Reclamações recentes

P. P.
24/05/2025

INCUMPRIMENTO DE CONTRATO

Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional. Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Encerrada
P. P.
24/05/2025

INCUMPRIMENTO DE CONTRATO

Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional.

Encerrada
P. P.
10/03/2025

INCUMPRIMENTO DE CONTRATO

Público | Mudar CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) A sua reclamação PEDRO PIMENTEL Para: CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) Número de caso - 11762337 02/01/2025 Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional. Número de identificação fiscal (NIF): 132635380 Anexos: FormulárioOnline-Reclamação.pdf contract-ca-203519590.pdf SPRT-063324051011060.pdf Ver menos Mensagens (1) PEDRO PIMENTEL Para: CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) 03/02/2025 PEDRO PIMENTEL Para: Dellasol Número de caso - 11762337 02/01/2025 Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional.

Resolvida
N. M.
29/02/2024

Incumprimento de contrato

Venho por este meio comunicar uma prática fraudulenta exercida pela empresa Dellasol, Clube de férias privado Lda, ao encontro de um consumidor, nos seguintes trâmites: Fui contactada pela Dellasol Lda em 31/01 para aceitar um voucher, no seguimento do qual foi-me proposta uma adesão a pacotes de ferias por um valor de 2000 Euros. O contrato foi assinado e o valor pago por inteiro depois de um discurso comercial pressionado. Entretanto, no dia a seguir, 1/02, exprimi o desejo de anular o contrato, uma possibilidade que consta do contrato assinado, e foi-me enviado um formulário de anulação por e-mail pelo Director geral, Nuno Cunha, sem conteudo de mensagem. Esse formulário foi transmitido assinado por mim no dia 5/02 por correio registado com aviso de receção, reforçado por um contacto telefónico para validar a anulação do contrato. No dia 21/02, recebi a minha carta registada no meu correio como recusada pela Dellasol. Desloquei-me aos escritórios esta manhã, que se encontram encerrados. O representante de vendas, David com numero de contacto de telemovel 963838450, não atende o telemóvel e nenhum funcionário atente as chamadas através do contacto telefónico fixo da empresa Dellasol.Consequentemente, venho pela presente reclamar o reembolso do valor do contrato de 2000 Euros, direito constando no contrato da Dellasol nos melhores prazos por cumprimento da clausula de anulação do contrato elaborado pela Dellasol, na aplicação do direito do consumidor a retrair-se de um produto/serviço ao qual não adira.

Encerrada
C. A.
25/09/2023

Devolução pagamento viagens não concretizadas

Quando aderi ao CPF – Clube Privado de Férias, mais conhecido como DELLASOL CLUB, foi-me dado um “voucher promocional” no valor de 1.500 euros.Esse “voucher promocional” seria para utilizar na estadia em Malta, pagando eu as viagens.Depois de vários telefonemas e-mails ficou acordado que as datas para realização da viagem seria de 16/09 a 23/09.Em 28/06 a D. Patrícia Conduto (Departamento de Reservas) enviou-me um mail com a informação do valor a pagar:Viagens: Valor socio Dellasol: € 307,67 por passageiro Voucher de 16 a 22 setembroNoite extra de 22 a 23 setembro: € 148,00O total seria 1.36878 (para 4 pessoas) Transferência efetuada e comprovativo enviado nesse mesmo dia (28/06).A partir de 04/09 comecei a enviar mails e telefonemas para a D. Patrícia Conduto, a solicitar os bilhetes de viagem e o voucher do apartamento.No dia 05/09 recebi mail com o seguinte texto:“Desculpe, mas tem sido complicado conseguir atender as suas chamadas devido ao excesso de trabalho e de chamadas recebidas, no entanto ainda entre hoje e amanhã a sua documentação será toda enviada.”Como não tivesse recebido a documentação, fui fazendo chamadas e em 08/09 fui informado pela D. Patrícia Conduto, que nesse dia me enviaria a documentação, sem falta, uma vez que ia de férias na segunda-feira, dia 11/09 férias nos EUA, conforme informação dada pelo Sr. Nuno Cunha (se calhar pagas pela DellaSol com dinheiro “roubado” aos sócios).Continuei sem receber nada.A partir do dia 11/09, comecei a enviar mails e a falar telefonicamente (quando me atendia as chamadas) com Sr. Nuno Cunha.Todos os dias havia uma desculpa e era sempre no dia seguinte que me enviaria a documentação.Até que chegámos ao dia 15/09, véspera da deslocação e documentação “nem vê-la”.Nesse dia, 15/09, perdi a paciência e desloquei-me às instalações da DellaSol, e fiz uma espera ao Sr. Nuno Cunha.Cheguei às 10:47 e por volta das 11:00 consegui chegar à fala com o Sr. Nuno Cunha, que estava acompanhado de uma pessoa, Joana, que dizia estar há pouco tempo na empresa e ser da área comercial.Cheguei à conclusão que não estava nada tratado, nem pela D. Patrícia, nem pelo Sr. Nuno Cunha, andaram todo este tempo a entreterem-me.Claro que as viagens (voos diretos) já não estavam disponíveis.Havia a possibilidade de viajar na ida com uma escala e no regresso em voo direto.Mas neste momento os valores das viagens já totalizavam 2.928,63 euros.O Sr. Nuno Cunha ia enrolando o assunto, com a desculpa de não ter cartões consigo, nem ter esse valor na conta uma vez que não confia nos bancos e guarda o dinheiro em casa….Eram 17:40, e sem almoçar, quando me vim embora das instalações da DellaSol com a promessa (na qual eu já não confiava) que ainda nesse dia me enviaria a documentação por mail.O Sr. Nuno envio-me um mail com uns voos que já me tinha proposto e que eu, já lhe tinha dito, pessoalmente e com testemunhas, que não queria esses voos.Eu não estava disposto a sair de Lisboa às 20:05 de dia 16/09 para chegar a Malta às 14:25 do dia 17/09 com dois transbordos.E regressar a Lisboa saindo de Malta do dia 23/09 às 16:45 e chegar a Lisboa no dia 24/09 às 14:50.O que eu pedi e paguei, no dia 28/06 foram voos diretos, e não tenho culpa da incompetência do pessoal da DellaSol.Além disso ainda me estava a pedir o pagamento do hotel, quando esse hotel era por conta do voucher de adesão ao clube e cujo valor máximo eram 1.500,00 euros!!Pedi para anular tudo, devolver-me, IMEDIATAMENTE, o valor da transferência efetuada por mim em 28/06/2023 para pagamento desta semana, no valor de 1.378,68.Até hoje, apesar de enviar diariamente mails a solicitar a devolução do valor, ainda estou à espera.No dia 21/09 conseguimos chegar à fala, por telefone, com a D. Patrícia, e fomos informados que ela não tratou de nada por indicação do Sr. Nuno Cunha, o que prova MÁ FÉ.Não há dúvida que estamos perante uma empresa e, pelo menos duas pessoas, Sr. Nuno Cunha e D. Patrícia Conduto, que se dedicam a BURLAR, pessoas que de boa fé acreditaram no projeto e por isso se fizeram sócios despendendo 7.498,00 euros (valor do contrato).

Encerrada

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