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INCUMPRIMENTO DE CONTRATO
Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional. Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
INCUMPRIMENTO DE CONTRATO
Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional.
INCUMPRIMENTO DE CONTRATO
Público | Mudar CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) A sua reclamação PEDRO PIMENTEL Para: CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) Número de caso - 11762337 02/01/2025 Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional. Número de identificação fiscal (NIF): 132635380 Anexos: FormulárioOnline-Reclamação.pdf contract-ca-203519590.pdf SPRT-063324051011060.pdf Ver menos Mensagens (1) PEDRO PIMENTEL Para: CPF, LDA. (DELLASOL CLUB) 03/02/2025 PEDRO PIMENTEL Para: Dellasol Número de caso - 11762337 02/01/2025 Em abril de 2022 celebrei um contrato com a Dellasol ‐ club de férias, mediante o pagamento de uma prestação mensal a decorrer durante 7 anos. Em troca teria acesso a preços mais vantajosos na aquisição de viagens, alojamento e pacotes de férias. Se as 2/3 primeiras viagens correram relativamente bem, a partir do 2o semestre de 2023 começaram os problemas com ausência de resposta a pedidos de marcação de viagens. Isto é, apesar de cumprir com todas formalidades necessárias solicitadas pela agência ﴾incluindo o pagamento atempado do valor das viagens﴿, o envio da documentação ﴾bilhetes de avião e voucher de alojamento﴿ começou a ser cada vez mais tardia, praticamente na véspera dos voos, apesar de nas semanas anteriores ter infrutiferamente tentado, diariamente, o contato telefónico e por email com o administrador Nuno Cunha, que passou a assumir, por sua indicação, a gestão das reservas, pois a pessoa que se ocupava dessa trabalho terá sido colocada num outro departamento, não tendo sido substituída, situação que se mantém até hoje. Desde novembro 2023, e após ter feito ﴾e pago﴿ uma reserva de uma viagem para o início de 2024, a situação começou a agravar‐se, sem qualquer serviço de atendimento ao cliente ﴾aliás ninguém atende, nem está presente no escritório﴿, sem qualquer reação a tentativas de contato por email ou por telemóvel. Apenas a minha insistência diária ﴾mais de 20 chamadas por dia!﴿ durante mais de 2 semanas surtiram algum efeito no atendimento por parte do Sr. Nuno Cunha, sempre com promessas ﴾falsas﴿ de envio da documentação da viagem, situação que apenas se concretizou na véspera da mesma. Esta situação mantém‐se, pois pagando eu uma mensalidade, o mínimo desejável é conseguir usufruir das condições contratuais acordadas., pelo que não desisto. Novamente, nas vésperas de uma outra viagem, a situação repete‐se, com dezenas de chamadas sem reação e com graves implicações na gestão da minha vida pessoal e profissional.
Incumprimento de contrato
Venho por este meio comunicar uma prática fraudulenta exercida pela empresa Dellasol, Clube de férias privado Lda, ao encontro de um consumidor, nos seguintes trâmites: Fui contactada pela Dellasol Lda em 31/01 para aceitar um voucher, no seguimento do qual foi-me proposta uma adesão a pacotes de ferias por um valor de 2000 Euros. O contrato foi assinado e o valor pago por inteiro depois de um discurso comercial pressionado. Entretanto, no dia a seguir, 1/02, exprimi o desejo de anular o contrato, uma possibilidade que consta do contrato assinado, e foi-me enviado um formulário de anulação por e-mail pelo Director geral, Nuno Cunha, sem conteudo de mensagem. Esse formulário foi transmitido assinado por mim no dia 5/02 por correio registado com aviso de receção, reforçado por um contacto telefónico para validar a anulação do contrato. No dia 21/02, recebi a minha carta registada no meu correio como recusada pela Dellasol. Desloquei-me aos escritórios esta manhã, que se encontram encerrados. O representante de vendas, David com numero de contacto de telemovel 963838450, não atende o telemóvel e nenhum funcionário atente as chamadas através do contacto telefónico fixo da empresa Dellasol.Consequentemente, venho pela presente reclamar o reembolso do valor do contrato de 2000 Euros, direito constando no contrato da Dellasol nos melhores prazos por cumprimento da clausula de anulação do contrato elaborado pela Dellasol, na aplicação do direito do consumidor a retrair-se de um produto/serviço ao qual não adira.
