back

Fraude no transporte

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. C.

Para: Entregaki

11/03/2020

Recorri à empresa de transporte entregaki, para levantamento e entrega ao domicílio de pizzas da pizza Hut de Vila do Conde.Após receber as pizzas, apercebi-me que estas eram bastante pequenas para o valor pago. Ao contactar o balcão da Pizza Hut fui informada que o valor pago pela empresa de transporte foi muito inferior ao cobrado (cerca de 87 euros pagos ao balcão e 141 euros cobrados a nós mais transporte)Quando a empresa foi contactada forneceu diferentes motivos, contraditórios por vezes, inclusive referiram uma parceria inexistente com a Pizza Hut, e nunca se disponibilizaram a restituir a diferença do valor.A Pizza Hut garante que não há qualquer motivo para eles cobrarem um valor superior, não há qualquer tipo de acordo ou protocolo.Sendo uma empresa de transporte o valor cobrado deveria ser o valor da mercadoria (cerca de 87 euros) mais o valor de transporte.Por este motivo sinto que fui vítima de uma fraude e esta empresa está a operar de forma ilícita.

Mensagens (2)

Entregaki

Para: V. C.

13/03/2020

Caro cliente,Em resposta a sua reclação e antes de tudo, verifica-se que fez por sí próprio através do Portal entregaki.pt o seu pedido, em que tem para sua consulta o campo 'Duvidas Frequentes' e inclusivemente é informado em rodapé ' © Todos os direitos reservados Algumas marcas expostas não tem acordo comercial pelo que a ENTREGAKI limita-se a prestar um serviço externo e sem vinculo comercial. Os PVP ´s dos escimentos poderão não ser iguais aos nossos. Sendo cobrado um taxa extra sobre o PVP de cada produto. Todos os produtos incluem IVA a taxa legam em vigor'Ainda mais informamos que quando seleciona a página 'Pizza Hut Vila do Conde' e logo por debaixo do nome do mesmo a negrito é indicado: Restaurante, Estabelecimento sem parceria, Informação retirada de Zomato, restaurante sem parceria, PVP Diferente do restaurante'.Assim sendo e de acordo com a nossa prestação de serviços, todo e qualquer produto comercializado no nosso portal poderá ou não ter um PVP igual do restaurante ou loja, sendo nós um intermediario que comissionamos todos os artigos sendo ele com parceria ou não.Por sua vez, finalizou o pedido concordando com o mesmo valor, sendo ele entregue conforme contratado, e faturado conforme recebeu no seu e-mail.Não havendo neste caso lugar a devolução de qualquer valor, visto que todas as regras e condições de serviço foram asseguradas conforme concordadas por sí no ato da encomenda feita por sí de livre vontade.Com os melhores cumprimentos,Apoio ao ClienteEntregaki - Serviço de Gestão de Restaurantes and Delivery PrivadoRepresentante de Marca Portugal Condições gerais

V. C.

Para: Entregaki

13/03/2020

Caro Entregaki, Fala em campo de dúvidas frequentes e no entanto consultei o vosso site e nada aparece.Fala que a Pizza Hut está descrita no vosso site como estabelecimento sem parceria, mas nas conversas telefónicas garantiu que tinha acordo, e entrando no vosso site novamente para confirmar que tem lá essa informação reparei que a Pizza Hut já não se encontra disponível. Portanto, se as suas palavras fossem verdadeiras não vejo necessidade de apagar informações.Eu aceitei os termos de pagamento e o valor, sim correto, mas aceitei como sendo uma empresa de transporte, aceitei um valor de mercadoria de 141,55€, um valor de transporte de 6,50€ e levantamento de 1,50€ e na verdade, isso não foi o cobrado.Aquilo que me enuncia aqui é que vocês estão a fazer revenda de produtos não autorizados e isso, se não me engano, é crime. De qualquer forma a Pizza Hut já está ocorrente da situação e eles tomarão as medidas necessárias para a situação legal que já me ultrapassa.Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.