que esquentador tem 2 meses, e afinal informou que poderia arranjar e que teria um custo de 169€, já com a deslocação, o técnico da empresa TECNODOME informou que o esquentador estava avariado (e que foi o redutor que provocou a avaria) e que a sua reparação tinha um custo de 169€. Tendo em conta que não concordei em pagar o valor e queria ouvir uma segunda opinião, solicitei à GALP GAS, onde adquiri o redutor para verificar a situação.A empresa SILVINO NOGUEIRA SANTO, informou que era muito estranho a situação descrita pelo técnico da Vulcano e iria mandar u m técnico seu.Ora, o técnico da GALP, após visita a minha morada e de analisar o equipamento, verificou que o REDUTOR ESTÁ EM PERFEITO FUNCIONAMENTO E O ESQUENTADOR ESTÁ A FUNCIONAR. SIM O ESQUENTADOR ESTÁ A FUNCIONAR. Ora caros senhores, informo que exijo que um técnico da Vulcano vá verificar o equipamento, ou que me seja fornecido um novo, tendo em conta que o técnico da empresa que foi á minha residência tentou extrair-me dinheiro, por algo que estava bom e avisou-me que o equipamento perdeu a garantia. E ainda me exigiu cerca de 28€ pela deslocação (valor que não paguei)
Banimento sem justificação
Sou titular do jogo Grand Theft Auto V criado pela Rockstar Games, para o PC que funciona tanto online como offline. Ao fim de alguns anos de jogo no modo Online, no mês de outubro deste ano, onde não jogava ao fim de um mês, recebo um email a dizer que a minha conta tinha violado os direitos de jogo EULA e que consequentemente a minha conta tinha sido temporariamente banida e todo o progresso tinha sido apagado. Ao tentar entrar em contacto com eles, deparo-me com uma situação caricata. Não há forma de pedir um recurso de decisões de Ban. Por outras vias, consegui chegar ao apoio técnico onde pedi satisfações sobre de como era possível a minha conta ser banida, se nao entrava nela ha um mes. Foi-me dito que a minha conta tinha violado a EULA e que não prestavam mais informações sobre o caso. Para alem disso, que todas as decisões eram finais e sem possibilidade de recurso. Ao insistir com o operador, consegui que me metessem em linha com um supervisor, que continuou a dizer-me que não prestavam informação de qual a razão do ban, mas que a minha conta tinha sido banida por violação do EULAConsegui ter a informação de que a minha conta tinha tido progresso no dia em que foi banida. Ao perguntar-lhe se a minha conta apresentava alguma estatística invulgar ou suspeita, foi-me dito que não, embora continuassem a negar-me uma justificação para o banimento. Ao explicar ao supervisor, que essa atividade recente era suspeita para mim, informei-o, também, de que o meu PC tinha sido hackeado nessa altura onde me tinham sido roubadas algumas informações, e atividade suspeita tinha aparecido, como transações no paypal e criptomoedas roubadas. Daí que não jogava ha coisa de um mês, exatamente porque tive de formatar o PC e tinha andado ocupado a resolver estas situações. Expliquei que essa atividade recente, pudesse ter origem de alguém ter tido acesso aos meus dados e tivesse entrado na conta por mim.O Supervisor disse que não iria prometer nada, mas que se eu lhe conseguisse enviar provas dos emails em que o meu PC tinha sido hackeado e o ficheiro MSInfo que iria ver o que podia fazer em relação á situação. Alguns dias depois recebo uma resposta a dizer que no ficheiro MSInfo, constava a informação de que tinha acedido a um site chamado Gamemods e que provavelmente isso teria sido a razão que levou ao ban, e como tal o Ban continuava. Ao confirmar essa informação, reparei que esse site teria sido consultado há um ano atrás, e teria sido no separador de GTA: San Andreas, e não para o GTA V. Ainda assim nada me previa de consultar sites sobre mods, ou mesmo arranjar outros mods para jogos externos ao GTA V Online. Foi-me dito para enviar um email para support@rockstargames.com, onde nunca me foi dada uma resposta.Passado alguns meses, neste ultimo meio mês de novembro voltei á minha conta do GTA V Online. Tive de começar um progresso novo e iniciei-me novamente. Assim que entro no jogo, vejo as minhas estatísticas subirem drasticamente, incluindo nível, desbloqueios e algum dinheiro. Inicialmente pensei que tivesse sido alguma compensação da Rockstar devido á minha conta anterior, mas rapidamente apercebi-me que devia ter sido algum Hacker na sessão que me alterou a conta (Talvez devido a ter aparecido la apenas com nível 1).Apesar de a rockstar ter bem explicito que casos destes não precisam ser reportados, pois eles correm limpezas automáticas aleatórias para limpar este tipo alterações dadas por hackers, eu decidi abrir um ticket onde exponho a minha situação, de forma a salvaguardar-me. Cerca de 1 hora depois, sem ter recebido nenhuma resposta no ticket, vejo um aviso a dizer que a minha conta foi permanentemente banida. Ao entrar em contacto com o suporte por Chat, voltaram-me a dizer que não podiam fazer nada, pois as decisões eram finais, e novamente nenhuma justificação me foi dada. Ao pedir para falar com um supervisor, essa possibilidade foi-me negada, com a justificação de que nenhum estava disponível nessa altura, e para tentar mais tarde. Passaram-se alguns dias devido a trabalho, e quando tento voltar a entrar em contacto com eles, vejo que as opções de chat desapareceram, deixando-me sem possibilidade de contacto. Concluo assim que a empresa não tem o mínimo de respeito por os seus clientes que pagam 60€ por um jogo, e que ficam privados de o usar por algo sem justificação.
