Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Problemas na Devolução do Carro.
Exmos. Senhores, Procedo a expor a minha experiência com a sua empresa no passado mês de agosto, a qual representou um prejuízo para mim e para a minha família. Esta empresa foi a pior experiência de aluguer de carro que já tive em Portugal. O atendimento na filial é bastante rude, e aplicam as regras de forma rigorosa na entrega do carro, mas não têm o mesmo rigor durante a devolução. O processo de devolução demorou cerca de 45 minutos, mesmo sem outros clientes na fila, e para levantar o carro foi mais ou menos 30 minutos. Cobram uma caução de 2.000 euros no cartão de crédito para o caso de avarias no veículo. Este valor é absolutamente desproporcional, considerando que, por essa quantia, é possível comprar um carro simples em Portugal e ainda sobra dinheiro para utilizá-lo. Se houver qualquer atraso, mesmo que seja de apenas 30 segundos, os “simpáticos” responsáveis cobram uma taxa de 73,83 euros, sem qualquer possibilidade de protesto ou opção de estender o aluguer pagando um dia adicional. Esta empresa parece especializada em cobrar extras, incluindo taxas absurdas até por lavar o carro, já que exigem que o veículo seja devolvido limpo e aspirado. Os preços são excessivamente altos para todos os serviços oferecidos. Não arrisque passar por este desconforto e evite alugar carros com esta empresa. Além disso, é importante saber que, mesmo alugando por dois dias, isso não garante que terá os dois dias completos. Se o carro for entregue a si após as 20h (como foi o meu caso), será obrigado a devolvê-lo antes das 20h para evitar cobranças ridículas. Esta empresa é uma péssima escolha. Recomendo que procure outra alternativa para o seu aluguer de carro! Cumprimentos.
Dados não especificados no contrato
No dia 15 de julho, um carro Nissan foi alugado na empresa Be Rent por 112,56. Havia duas opções extras de pagamento relacionado a cobertura de danos: franquia de 1.200 euros e seguro por 20 euros por dia. Foi optado pela primeira opção. Na devolução do carro, no dia 17 de julho, o atendente informou que havia um pequeno amassado em uma das portas que não estava lá no dia do levantamento do carro. Atenção, ele mesmo disse que era pequeno. No entanto, o valor cobrado pelos danos foi de 200 euros! Não é feito um orçamento, o contrato entregue, que parece uma factura, apenas descreve: 'danos'. Essa é uma falha gigantesca no contrato, afinal, uma batida completa e apenas um pequeno amassado equivalem ao mesmo valor de acordo com a empresa. É um completo absurdo eles não terem uma descrição mais exata entre: batida, amassado, farol, risco, etc. Tudo isso, se estivesse mais especificado e EXPLICADO AO CONSUMIDOR, num contrato de verdade e não apenas em uma frase, tornaria o processo muito mais transparente.Dessa forma, é um total benefício apenas em favor da empresa, que sequer faz um orçamento para saber quanto custaria o dano ou, ainda, desse ao consumidor a oportunidade de verificar o valor para corrigir essa questão. Falta transparência, ética e respeito! Em um orçamento realizado na empresa Motivauto, com a descrição porta NIssan amassado constou que o conserto custaria 60 euros, ou seja, praticamente 1/4 do valor cobrado pela empresa Be Rent. Essa é uma cobrança abusiva e que deve ser revista tanto em contrato, quanto no pagamento que, infelizmente, já teve de ser efetuado.
BeRent : zero assistência / bateria fraca
Veículo alugado 23/6 na BeRent em Lisboa. Fomos para o Algarve 24/6. Veículo custou a arrancar ontem. Problema de bateria. Contactei com a BeRent. Em primeiro desligaram me na cara. Obrigada. Depois seguiram enrolando. Tive de enviar vários e-mails para ser finalmente contactada. Não têm solução de assistência. Estou entalada no Algarve com uma pessoa idosa de 84 anos que tem uma carta por causa da deficiência dos membros inferiores. Sem nenhuma assistência da BeRent. Segundo eles, problema de bateria = garantia constructor. Não podem vir buscar o carro e trazer outro para substituição. Um conselho : não aluguem na BeRent se não quiserem se achar sem assistência nenhuma. Já exigi reembolso e vou acionar em justiça e informar em todas as redes sociais.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação