Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Condições contratuais - Perigo de incêndio
Durante a visita, ao inspecionar o apartamento para assinar o contrato, descobri que numa das divisões do apartamento corria água pelo teto. Apontei isto para o proprietário, ao qual recebi uma resposta de que os construtores do andar de cima despejavam água diretamente no chão, o que levou a este resultado. 3 meses depois de assinar o contrato, em 5 de fevereiro de 2023, o apartamento do andar de cima foi alugado e a água começou a escorrer pelo teto. O proprietário não reagiu a isto como uma emergência. Demorou 2 meses completos para corrigir o problema. Neste período, eu tinha que desmontar a cama todos os dias e tirar o colchão do quarto para não o ter molhado novamente. Em 27 de fevereiro, o proprietário decidiu abrir parte do teto do meu apartamento. O teto continuou a ser aberto em outras partes por um mês. Assim, quase metade do teto da área de dormir foi aberta. No período das obras, não me ofereceram mudança para outro apartamento ou hotel. A certa altura, a água começou a fluir do teto. Parecia uma cascata. A esta altura, há mais de uma semana que estava dormir no chão do corredor-cozinha. Fiquei muito constipada, tive conjuntivite nos olhos. No dia 29 de março, saí do apartamento por 3 dias por minha própria vontade, exigindo que o proprietário resolvesse o problema durante minha ausência. O problema foi eliminado da seguinte forma: foram substituídas as bases de duche do apartamento de cima, foi colocado o silicone nos chuveiros do apartamento de cima. No meu apartamento, os buracos no teto foram fechados com painéis previamente rasgados, as partes quebradas foram cobertas com massa tapafissuras, pintaram as paredes (pelo meu pedido!), nenhum isolamento foi colocado, então eu podia até ouvir os vizinhos de cima ir a casa de banho a fazer xixi e mais coisas. O proprietário não reagiu ao meu pedido para instalar um desumidifacdor porque as paredes continuaram a ficar amarelas. A isto o proprietário respondeu: o que você quer, porque tudo dentro está molhado, as paredes vão continuar a ser amarelas!. Duas semanas após a conclusão do trabalho, ouvi centenas de ratos correndo pelo teto diretamente acima da minha cama. Então ficou claro que o isolamento que foi tirado do teto ao ser aberto, ninguém voltou a colocar. Em 9 de julho, uma nova mancha amarela apareceu no teto. Em 12 de julho, a água começou a pingar deste ponto. No dia 14 de julho, no apartamento do andar de cima, foi trocado o silicone dos chuveiros. Em 3 de agosto, começou a pingar do teto, mas em outro local. Nas minhas tentativas de entrar em contato com o proprietário, não obtive resposta. Poucas horas depois, foi respondido que se o canalizador tivesse tempo, hoje eles dariam uma olhada no meu apartamento. No dia 8 de Agosto o proprietário disse que só poderei dar seguimento a situação a partir do dia 21 de Agosto, dia que o canalizador da empresa encontra-se disponível. O teto continua a pingar. Durante as últimas duas semanas do mês de Agosto, bichos-de-conta vieram do teto em números incrivelmente grandes. Eu tive que colocar massa no teto para evitar a infestação de insetos. Recebi uma resposta do proprietário de que este é um fenômeno temporário que se resolverá sozinho.Hoje é o dia 21 de Setembro, o canalizador não apareceu, o teto continua a pingar dos tres locais e a água chegou ao ponto de eletricidade. Existe o risco de incêndio devido ao facto de a água e a electricidade criarem um curto-circuito quando se encontram.Peço que nos proximos 3 dias a empresa Iberaquisições - Investimentos Imobiliários Lda. forneça-me outro apartamento para morar até que eu encontre um novo apartamento.Como o contrato de arrendamento não exige aviso prévio ao proprietário de que desejo cancelar o contrato, notificarei o proprietário assim que encontrar um apartamento adequado 15 dias antes de cancelar o contracto.
