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Dados não especificados no contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. C.

Para: BeRent

18/07/2023

No dia 15 de julho, um carro Nissan foi alugado na empresa Be Rent por 112,56. Havia duas opções extras de pagamento relacionado a cobertura de danos: franquia de 1.200 euros e seguro por 20 euros por dia. Foi optado pela primeira opção. Na devolução do carro, no dia 17 de julho, o atendente informou que havia um pequeno amassado em uma das portas que não estava lá no dia do levantamento do carro. Atenção, ele mesmo disse que era pequeno. No entanto, o valor cobrado pelos danos foi de 200 euros! Não é feito um orçamento, o contrato entregue, que parece uma factura, apenas descreve: 'danos'. Essa é uma falha gigantesca no contrato, afinal, uma batida completa e apenas um pequeno amassado equivalem ao mesmo valor de acordo com a empresa. É um completo absurdo eles não terem uma descrição mais exata entre: batida, amassado, farol, risco, etc. Tudo isso, se estivesse mais especificado e EXPLICADO AO CONSUMIDOR, num contrato de verdade e não apenas em uma frase, tornaria o processo muito mais transparente.Dessa forma, é um total benefício apenas em favor da empresa, que sequer faz um orçamento para saber quanto custaria o dano ou, ainda, desse ao consumidor a oportunidade de verificar o valor para corrigir essa questão. Falta transparência, ética e respeito! Em um orçamento realizado na empresa Motivauto, com a descrição porta NIssan amassado constou que o conserto custaria 60 euros, ou seja, praticamente 1/4 do valor cobrado pela empresa Be Rent. Essa é uma cobrança abusiva e que deve ser revista tanto em contrato, quanto no pagamento que, infelizmente, já teve de ser efetuado.


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