Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. S.
21/10/2023

Pedido de esclarecimento sobre comissões que o Millennium BCP - Crédito à habitação.

Exmo(a). Senhor(a),Tendo em conta os vários aumentos da taxa Euribor nos últimos meses, aliado ao aumento da inflação, depois de muito ponderar, para aliviar um pouco as minhas despesas mensais, decidi avançar com o pedido o Reembolso Total Antecipado do meu crédito à habitação.Desloquei-me a uma sucursal do Millennium BCP e solicitei uma simulação das despesas/comissões que eu teria que pagar. Fizeram uma simulação e informaram-me que as despesas/comissões eram as seguintes:- Saldo em divida- Juros devidos- Autenticação da autorização de cancelamento da hipoteca (distrate).Relativamente aos dois primeiros itens não tenho qualquer dúvida, no entanto, tenho uma dúvida relativamente à emissão do distrate.Segundo tive conhecimento, a Lei n.º 57/2020, de 28 de agosto refere que no âmbito do crédito à habitação e hipotecário, as instituições não poderão cobrar as Comissões pela emissão de declaração que comprove a extinção da dívida (distrate). Esta declaração deverá ainda ser emitida no prazo máximo de 14 dias úteis a contar do fim do contrato.Por favor ver link abaixo do site do Banco de Portugal.https://www.bportugal.pt/comunicado/comissoes-bancarias-com-novas-regras-partir-de-1-de-janeiro-0A mesma lei está publicada no Diário da República n.º 168/2020, Série I de 2020-08-28.Por favor ver link abaixo do site do Diário da Republica.https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/lei/57-2020-141377977 Fase ao exposto acima, e uma vez que tanto o colaborador da sucursal do Millennium BCP, bem como o gerente não tinham conhecimento da Lei n.º 57/2020, de 28 de agosto não me souberam esclarecer se realmente se a emissão do distrate estava ou não isenta. Aquilo que me informaram, é que eram comissões obrigatórias, uma vez que estão no software do sistema informático do Millennium BCP. Fase a uma resposta dada, e tendo em consideração a Lei n.º 57/2020, de 28 de agosto, gostaria de um esclarecimento por parte do Millennium BCP, por que motivo eu tenho que pagar 79,19 € pela emissão do distrate (na minha modéstia opinião, está a contrariar a lei que está publicada no Diário da República n.º 168/2020, Série I de 2020-08-28).Um outro esclarecimento que eu também pretendo saber e que não altura também ninguém da sucursal me soube esclarecer, é uma outra comissão que inicialmente não estava mencionada no documento da simulação efetuada pelo Millennium e que depois tomei conhecimento, quando tive que assinar o documento final para dar seguimento ao pedido. A comissão tem o valor de 20,00 € e diz o seguinte:- Emolumentos do depósito do Termo de Cancelamento de Hipoteca. O que significa isto? Fico a aguardar com enorme expetativa por um esclarecimento por escrito sobre as minhas dúvidas. Agradecendo antecipadamente a vossa melhor atenção.Com os melhores cumprimentos,Ricardo Santos

Encerrada
A. C.
21/10/2023

Atraso nas informações dadas aos clientes

Venho por este meio dar conhecimento do meu descontentamento: No dia 3/10 dirigi-me ao balcão EVA em Tavira para carregar o passe mensal da minha filha, foi me dito que necessitava de uma nova declaração da escola para que beneficia-se do desconto jovem estudante , no dia seguinte 4/10 foi entregue no mesmo balcão a declaração pedida e fomos informados pela funcionária que demoraria cerca de 2 semanas, ontem fomos ao referido balcão e a Sra. informou que o passe estaria autorizado e viria para Tavira segunda feira, hoje dia 21/10 recebemos uma chamada do balcão da EVA de Vila Real de Santo António a informar que não teria sido aceite e que era necessário entregar nova declaração e após a entrega aguardar mais duas a três semanas. Venho reclamar da demora a vir a resposta ao nosso pedido que faz com que o cliente necessite de durante cerca de dois meses utilizar carregamentos pre pagos que faz com que o custo das viagens seja muito superior ao pago tendo o passe mensal.