Práticas desonestas
Comprei um jogo digital no valor de 30€ para a consola Xbox One no site Jogo Digital. O que me foi fornecido não foi o jogo total, mas uma partilha desse mesmo jogo através da conta Microsoft Live de outra pessoa.Quando um jogo é comprado no site oficial da Microsoft, o mesmo pode ser utilizado em duas consolas. O que esta empresa faz é comprar o jogo na loja, e vender a sua partilha por um preço atractivo, o que é ilegal, pois não estão a vender o produto com o total das suas funcionalidades, pois eu pretendia jogar o jogo em duas consolas simultaneamente e não consigo. Apesar de estar esta informação no site da Jogo Digital, não está descriminado de uma maneira clara, dando a entender que estamos a comprar a totalidade do jogo quando não é o caso. São práticas desonestas e ilegais, de acordo com a lei europeia e com os termos e condições da Microsoft, que não permite esta prática. Neste momento estou a falar com o meu banco de maneira a reverter o pagamento, visto que a empresa não faz devoluções.
problema com maquina de secar roupa
comprei uma maquina de secar roupa da whirpool de 10kg,depois de uma pesquisa prolongada reparei que era a indicada para mim,quando chegou testei a maquina e reparei que demora horas a secar e seca a frio,ou seja com bomba de calor e condensaçao,pode ate ser boa para poupar energia,mas para mim é mais importante secar roupa no menor espaço de tempo..estou desiludida por demorar 4h a secar uma maquina de roupa,enviei varios mails e telefonemas para a whirlpool e nao obtive resposta.nao queria ficar com a maquina ,mas desta forma sem qualquer resposta vou ter que ficar com ela ..acho uma grande falta de respeito pelo cliente.
Qualidade de serviço Águas de Coimbra
No dia 26 de Novembro de 2018, houve corte de abastecimento de água na minha residência, por atraso no pagamento. No entanto, não houve qualquer tipo de cuidado ou cortesia por parte da empresa ao avisar que iria proceder ao corte, nem por correio, nem por via e-mail, ou mesmo por sms. O que considero ser uma enorme falta de consideração para com os seus clientes. Ao chegar a casa depois de um dia de trabalho, foi quando me apercebi do corte. Tentei ligar para alguma linha de apoio da empresa Águas de Coimbra para tentar resolver a situação o mais rápido possível e não havia nenhuma disponível no momento.No dia seguinte, voltei a entrar em contacto com a empresa, mais uma vez, para tentar saber quais os dados de pagamento e poder resolver a situação, ao que a funcionária me indicou que não poderia indicar via telefónica. Uma situação completamente inaceitável, nos tempos actuais. Ao fim de um dia de trabalho, tive que correr para a loja do cidadão, onde finalmente consegui efectuar o dito pagamento. A funcionária que me atendeu informou-me que teria a pagamento na próxima fatura um valor aproximado de 90€, só do restabelecimento do serviço, mas que não iria ser possível restabelece-lo no próprio dia (o que considerei um ultraje depois de todo o meu esforço para efectuar o pagamento), mas garantiu que no dia a seguir, da parte da manhã, o abastecimento seria reposto.No dia seguinte, de manhã, ainda sem água, fui para o trabalho. Quando chego ao fim do dia, ainda sem abastecimento de água. Ao dia de hoje, ainda sem água em casa.Venho então apresentar a minha reclamação, pois não pretendo efectuar o pagamento dos 90€ (valor aproximado) de restabelecimento de serviço e pretendo algum tipo de compensação por todos os inconvenientes causados pelo péssimo serviço prestado pela empresa Águas de Coimbra. Sinto-me bastante lesada com toda esta situação.