Devolução pagamento viagens não concretizadas
Quando aderi ao CPF – Clube Privado de Férias, mais conhecido como DELLASOL CLUB, foi-me dado um “voucher promocional” no valor de 1.500 euros.Esse “voucher promocional” seria para utilizar na estadia em Malta, pagando eu as viagens.Depois de vários telefonemas e-mails ficou acordado que as datas para realização da viagem seria de 16/09 a 23/09.Em 28/06 a D. Patrícia Conduto (Departamento de Reservas) enviou-me um mail com a informação do valor a pagar:Viagens: Valor socio Dellasol: € 307,67 por passageiro Voucher de 16 a 22 setembroNoite extra de 22 a 23 setembro: € 148,00O total seria 1.36878 (para 4 pessoas) Transferência efetuada e comprovativo enviado nesse mesmo dia (28/06).A partir de 04/09 comecei a enviar mails e telefonemas para a D. Patrícia Conduto, a solicitar os bilhetes de viagem e o voucher do apartamento.No dia 05/09 recebi mail com o seguinte texto:“Desculpe, mas tem sido complicado conseguir atender as suas chamadas devido ao excesso de trabalho e de chamadas recebidas, no entanto ainda entre hoje e amanhã a sua documentação será toda enviada.”Como não tivesse recebido a documentação, fui fazendo chamadas e em 08/09 fui informado pela D. Patrícia Conduto, que nesse dia me enviaria a documentação, sem falta, uma vez que ia de férias na segunda-feira, dia 11/09 férias nos EUA, conforme informação dada pelo Sr. Nuno Cunha (se calhar pagas pela DellaSol com dinheiro “roubado” aos sócios).Continuei sem receber nada.A partir do dia 11/09, comecei a enviar mails e a falar telefonicamente (quando me atendia as chamadas) com Sr. Nuno Cunha.Todos os dias havia uma desculpa e era sempre no dia seguinte que me enviaria a documentação.Até que chegámos ao dia 15/09, véspera da deslocação e documentação “nem vê-la”.Nesse dia, 15/09, perdi a paciência e desloquei-me às instalações da DellaSol, e fiz uma espera ao Sr. Nuno Cunha.Cheguei às 10:47 e por volta das 11:00 consegui chegar à fala com o Sr. Nuno Cunha, que estava acompanhado de uma pessoa, Joana, que dizia estar há pouco tempo na empresa e ser da área comercial.Cheguei à conclusão que não estava nada tratado, nem pela D. Patrícia, nem pelo Sr. Nuno Cunha, andaram todo este tempo a entreterem-me.Claro que as viagens (voos diretos) já não estavam disponíveis.Havia a possibilidade de viajar na ida com uma escala e no regresso em voo direto.Mas neste momento os valores das viagens já totalizavam 2.928,63 euros.O Sr. Nuno Cunha ia enrolando o assunto, com a desculpa de não ter cartões consigo, nem ter esse valor na conta uma vez que não confia nos bancos e guarda o dinheiro em casa….Eram 17:40, e sem almoçar, quando me vim embora das instalações da DellaSol com a promessa (na qual eu já não confiava) que ainda nesse dia me enviaria a documentação por mail.O Sr. Nuno envio-me um mail com uns voos que já me tinha proposto e que eu, já lhe tinha dito, pessoalmente e com testemunhas, que não queria esses voos.Eu não estava disposto a sair de Lisboa às 20:05 de dia 16/09 para chegar a Malta às 14:25 do dia 17/09 com dois transbordos.E regressar a Lisboa saindo de Malta do dia 23/09 às 16:45 e chegar a Lisboa no dia 24/09 às 14:50.O que eu pedi e paguei, no dia 28/06 foram voos diretos, e não tenho culpa da incompetência do pessoal da DellaSol.Além disso ainda me estava a pedir o pagamento do hotel, quando esse hotel era por conta do voucher de adesão ao clube e cujo valor máximo eram 1.500,00 euros!!Pedi para anular tudo, devolver-me, IMEDIATAMENTE, o valor da transferência efetuada por mim em 28/06/2023 para pagamento desta semana, no valor de 1.378,68.Até hoje, apesar de enviar diariamente mails a solicitar a devolução do valor, ainda estou à espera.No dia 21/09 conseguimos chegar à fala, por telefone, com a D. Patrícia, e fomos informados que ela não tratou de nada por indicação do Sr. Nuno Cunha, o que prova MÁ FÉ.Não há dúvida que estamos perante uma empresa e, pelo menos duas pessoas, Sr. Nuno Cunha e D. Patrícia Conduto, que se dedicam a BURLAR, pessoas que de boa fé acreditaram no projeto e por isso se fizeram sócios despendendo 7.498,00 euros (valor do contrato).