Resolvida
D. V.
21/10/2023

OKmobility RECUSA DE RESERVA SEM MOTIVO

OKmobility assunto: RECUSA DE RESERVA SEM MOTIVONIF: 294841636Exmos. Senhores,1. aluguei carro para dia 20 as 17h na ok mobility usando o site carjet.2. usei um cartao de credito internacional para comprar no carjet, como ja usei outras vezes.3. Na ok mobility fui informado que o mesmo cartao que comprei na carjet eles nao aceitam por ser um banco digital. Acontece que: 3.1 - Meu banco C6 é digital, assim como o activeBank me disseram que aceitariam. 3.2 - Meu cartao é físico e internacional 3.3 - Meu cartão é o mesmo que usei na carjet e se há restrições em aceitar um cartão, seja qual for, que bloqueiem o pagamento já no site da carjet, no ato da compra. 3.4 - atendente me informou que isso estava no contrato, procurei ao chegar em casa e não há nada falando que não aceita um cartão fisico internacional de um banco digital. 3.5 - Um empresa que anuncia ser 100% web nao aceita banco digital ou mesmo cartao virtual que fosse o caso e nao é.4. Na ok mobibility tentei outra alternativa de cartao mas esqueci a senha e estava sem bateria. A OK mobility nao tinha 1 tomada de energia para usar e banco para sentar na area de atendimento.5. Solicitei a senha do wifi, embora tenham wifi corporativa, nao tem para clientes e nao forneceram a senha para me ajudar a resolver um problema causado por eles.6. De casa tentei fazer reclamacao. Nao tem opcao de reclamacao no telefone do cliente +351 555 10377. A Carjet parceira e marketplace onde a okmobility anuncia, nao tem numero de telefone do site e so informa depois no contrato. O telefone do contrato nao é de portugal, nao tendo saldo em meu telefone, nao consigo ligar para outro País.8. OBS: IMPORTANTE SOBRE O MODO COMO OPERAM AS AGENCIAS E LOCADORASA Carjet, assim como outras agencias marketplace online, oferecem um seguro total quando voce alugar o carro no site, porem explica em nenhum local que esse seguro é diferente do seguro total da locadora. Quando voce contrata o seguro total da CARJET ou outra, continua sendo obrigado a deixar um caucao de pelo menos 1400 euros. As pessoas alugam achando que é somente alugar e pegar o carro na locadora, mas não.Ao chegar na locadora para retirar o carro, o cliente é surpreendido com a informação de que tem que fazer o caução, então em alguns casos o cliente nao tem o limite liberado para o caução ou criam algum problema com o cartao. Nao aceitam cartão virtual, eu vi uma cliente ao meu lado com um cartao de débito/crédito, ou seja, um cartão de crédito, ser recusado porque estava escrito débito no cartão. E no meu caso, tão absurdo quanto, negaram o meu cartão de CRÉDITO FÍSICO internacional, porque o é banco digital, porém quando falei do activebank, disseram que aceita.Essas restricoes servem apenas para que o cliente, sem possibilidade de resolver o problema, pague o seguro total da locadora no ato do levantamento do carro e em alguns casos tenha ainda que pagar o aluguel novamente, e ao fazer contato com a carjet ou outra operadora online o cliente é informado de que nao há restituicao do dinheiro pago ou que receberá apenas o equivalente a 10% do que pagou.PREJUIZO: Perdi tempo, perdi dinheiro pois tive que retornar para casa de uber e o transtorno moral e psicologico ao chegar de uma viagem cansativa de 17 horas.