Cobrança de taxa extra
Comprei uma passagem do Porto para Barcelona e fui burlada de todas as formas .Primeiro veio a cobrança de uma taxa de cliente prime que eu não aderi 64.99 euros já tentei fazer o cancelamento desse valor e não consigo.Ao regressar ao Porto fui informada pela Rynair que a edrams não tem autorização na comercialização das passagens aéreas. Onde fui obrigada a pagar por dois check ins meu e do meu marido e pagar por uma mala de mão total 99 euros sendo que eles informaram que só tinha direito a uma mala de mao a outra teria que ser pago.Resumindo a passagem saiu por quase 300 euros ..
COBRANÇA INDEVIDA SEM AUTORIZAÇÃO
No dia 09/09 utilizei o serviço de geolocalizacao da Empresa GoandFind. Serviço esse que custava 0,50 e solicitava o número do meu cartão para esse débito. Para minha surpresa, sem nenhum aviso, autorização ou subscrição a nenhum serviço no valor de 39,99, essa mesma empresa levianamente debitou do meu cartão esse valor. Verificando na internet, vi que existem muitas pessoas lesadas por essa empresa da mesma forma.Quero o reembolso total do valor que tiraram do meu cartão ou vamos para Tribunal
Factura indevida - Abuso sobre os direitos do consumidor
Recebi, com surpresa, no passado dia 5.9.23 uma factura da empresa SIMAS (empresa de águas de Oeiras) uma factura com o valor de 21,75€ após já ter pago atempadamente a factura referente ao período de leitura habitual (leituras entre dias 13 e 16 do mês em questão pagamento da factura nos 1ºs dias do mês seguinte). Contactei a SIMAS que justificou esta nova factura (com um valor superior aos consumos da minha habitação) como não tendo sido considerada a leitura anterior (!!) uma vez que a SIMAS alterou o seu 'circuito' sem que o tenha feito a tempo de avisar os consumidores. Nesta factura veio inclusive uma leitura por estimativa da empresa sem ter em consideração a leitura enviada no período legal, estando nesse sentido a exigir-me um pagamento em duplicado de um consumo que não foi feito! E com a exigência de ser liquidado no mesmo mês em que já foi pago! Sinto-me total e absolutamente lesada nos meus direitos de consumidora - e desconsiderada inclusive pela funcionária que me atendeu, avisando-me que, se enviasse a leitura no período habitual tal não seria considerada. Tenho feito grandes esforços na redução dos consumos de água e energia por questões ambientais e pessoais (não tenho recursos para fazer o pagamento desta factura extra, ilegal). Considero que esta situação é abusiva e desumana.
Má qualidade e atendimento
A empresa em questão entende que prestar serviço é apenas trocar baterias dos mesmos sensores problematicos continuamente. Ao tentar solicitar o cancelamento, informado de uma fidelização anual automática que trata-se de um clara atividade predatória, pois nada foi feito ou proposto para que a tal fidelização fosse renovada.Ao solicitar o cancelamento, fui informado por uma atendente, que pouco ouvia aquilo que eu dizia e interrompia constantemente, que deveria pagar por todos os tais meses de fidelização sem serviço, solicitando por carta em pleno 2023! Claramente, trata-se de uma tentativa de inibir ação do consumidor de ser livre para cancelar os serviços.Empresas que tratam consumidor desta forma, não tem qualquer merecimento pelos clientes que tem.
Julio Cesar Camargo Brito
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a MEDICARE nº contrato: 50100201405Fui contactado via telefone para aderir um seguro saúde para mim e para minha família.Precisei de atendimento para minha filha que tem um ano e seis meses, optei pelo serviço de atendimento em casa e o serviço prestado foi o pior possível, além da médica chegar atrasada, ela sequer tocou na minha filha para examina-la, fez umas perguntas só e receitou os mesmo medicamentos que nós falamos pra ela que já estávamos dando, a consulta não chegou a durar 10 minutos.Outro grande problema é que eu não fui informado que existia uma fidelização de doze meses, e achei isso muito errado por parte da empresa, e por esses motivos não quero mais o contrato com essa empresa, quero rescindir o meu contrato imediatamente sem ter que pagar qualquer multa.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão , invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.
Roubo de caução!