Falta de pagamento
Venho aqui fazer uma reclamação para alertar as pessoas que são contratadas pela empresa:ELES NÃO PAGAM OS NOSSOS SALÁRIOS. Entrei na empresa dia 03/08/23 e me deram um documento para assinar que mencionava os nossos salários, prêmios e benefícios. Só que não me deram cópias. Trabalhei até o dia 11/08/23 e falaram que iam entrar de férias ( fiquei sabendo no fim do expediente ) e que eu retornasse em 07/09/23.Questionei sobre o meu pagamento e eles falaram que eu só iria receber somente após as férias.Retornei no dia 07/08/11, questionei sobre o pagamento e eles alegaram que iam me pagar no dia seguinte.No dia 08, estava trabalhando, quando entrou um ex funcionário e vi uma grande confusão na empresa:Esse ex-funcionário estava brigando com o Supervisor Paulo, porque trabalhou um mês e não recebia o seu pagamento a 4 meses. Disse que inventavam histórias e vinham enrolando ele. Que acabou jogando o computador de Paulo no chão e o mesmo pediu para a mim e para os demais funcionários saírem, e retornarem na segunda feira. Inclusive duas pessoas que estavam em treinamento, vendo o que houve, se levantaram e falaram que não iam continuar na empresa.Antes de sair, questionei mais uma vez sobre o meu pagamento e o Sr.Paulo falou que eu receberia na segunda feira. Dia 11/09/23. Retornei no dia 11, ele não estava e a Sra. Fátima me atendeu. Ligou para o Sr. Paulo, me passou o telefone e ele me mandou enviar um e-mail com os meus dados paraFaturacao@dellasol.pt, para que ele me pagassem. Sendo que não me deram o valor combinado, com as premiações, a minha produção e nem as férias. Que me pagariam somente o valor de 95,30 €.Nem o valor do treinamento, iriam me dar.Sendo que o setor de faturação não me respondeu, não depositaram o pagamento e o Sr. Paulo não me atende.QUERO SABER QUANDO SEREI PAGA?Agora olhando aqui tantas reclamações, não entendo como o governo português permite tantas arbitrariedades.FAVOR. ALGUÉM COM RESPONSABILIDADE, DIGNIDADE E RESPEITO PELOS COLABORADORES, DA DELASSOL, ME RESPONDA.
Reembolso nao efetuado
Exmos. Senhores,A DellaSol club ofereceu nos o Voucher de 4 datas para que deviamos pagar um deposito reembolsavel no valor de 300 EUR. De acordo com as condicoes do voucher (tambem indicados no voucher recebido), o deposito devia ser devolvido dentro de 1 semana apos a data do checkout.O checkout foi no dia 24 de Maio. Ja liguei varias vezes para a agencia e enviei varios emails, os funcionarios da empresa so fazem promessas devolver o valor dentro de 48 horas mas ja passaram 2 meses e o valor nao se encontra devolvido. Eu quero o valor devolvido dentro de um curto prazo.Olga D.
Ferias que não são marcadas e que corro o risco de perder a hipótese de as gozar
Venho por este meio comunicar que estou desde março de 2023 a tentar marcar as minhas ferias para a ultima semana de agosto com a DELLASOL e os dois voos a que tenho direito e estão no contrato, mas que até agora e após um elevado numero de e-mails enviados não obtive resposta. Até agora os serviços prestados têm sido de baixa qualidade, quer a nível de atendimento aos sócios, quer a nível de infraestruturas hoteleiras para onde tenho ido. O que contratei está aquém daquilo que recebi. Diz o contrato que se uma das partes não cumpre a outra tem o direito a rescindir o mesmo, como tal é esse o meu propósito caso não obtenha aquilo pelo qual paguei. Já perdi o dinheiro de dois anos com o Covid em que paguei e não usufrui de nada.Agradecia que se possível esta situação fosse solucionada. Muito grata.
Reembolso de Valor Pago
No dia 03/02/2023 eu e meu marido, Silvio João Bertol (NIF 290129389) assinamos um contrato de prestacao de servicos de turismo (Contrato numero 16318) com a empresa C.P.F – Clube Privado de F rias, Unipessoal Lda. (Dellasol Club), mediante o pagamento de 3.000,00 € (tres mil Euros).Entretanto, apos analise criteriosa do conteudo formal do contrato assinado, foram constatadas divergencia de entendimento quando comparamos este conteudo com o que nos fora prometido de forma verbal na entrevista de apresentacao dos produtos oferecidos (que culminou com a sua assinatura).Em 13/02/2023 formalizamos, por meio de Carta Registada e e-mail, o pedido de cancelamento do referido contrato, dentro do prazo legal.O pedido de cancelamento foi devidamente aceito, conforme informado por e-mail e por telefone por funcionarios da empresa (Sra. Patricia Conduto e Sr. Nuno Cunha).Desde entao estamos a tentar receber o reembolso dos 3.000,00 euros pagos, sendo que em nenhum momento nos foi dito que a empresa nao iria proceder com este reembolso, ao contrario, ficam sempre nos prometendo resolver a questao em alguns dias, o que não ocorreu ate o momentoA ultima promessa de data para o reembolso foi para o dia 15/04/2023 e nos foi feita pessoalmente pelo Sr. Nuno Cunha).Ate o momento nao recebemos o reembolso do valor pago e nem sequer quaisquer explicacoes sobre o assunto por parte da empresa.Queremos o reemboso imediato dos 3.000,0o Euros pagos e, se possivel, reparacao financeira pelos danos morais causados.
Reembolso de transmissão de título
Em Março de 2021 fui contactada pelo representante da Dellasol no sentido de fazer a transmissão do meu título (de que nunca usufrui...) a terceiros.Foi-me pedido para tal o pagamento de uma taxa que paguei de 638€ Recebi uma Declaração de transmissão de Título dizendo que o reembolso de 6358€ se efetuaria a 10 de Maio de 2021, sendo que estamos em meados de Julho e ainda não recebi absolutamente nada.Tenho tentado contactar telefonicamente ou por whatsapp o representante para esclarecimento e resolução desta questão mas até hoje não obtive resposta.Enviei e-mail à empresa em 20-07-2021 a expor o facto mas também ainda não obtive qualquer resposta
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