Encerrada
H. P.
21/10/2023

Problema com encomenda efetuada

Fiz uma encomenda de um telemóvel na worten que demorava cerca de 20 dias a chegar, aceitei esse tempo, no último dia que tinham para entregar o equipamento, fui comunicado de que podia ir levantar o mesmo a loja do gaia shopping, com a pressa nem eu nem o funcionário que me atendeu verificou se era o equipamento correto. Quando cheguei a casa, qual não é o meu espanto quando me apercebo que não tinha sido aquilo que eu tinha comprado, voltei a loja no dia seguinte para resolver o problema e a única solução que me apresentaram foi esperar mais 6 a 8 semanas pelo Telemovel correto. Face a isto e visto que estavam pouco preocupados em resolver o problema, pedi o livro de reclamações o qual me apresentaram de imediato, mostrando mais uma vez que não estavam minimamente preocupados em satisfazer o cliente. Após isto pedi a devolução do dinheiro e mais uma vez fizeram isso sem problema nenhum. Posto isto e visto ser um telemóvel bastante caro e a não estarem preocupados com o cliente e a sua satisfação, penso que o mínimo seria recompensar pelo engano e o atendimento que deram. Obrigada

Resolvida
D. L.
21/10/2023

Problemas contratuais

Vodafone Problema com prestação de serviço, e quebra de contrato por parte de vocês. Assunto: Cancelamento de contrato por justa causa, pois a empresa não pode nos fornecer internet no local na zona onde estamos.NIF:318510618Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento de faturas com valores altíssimos mesmo não estando a utilizar o serviço, constatei que se encontram faturados para pagamento sendo que desde 15 de julho de 2023, que foi a data que nos mudamos de onde estávamos, não estamos utilizando nenhum serviço por parte de vocês. Venho ainda ressaltar que entramos em contacto com a empresa para alterar a morada e ser instalado o novo pacote para onde iríamos morar, e em nenhum momento quisemos cancelar o contrato, só estávamos mudando a morada. No momento do pedido não nos foi dito que eles não poderiam fornecer o serviço naquela localidade, pois segundo eles naquele local não tinha fibra óptica ( isso só nos foi informado depois que tínhamos já feito o pedido no balcão, que foi efetuado no quiosque do continente de Rio Maior com um dos funcionários), que segundo a Vodafone foi um erro parte do colaborador não nos informar que naquele local não tinha fibra ótica. Agora por um erro da parte deles, querem nos cobrar por uma quebra de contrato que não foi nossa culpa, e sendo que o problema é deles de não poder nos fornecer o serviço naquele local. Lembrando também que eu fui muito mal tratado pelo telefone por uma das atendente, que insistia em dizer que o erro era nosso, estão mim cobrando valores absurdos, que não tenho condições de pagar, sou um trabalhador honesto, e cumpro com meus deveres. E sei dos meus direitos com contribuinte. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento dos valores referido por eles, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, assim como nenhum vínculo com essa empresa. Aguardo a regularização dessa situação. Com os melhores cumprimentos Deives Roberto de Campos Lopes.

Encerrada
S. S.
21/10/2023

Soloca

Após fazer o pagamento da minha encomenda 49,99€ enviaram email a confirmar que iria ser enviada num prazo de 2/3 dias úteis. Passado uma semana verifiquei que ainda não tinha qualquer atividade e após vários emails sem resposta verifiquei que após um mês o site foi encerrado. Inclusive pedi o reembolso mas sem sucesso

Encerrada
A. C.
21/10/2023

Devito indevido de 64,99€

Exmos SenhoresVenho comunicar que é indevido o débito de um valor extra pela reserva (12681748191) da minha viagem comprada no dia 18/09/2023 através do vosso site. Fiz por ser na altura o mais competitivo. Se tivesse a perceção de que seria cobrado mais o valor de 64.99€ não faria sentido reservar através da vossa empresa, mas diretamente através das companhias aéreas.Consideram que agiram de má fé, após um mês e no dia 18/10/2023, sem qualquer propósito cobraram utilizando os dados do meu cartão de crédito o valor de 64.99€, é crime.Sendo assim, solicito o reembolso do valor cobrado no dia 18/10/2023, por um serviço que não tinha conhecimento, nem que sabia que tinha de cancelar no prazo de 1 mês, assim como o cancelamento imediato do serviço edreams prime.Volto a dizer, que se soubesse desta informação antecipadamente não teria reservado os voos pela Edreams.Solicito a resolução desta situação, nomeadamente do reembolso do valor acima descriminado.

