Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de
uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na
aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram
relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de
resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades
necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o
envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais
tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente
tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que
passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa
trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se
mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para
o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente
﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato
por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿
durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha,
sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se
concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o
mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto.
Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas
sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional.
Exmos. Senhores,
(DESCREVER SITUAÇÃO)
Cumprimentos.