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Cancelamento sem aviso prévio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Booking

04/07/2023

No dia 25 de Junho de 2023 efetuei uma reserva no Kiza Hotel em Barcelona, através da plataforma booking, para os dias 13 a 18 de Agosto, no valor de 712,50€. A reserva foi aceite e confirmada, tendo até mesmo recebido um email de confirmação com o número da reserva 3985776734Assim sendo, planeei toda a minha viagem à cidade de Barcelona, tendo já pago os voos e toda a logística associada à viagem.Para minha surpresa, recebo uma mensagem do apoio ao cliente da booking no dia 29 de Junho de 2023 (depois da reserva ter sido confirmada) dizendo o seguinte:Estimado(a) Luis MartinsKiza Hotel já não poderá recebê-lo(a) de 13 de agosto, 2023 a 18 de agosto, 2023. Lamentamos esta situação e vamos cancelar a sua reserva de forma gratuita em nome do alojamento. Irá em breve receber a confirmação do cancelamento no e-mail.Queremos certificar-nos de que encontra um bom alojamento para as datas que selecionou. Clique aqui para ver outras opções no nosso website.Se necessitar de ajuda adicional, pode contactar-nos respondendo a este e-mail.Com os melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao Cliente Booking.comComo se pode verificar na mensagem acima, para minha surpresa, fui informado que, após a minha reserva já ter sido confirmada previamente no valor de 712,50 (5 noites), que iriam simplesmente cancelar a minha reserva sem qualquer aviso prévio.Deste modo, resolvi contactar por telefone o apoio técnico da booking, tendo sido atendido por um indivíduo chamado Paulo P. (apelido confidencial). Esse representante chamado Paulo informou-me que não podia fazer nada relativamente à situação e que não tinha outra solução que apenas o cancelamento e a devolução do valor. Para minha frustração pedi que me transferisse a chamada a um superior, na tentativa de que me ajudassem com o assunto, pelo que me recusou esse pedido, dizendo que não tinha permissões para o fazer. Assim, informei que não aceitava o cancelamento da reserva, que pretendo apenas e só o realojamento nas mesmas condições da reserva primitiva e que iria agir judicialmente, bem como pedir o ressarcimento por todos os danos que esta situação me está a causar, da qual sou alheio, sendo que para minha surpresa, enquanto informava o representante disto, recebo uma notificação na aplicação móvel da booking, informando que a minha reserva foi efectivamente cancelada, o que me fez crer que o representante o fez de forma propositada.Desde então tenho tentado contactar o apoio técnico da booking exigindo que me voltem a realojar novamente pelas condições que tinham sido concordadas por ambas as partes no dia 26 de Junho de 2023 (712,50€ no total), não obtendo resposta desde então.Deste modo, confirmo que não aceito o aumento do preço nem o cancelamento da reserva e que, caso não resolvam a situação, irei agir judicialmente, bem como pedir o ressarcimento por todos os danos que esta situação me está a causar, da qual sou alheio.


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