Resolvida

CONTRATO SOLINCA

Recebi uma propaganda da Solinca referente ao reembolso em cartão continente e sem fidelização, fui a Solinca Ermesinde para realizar a inscrição. No ato da inscrição foi mostrado um papel com valores diferentes sem muitas informações, acreditei que o valor do reembolso havia mudado e como não fui informado de nada, fiz a inscrição e o pagamento do mês.Hoje quando fui a receção da unidade para realizar o cancelamento por motivos de trabalho, fui informado que nao poderia cancelar pois havia optado pelo contrato com fidelização, informei a funcionária no mesmo momento que não havia sindo informado sobre tal fidelização e que eles estavam agindo de má fé e exigi o cancelamento de tal. A funcionária disse que nada poderia fazer e que eu seria obrigado a pagar por 1 ano mesmo sem poder usufruir.Além de tudo, passei pela avaliação física a mais de 1 semana e até agora meu plano de exercicio não foi passado, diante de tais movitos, solicito o cancelamento do contrato.

Encerrada
P. D.
21/10/2023

extorno do dinheiro

Fiz minha compra na Amazon recebi o colchão e no mesmo dia desisti e fiz o pedido de devolução nem se quer abri o produto. Para desistir havia um custo de 5€ no valor da compra. Solicitei no dia seguinte já vieram recolher e estou a mais de 35 dias esperando o extorno do meu dinheiro e não acontece. Todo atendimento por email tem q ser em espanhol, tenho q responder, preencher questionário tudo em espanhol o fato é q provavelmente eles não sabem onde está esse colchão e como cliente não absolutamente nada haver com isso fiz a devolução e quero meu dinheiro de volta e isso não está acontecendo. Cada e-mail arrumam uma desculpa diferente e pedem coisas q já enviei diversas vezes. Só quero meu dinheiro de volta. Pois fiquei sem o colchão e sem meu dinheiro.

Encerrada

Falha na entrega de encomendas

Venho por este meio comunicar que pela 2ª vez seguida nos ultimos 2 meses os CTT não entregam a encomenda. No 1º caso era do valor de 20 euros e eu não estive para me chatear e perder o meu tempo. Desta vez não entregaram uma encomenda de 479,90 euros. Dizem ter 'tentado' entregar a mesma dia 12 outubro, estive o dia todo em casa de forma a evitar problemas. A campainha nunca tocou. Dizem ter voltado a tentar dia 17. Mais uma vez, cancelei compromissos e fiquei o dia todo em casa. Mais uma vez a campainha não tocou e o tracking diz que a encomenda foi devolvida a SINTRA. Não ficou no centro de distribuição de Sines onde eu poderia ate ir levantar por os meus meios. Não, foi devolvida para SINTRA. Nem sequer foi o centro de distribuição de onde a encomenda originalmente veio pois esse era o centro de Setubal, que não sendo o de Sines ficava mais perto do que o de SIntra. O próximo problema é a urgência da encomenda. De momento não tenho cadeira para me sentar no meu escritório o que faz trabalhar 12h um sofrimento e a encomenda em questão iria resolver-me esse problema. Relativamente ao que já foi feito tentei reclamar na aplicação dos CTT para minha sorte o sistema está em baixo de dia 21 a dia 22 de Outubro. Assim sendo o que pretendo desta reclamação são uma de duas coisas. Ou a encomenda é entregue no centro de distribuição de Sines e eu vou lá busca-la, pois não tenho qualquer confiança nos vossos serviços e prefiro deslocar-me aos correios da minha cidade (Sines) ou compensação monetária que cubra os custos da encomenda que os CTT não entregaram bem como os prejuízos que me foram causados devido á incompetência dos seus serviços.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.