bandeira em ícone

Esta empresa tem uma pontuação muito baixa

Mas nós podemos ajudar!


Entre em contacto com os nossos juristas

Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)

Reclamações recentes

A. T.
20/01/2026

Artigo defeituoso

Ex.mos Senhores No final de 2024 (dezembro), procedi à compra de um portátil LENOVO na loja FNAC. Agora, janeiro de 2026, apenas 1 ano depois, o computador começa a libertar um cheiro a queimado, que me deixou bastante preocupada. Dirigi-me prontamente à FNAC, loja onde adquiri o computador por considerar que poderia haver perigo para o utilizador. Não me resolveram o problema, tendo, aliás, atribuído a culpa a mim por tudo o que estava a acontecer, o que não é verdade porque sempre tive cuidado extremo com o uso do portátil por estar atualmente a elaborar a minha tese. Apresento esta reclamação porque parece-me ser um defeito de fabrico da placa mãe do portátil, ao qual sou completamente alheia e na loja onde me dirigi não me resolveram a situação e sinto que deve haver responsabilização pela marca. Espero que esta reclamação sirva para a valorização do cliente e melhorar o serviço de apoio ao cliente.

Em curso
C. T.
23/12/2025

Prémio não entregue

Exmos. Senhores, A 23/09/25 fui vencedora do passatempo "Passatempo do regresso às aulas", realizado no Instagram, de uma colaboração entre a Motorola e a Lenovo na qual teria que receber um Edge 60, um moto tag e um Lenovo Tab plus. Enviei as minhas informações pessoais, solicitadas pela Motorola, para entrega dos prémios. A 3/11/25 fui informada de que iria receber os prémios, à exceção do tablet (que a marca Lenovo enviaria diretamente para mim), uma vez que, anteriormente, aguardavam que a marca lhes enviasse o tablet, para procederem ao envio do prémio na totalidade, mas o mesmo não sucedeu. A 5/11/25 recebi a parte do prémio enviada pela Motorola e, a 10/11/25 entrei em contacto com a Lenovo pelo Instagram para me informarem sobre quando iriam proceder ao envio do tablet. A 13/11 responderam-me que tinham tido alguns constrangimentos internos que atrasaram o processo, que entrariam em contacto assim que tivessem novidades sobre o envio do mesmo. Enviei novamente mensagem através da rede social (para saber se já havia algum feedback) e a 25/11 mencionaram que o assunto estava a ser tratado internamente, que quando dispusessem de informações atualizadas relativamente à data prevista de entrega comunicavam. A 4/12, após eu ter enviado novamente mensagens, responderam-me que a previsão de entrega decorreria "até ao final da próxima semana". Comuniquei, após a data mencionada, que não recebi o prémio. Enviei várias mensagens e, até à presente data, não tenho resposta. Entrei em contacto com a Motorola, a explicar a situação, que me informou que o passatempo em questão resultou de uma colaboração entre a Motorola e a Lenovo (não tendo sido um passatempo exclusivo da Motorola); que os produtos correspondentes à sua participação já tinham sido enviados (estando assim concluída a sua parte da colaboração) e que qualquer questão pendente, relacionada com a restante parte do prémio, deveria ser tratada diretamente com a Lenovo. Assim sendo, uma vez que tenho sido bastante paciente mas a situação já está a ser desagradável, decidi fazer esta reclamação. Cumprimentos.

Encerrada
J. A.
16/11/2025

Computador não conforme após reparação sobre garantia

Exmos. Senhores, Em 20 de maio de 2025 adquiri um computador portátil Lenovo. O processo de assistência aberto junto da Lenovo é o pedido nº 2027717763, abrangido pela garantia ADP (Danos Acidentais). Após cerca de seis meses de utilização em ambiente de escritório, o teclado do computador começou a apresentar mau funcionamento. Comuniquei-vos este problema em 13 de outubro de 2025, dando início ao referido pedido de assistência técnica. Foram realizadas três intervenções técnicas: Primeira reparação: realizada no meu local de trabalho, tornou o computador completamente inoperável; Segunda reparação: substituição da placa mãe, que devolveu o equipamento funcional, mas com o chassis empenado e instável; Terceira intervenção: troca de outra peça, sem resolução do problema do chassis deformado. O computador continua com defeitos resultantes das reparações anteriores e, desde 13 de outubro de 2025, não foi apresentada uma solução definitiva. Como não conseguiram reparar o dispositivo após 3 tentativas e o contacto inicial já foi à mais de um mês, quero que me dêm outro em substituição do mesmo ou que me devolvam o valor pago. Se tal não acontecer, informo que irei escalar a situação, incluindo recurso ao Livro de Reclamações Online, ASAE e Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC). Cumprimentos, João Alpendre 962215873 Número de série do computador: PF583XJ7

Encerrada
G. F.
21/10/2025

Atraso na entrega e descaso absoluto com o cliente

Exmos. Senhores, Em 08/10/25 adquiri um notebook, da marca Lenovo, pelo valor de 599,01 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 14/10/25. Contudo, até à presente data (21/10/25) o mesmo ainda não foi entregue e a data de envio foi novamente alterada (pela terceira vez). Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para envio. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do artigo adquirido e o reembolso do valor pago o mais rápido possível, visto que ja fui imensamente prejudicada pela falta de competência da empresa em entregar um instrumento de trabalho no prazo combinado e informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
G. P.
05/08/2025

Devolução de Portátil Lenovo e Falta de Reembolso

Exmos senhores, No dia 02/06/2025, recebi um portátil Lenovo (Legion Pro 5i Gen10) encomendado diretamente através do site oficial da Lenovo (nº de encomenda: 4648742127). Por insatisfação com o produto, solicitei a sua devolução no dia 10/06/2025, pedido esse que foi aceite. Procedi ao envio do portátil por correio CTT no dia 16/06/2025, dentro do prazo legal de 14 dias para devolução. No entanto, passados 51 dias desde o envio e após inúmeros contactos com o serviço de apoio ao cliente, tanto por via telefónica como através do site, continuo sem qualquer confirmação oficial relativamente ao estado da devolução. Foram-me dadas informações contraditórias: em alguns contactos indicaram que o produto já terá chegado aos armazéns na Holanda (destino final indicado), enquanto noutros me foi dito que o portátil ainda se encontra nos armazéns em Lisboa. Além da falta de esclarecimento quanto ao estado da devolução, o reembolso correspondente ainda não foi processado, o que considero inaceitável, tendo em conta que todo o processo decorreu dentro dos prazos legais estipulados. Solicito, assim, a regularização desta situação, incluindo: - A confirmação do estado da devolução; - O processamento do reembolso de acordo com os prazos legais. Aguardo resposta célere e a resolução deste problema. Cumprimentos

Encerrada

Precisa de ajuda?

Esta empresa não responde.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.