Problema com fatura do gás e eletricidade
Venho por este meio informar que estou bastante indignada e desiludida com a empresa goldenergy. Eu e o meu namorado compramos casa à dois meses, não nos encontramos ainda a viver lá, não gastamos gás nem eletricidade, e recebemos a nossa primeira fatura da goldenergy de gás e eletricidade exorbitante. Uma fatura para pagar com o valor de 59,77€. Como é possível pagar este valor se a casa está desabitada, não ligamos luz quando lá vamos e nem sequer gastamos gás. Não só se enganaram no valor como se enganaram também na potência contratada onde escolhemos a potência 3,45 e nos meteram na fatura 4,6kVA.Dirigimo—nos à representante da goldenergy em Vila Franca de Xira, em povos, onde apenas nos disseraram que iam mandar um email para a empresa em sim a saber o que podiam fazer e o que era provável que fizessem era fazerem—nos uma noite de crédito para descontar na próxima fatura. Gostaria que me resolvessem o assunto pois com estes valores será impossível para nós continuar com esta empresa e teremos que mudar para outro fornecedor. Obrigado.
Cancelamento de Pedido
Venho por este meio declarar minha indignação com o serviço prestado pela Worten.Dia 26 de novembro de 2018, Cyber Monday, em que os comerciantes dão descontos altíssimos a fim de liquidar seus estoques, realizei a compra de três artigos, sendo dois Ar Condicionados Portáteis Becken e um Ferro de Engomar Philips por um valor total de 104 euros e 97 centimos, tendo cada um o preço unitário de 34,99, pagos por cartão de crédito.Na terça feira, dia 27, entrei no site da Worten para acompanhar minha encomenda e constatei que a mesma havia sido cancelado por arbítrio do comerciante, sem justificação, sem aviso prévio e sem contacto.Entrei em contacto com a Worten para esclarecimento e me foi informado que a encomenda foi cancelada pelo motivo de o ar condicionado estar com o preço errado e que seu valor original era de 379 euros.Ora, se ao aceder o site da Worten encontro o objeto anunciado a trinta e quatro e noventa e nove. Realizo a compra na boa fé, tenho o valor debitado da minha conta e a confirmação da encomenda enviada por email, como pode a Worten assumir, após firmarmos um contrato de compra e venda, que o valor do produto estava errado e me cancelar o pedido? Está a Worten acima da lei portuguesa?Nos termos e condições do site da Worten, que em nenhum momento é apresentado ao consumidor:A Worten compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.Logo em seguida, está escrito:No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Worten no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.Sendo este parágrafo relativo, exponho aqui a questão do que pode ser considerado erro informático e, em um dia como a Cyber Monday, na data com os maiores saldos a nível mundial, o que considera o valor de um produto exorbitante ou irrisório? Não seria esse um parágrafo que supostamente protegeria a Worten em qualquer situação que a entidade quisesse?Por fim, pode a Worten estar acima da lei portuguesa? Sendo que o Decreto de Lei 47344/66, art 874, diz:Compra e venda é o contrato pelo qual se transmite a propriedade de uma coisa mediante um preço.E no artigo 879 está explícito:A compra e venda tem como efeitos essenciais:a) A transmissão da propriedadeda coisa ou da titularidade do direito.b) A obrigação de entregar a coisa.c) A obrigação de pagar o preço.Expondo por este meio meus argumentos e usufruindo dos meus direitos como consumidor, espero que a Worten se mantenha de acordo com a lei portuguesa e me envie os produtos que foram adquiridos.
Nao cobertura dos danos materiais na cadeira de bebe em consequencia do sinistro
No passado mes de Setembro estive envolvido (sem culpa) num sinistro com um automovel coberto pela seguradora Tranquilidade. Os danos ao veiculo foram cobertos, no entanto a seguradora recusa-se a pagar a substituicao da cadeira de bebe que se encontrava dentro do automovel na altura do sinistro. E do meu conhecimento que apos um acidente seja ele de que gravidade for o fabricante da cadeira nao garante mais a sua seguranca a proteger o bebe num futuro impacto. Assim sendo como resultado do sinistro, do qual eu nao tive culpa nenhuma, tive de comprar uma nova cadeira no entanto a sua seguradora recusa-se a cobrir este custo dado que nao viu danos evidentes. Retirado do livro de instrucoes, Depois de um acidente, a cadeira deve ser substituída. Embora possa parecer não estar danificada, caso tenha outro acidente, a cadeira poderá não ser capaz de proteger a sua criança como deveria. Nao percebo como e que o perito consegue so olhando para a cadeira dizer se esta danificada ou nao.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