Venho por este meio comunicar que fomos roubados, pela empresa fluorite turismo que se trata de uma empresa de caravanas! Nos cobraram 1000€ de aluguel , e 700€ de caução. Nos entregaram a caravana atrasada quase no final do dia, durante a viagem começaram a inventar coisas a serem cobradas, o que não foi dito na hora do pagamento. Como 300€ de portagem , sendo que não ficamos em Portugal. E 200€ de limpeza, sendo que não foi entregue limpo . O vídro da frente estava bem sujo . Ao retornar tivemos um imprevisto e um trânsito caótico vindo da Espanha ( acidente) e imediatamente avisando a empresa de caravanas que iríamos atrasar. A dona já começou a gritar dizendo que iria dar queixa de roubo, e disse também que se caso a polícia parar era pra dizer que a caravana era emprestada de uma amiga e não alugada. Não nos deram fatura nem a cópia do contrato. Quando fomos entregar a caravana a dona foi com um homem desequilibrado, gritando e fazendo gestos agressivos dizendo que não ia devolver dinheiro algum. Eu vi depois várias denúncias e críticas no site deles, com os mesmos problemas. Devolução de Caução. Após pegar a caravana ela nos bloqueou ficando com todo o dinheiro.
Cobrança de subscrição não efetuada
Há uns meses atrás realizei uma compra no site CVMaker, este website permitiu-me comprar um modelo de um Curriculum Vitae que acabei por utilizar mais tarde.Supostamente, segundo a própria entidade, trata-se de uma compra única, compra-se um modelo de currículo, altera-se e utiliza-se.Passando uns meses recebi uma mensagem do banco sobre uma cobrança de dívida de 17,95€ que vinha desta entidade (CVMaker).Sinto que estou perante uma burla e um crime GRAVISSIMO. Aguardo resposta antes de proceder para os meios legais.
IBEROJET - Atraso do voo operado pela ORBEST e contratado pela JOLIDEY
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas, que no dia 13 de Agosto um voo marcado pela Jolidey com saída de LIS (Portela), para CUN (Cancún) às 15:25, o voo atrasou e só saiu de LIS às 21:36 (voo OBS0863). Ultrapassando, assim as 3 horas permitidas para um atraso. Confirmo que no check-in um funcionário da Jolidey, informou os passageiros que o voo sairia só pelas 18h30, porque na pista estavam a resolver um problema com um avião que ao aterrar teve rebentamento de pneu e estavam a limpar a pista. Durante a tarde do dia 13, fomos questionando o porquê do atraso e as informações foram sempre confusas e não deram uma explicação plausível. O representante da Jolidey, não mais foi visto até à partida do avião. Aquando do regresso no dia 27 Agosto, o voo também atrasou fazendo com que tivesse perdido a ligação para o Porto, e fomos obrigados a comprar nova viagem (factura em anexo dos bilhetes originais -3096525113 e os novos bilhetes da Rede Expresso)Venho, desta forma, solicitar uma indeminização quanto ao atraso do dia 13 de Agosto, e ser ressarcido também do valor dos novos bilhetes de autocarro aquando da viagem de regresso.# Já apresentei a minha reclamação à JOLIDEY, através da Agencia Abreu. Recebi da Atencion al Cliente Árvoris da IBEROJET _ resposta negativa, com uma justificação baseada em factos nunca apresentados e que agora querem por como razão do atraso, e que não poderá ser aceite dentro das bases legais que protege o passageiro, nestes casos.Agradeço a melhor atenção sobre, este assunto.Melhores cumprimentosEmanuel Correia
Pagamento em dobro do valor acordado, impossível cancelar subscrição
Venho por este meio comunicar que após meses a pagar um valor que é o dobro do que me foi dito ao telefone, sem receber a única recompensa pela subscrição e intermináveis chamadas à linha de apoio para cancelamento deste serviço cujas chamadas nunca resultaram em nenhuma solução, é me claro que vou ter de recorrer a fins legais para finalmente cessar todo o contacto com esta empresa se não conseguir imediatamente proceder ao fim desta subscrição.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
