back

Problemas na Devolução do Carro.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: BeRent

21/01/2025

Exmos. Senhores, Procedo a expor a minha experiência com a sua empresa no passado mês de agosto, a qual representou um prejuízo para mim e para a minha família. Esta empresa foi a pior experiência de aluguer de carro que já tive em Portugal. O atendimento na filial é bastante rude, e aplicam as regras de forma rigorosa na entrega do carro, mas não têm o mesmo rigor durante a devolução. O processo de devolução demorou cerca de 45 minutos, mesmo sem outros clientes na fila, e para levantar o carro foi mais ou menos 30 minutos. Cobram uma caução de 2.000 euros no cartão de crédito para o caso de avarias no veículo. Este valor é absolutamente desproporcional, considerando que, por essa quantia, é possível comprar um carro simples em Portugal e ainda sobra dinheiro para utilizá-lo. Se houver qualquer atraso, mesmo que seja de apenas 30 segundos, os “simpáticos” responsáveis cobram uma taxa de 73,83 euros, sem qualquer possibilidade de protesto ou opção de estender o aluguer pagando um dia adicional. Esta empresa parece especializada em cobrar extras, incluindo taxas absurdas até por lavar o carro, já que exigem que o veículo seja devolvido limpo e aspirado. Os preços são excessivamente altos para todos os serviços oferecidos. Não arrisque passar por este desconforto e evite alugar carros com esta empresa. Além disso, é importante saber que, mesmo alugando por dois dias, isso não garante que terá os dois dias completos. Se o carro for entregue a si após as 20h (como foi o meu caso), será obrigado a devolvê-lo antes das 20h para evitar cobranças ridículas. Esta empresa é uma péssima escolha. Recomendo que procure outra alternativa para o seu aluguer de carro! Cumprimentos.

Mensagens (1)

BeRent

Para: D. R.

05/02/2025

Boa tarde, Venho por este meio, enviar resposta à reclamação do caso nº: 11914796, Exmª Srª Daniela Valentina Rojas Cova, Acusamos a receção da sua reclamação, à qual estivemos a analisar. Relativamente ao valor cobrado de 73,80€, foi derivado à taxa de entrega da viatura fora do horário da estação, no entanto, poderíamos ter sido menos rigorosos pois o veículo tem o registo de entrada na cancela às 20h01min. Quanto ao tempo de espera para a devolução da viatura de 45 minutos, não se revelou, porque o contrato foi fechado 12 minutos depois de ter entrado na estação, conforme registado informaticamente, ou seja, às 20h12min. Os valores de limpeza do veículo, caução e tarifa em geral, foram todos confirmados e aceites previamente pelo cliente, quando a reserva foi efetuada. Nesse sentido, reconhecendo que poderíamos ter sido mais flexíveis relativamente à cobrança da taxa de entrega da viatura fora do horário da estação, iremos contactar futuramente o cliente que efetuou o aluguer da viatura em questão dando por concluída a reclamação. Esperamos mostrar-lhe num futuro próximo a qualidade do nosso serviço, assim como mostrámos total transparência junto de si, como é apanágio da BeRent. Com os melhores cumprimentos, BeRent - Rent a Car @@REF_ID@1a0559a8aeca5fe3ea@REF_ID@@


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.