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Caução foi me retirada e não devolvem sem motivo aparente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: Green Motion Lisboa

12/08/2023

Boa tarde, venho por este meio, comunicar a V. Exas. que no passado mês de Maio, precisei de alugar um carro para deslocar em Lisboa.Para contexto, sou portuguêsa mas vivo fora do pais (para poder fazer a reclamação tive de colocar o contacto do meu pai que está a par da situação). O processo de aluguer do carro foi feito online onde era suposto pagar apenas um valor de cerca de 60€ para os dias que tinha definido. Contudo quando cheguei à loja em Lisboa foi me dito que tinha de pagar mais por um seguro e deram-me várias opções que, na realidade não entendi muito bem porque precisava de seguro porque supostamente eu já tinha pago por um seguro quando fiz o aluguer online. Como estava cansada e com pressa acabei por aceitar uma das opções (o que aceito que seja um problema meu). O problema começou quando quis fazer o pagamento através de um cartão de crédito eletronico criado pelo MBway, que eles não aceitaram. Não tendo outro tipo de cartão de crédito disponivel a senhora que me atendeu informou-me que a única opção era escolher o outro tipo de seguro no qual eu teria de pagar 100€ pelo seguro e que ficaria em caução outros 150€ que me seriam devolvidos quando eu entregasse o carro. Não cheguei a entender porque é que 100€ + 150€ de caução já funcionavam com o cartão fisico que eu tinha... Contudo eu precisava mesmo do carro naquele momento.Usei o meu cartão do Deutsche Bank (maestro) como cartão de débito e as transações sairam da minha conta de forma separada. No dia da entrega do carro foi me dito que não me estavam a conseguir devolver os 150 € e que eu tinha de lhes enviar um email com os meus dados do banco para que eles os transferissem. Eu tentei reclamar, pedi para falar com o gerente que me disse que era um problema técnico e que eles não tinham acordo com cartões maestro e que não conseguiam fazer a devolução do dinheiro. Prometeu-me ainda que para eu ficar descansada eles me enviariam um email logo de seguida a indicar que me estavam a dever 150€ e para começar o processo. Nunca me foi enviado esse email. No mesmo dia ao fim de umas horas, enviei-lhes eu um email com os meus dados bancários para que me pudessem transferir o dinheiro. Não recebi nenhuma resposta.Logo no dia seguinte voltei a contacta-los por telefone e foi dificil que me atendessem. Só passado dois dias consegui que me atendessem o telefone e a sra. que me atendeu disse que me iria enviar um email e que na semana seguinte o dinheiro já seria enviado. Estava em viagem quando recebi o email e como o email que tinha pedido era o comprovativo que eles me estavam a dever 150€ não li o email no momento e acabei por aguardar pelos 150€ durante as duas semanas que se passaram. Só depois reparei que o email que a sra. me enviou apenas dizia que eu tinha que lhes enviar um comprovativo do IBAN. Não percebo porque é que ela não me disse isso ao telefone. De qualquer das formas, enviei-lhes todos os dados necessários e pedi desculpa pelo atraso da minha parte. Nubca recebi resposta.Por várias vezes enviei emails tanto para Lisbon@greenmotion.pt como para reservations@greenmotion.com, mas sem sucesso. Do segundo email apenas me dizem que estão a tratar do assunto mas não dizem nada especifico. De lisboa só me respondem quando eu ligo e dizem que não sabem de nada e que está no departamento financeiro. Eu peço-lhes que se informem e que me liguem de volta ou que me mandem um email com uma explicação do que se está a passar, eles prometem que o farão mas nunca me contactam de volta. As pessoas que me atenderam tanto pelo telefone tanto presencialmente têm sido bastante incompetentes e inclusivamente, no dia da entrega do carro, o rapaz que me tentou devolver o dinheiro, agarrou no meu cartão de débito sem me pedir autorização e levou-o para outra sala onde eu não pude ver o que ele fez. Não acredito que tenha feito nada, mas dá mau aspecto e corrobora a ideia de um serviço terrivel e uma falta de respeito para com os clientes.Eu aluguei o carro dos dias 22 a 25 de Maio, estamos a dia 12 de Agosto e ainda não recebi os meus 150€. Já liguei mais de 10 vezes para a loja em lisboa e enviei vários emails. Para que conste, o carro não tinha nenhum dano quando o devolvi e devolvi-o com o depósito cheio como indicado no contrato. Na altura da devolução do carro, um dos rapazes que trabalha na loja em lisboa verificou o carro e ninguém me informou de nenhum tipo de problema que pudesse justificar a retenção da caução. Tenho a minha mãe como testemunha que presenciou tudo e reclamou comigo.Peço por favor que me ajudem porque 150€ é muito dinheiro e porque não posso acreditar que há empresas a funcionar assim e a sair impunes.Com os melhores cumprimentos,IC


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