Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. P.
05/08/2022

Aplicação de registo de modelos causando importunação

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que a Good Casting, uma aplicaçãode registo de modelos fotográficos e atores vem causando importunação sobre pagamento,cogitando falta de saldo, quando na verdade, eles não cadastram meus dadosem débito direto e por isso, não conseguem receber um pagamento mensal de 39,99 euros.Também pago por este acesso à aplicação, mas gostava de reclamar que nuncafui chamado para nenhum casting, conforme informaram que seria chamado.Já fiz 3 pagamentos de mensalidades e nenhum serviço de modelo foi gerado.Envio material que solicitam e nem se quer tenho um retorno.Gostava de saber sobre a possibilidade de encerrar o contrato sem prejuizo de fidelidade,visto que a empresa está importunando mensalmente sobre as questões de pagamento.Na certeza do pronto atendimento,Agradeço a atenção e aguardo retorno.Com meus cumprimentos,Caio Petronilho

Encerrada
C. C.
03/08/2022

Reembolso de sinistro- Seguro de equipamentos TELEMÓVEL&MULTIMÉDIA

Venho, por este meio, apresentar reclamação relativa à empresa Celside Ensurance (mediada pela SFAM), cujos detalhes passo a descrever.Efetuei a compra de um telemóvel Iphone 6 na TEK4 Life do Porto dia 19/09/2020. Na altura, esta loja recomendou-me a subscrição do seguro com a Celside Ensurance SFAM - Avenida da Liberdade, n.º 38, 4.º, 1250-145 Lisboa- subscrição: PT113241 tendo procedido ao preenchimento do contrato no momento em que realizei a compra a 19/09/2020. Desde a data da aquisição que paguei todas as mensalidades do seguro, tal como previsto no contrato.A 10/11/2021 participei à empresa em questão, um sinistro, registado com o nºSIN871544 remetendo os documentos solicitados, a saber: declaração de honra, fotos do telemóvel oxidado , cópia do cartão de cidadão e da fatura de compra.O valor do conserto do telemóvel era superior ao valor do telemóvel, logo foi considerado irrecuperável comercialmente. A empresa solicitou-me o envio do telemóvel para a sede da empresa em França, o que fiz a 23/11/2021.Foi-me informado que me reembolsariam o valor dos portes de envio: 6.61 euros. A 01/03/2021 recebi um email a informar que o reembolso de 6.61€ tinha sido aprovado e o reembolso seria efetuado através de transferência bancária o mais breve possível, o que ainda não aconteceu até à data de hoje.Foi-me solicitado uma fatura proforma do novo equipamento que pretendo adquirir, de forma a que me reembolsem o valor segurado de 89.90 euros, o que fiz a 28/03/2022.Até à data de hoje, 03/08/2022 a empresa ainda não efetuou nenhum reembolso e diz que não posso cancelar o pagamento do seguro, de um telemóvel que já não funciona, nem o tenho comigo, senão não recebo o reembolso.Agradeço a resolução deste problema de modo a que me seja pago o valor dos custos a que tenho direito, nomeadamente: 89.90 euros +6, 61 portes, Total: 96,51 €.Restituição das mensalidades do contrato pagas entre dezembro e junho, valor mensal de 7.90Euros ,num total de 55,30 euros.Uma vez que estou a pagar seguro de um telemóvel que já não possuo.

Encerrada
B. S.
02/08/2022

Informação fraudulenta relativa a reembolso

Boa tarde, Comprei uma pulseira de pagamento do serviço 360 City, na Feira Medieval de Óbidos. A pulseira funciona com carregamento, cujo montante não utilizado é depois reembolsado mediante pedido. No papel que me deram, diz que o reembolso pode ser pedido nas 48 horas seguintes ao término do evento. A Feira terminou às 00h de domingo, 31 de julho, para segunda-feira, 1 de agosto, pelo que deveria ser possível pedir o reembolso até às 00h de terça-feira, 2 de agosto, para quarta-feira, 3 de agosto. No entanto, tentei fazer o pedido no dia 2 de agosto, de manhã, e foi recusado por estar fora do prazo. Obrigada,Beatriz Saraiva

Resolvida
V. L.
02/08/2022

Carro na oficina

Exmo.(a)Venho por este meio prestar o meu mais sincero desagrado .Visto que comprei um carro na qual o crédito e com a Credibom, sempre fui cumpridora dos meus deveres , no mês de maio de 2022 o carro foi para a oficina do stand ainda se encontrando na garantia , até a data de hoje não tenho qualquer esclarecimento da parte deles , tendo eu ligado vezes sem fim , enviado msg escristas afim de obter uma solução , nunca me foi proposto um carro de substituição e quando sugeri foi me dito que não tinham carros para dar . Com isto continuo sem carro a pagar corretamente todos os meses , tendo duas crianças pequenas , trabalhando todos os dias . Melhora cumprimentosVanessa lemos

Encerrada
S. C.
02/08/2022

Serviço de avença abusivo

Sou proprietária de uma habitação em Monte Gordo na qual resido durante metade do ano, incluindo no verão.Na impossibilidade de pagar uma avença mensal no parque de estacionamento da praia, por terem repetidamente vendido a totalidade dos cartões aos primeiros 3 clientes do dia, paguei uma avença mensal de 2ª residência.No entanto esta só me permite estacionar com isenção de parquímetro na minha própria rua, o que é abusivo, discriminatório e quase impraticável.Como proprietária de uma habitação, da qual pago IMI, a avença mensal (que é caríssima) deveria permitir estacionar em todas as zonas de parquímetro de Monte Gordo.Venho assim reclamar e solicitar que a avença seja válida para as restantes ruas e não somente a minha.

Encerrada
C. F.
01/08/2022

Cancelamento de adesão

Tento fazer o cancelamento da adesão através da aplicação e o link nunca funciona, tento contactar não existem numeros de telefone e aos emails ninguém responde e ja me foi descontada a quinzena do qual nunca cheguei a usufruir.

Resolvida
G. M.
26/07/2022

Não cumprimento da garantia

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que aguardo desde o principio deste ano que venham solucionar multiplos problemas com a obra que terminaram em novembro de 2021, depois de multiplos emails e pressão consegui que viesse um profissional da vossa empresa Sr. Artur verificar o que se passava a 7 de abril e até hoje ninguem veio reparar, nem tentou contactar para marcar as reparações. Já recorri inclusivamente ao email indicado no site para fazer reclamações e mesmo assim mais de um mês depois de reclamar a resposta é que estavam de ferias. Tenho uma torneira que colocaram nova que pinga, tenha a torneira de segurança do autoclismo toda corroída por uma fuga de água que quiseram colocar no autoclismo e depois de estar à espera desde dezembro que viessem reparar o botão de descarga do autoclismo disseram que a fuga era da torneira e que competia a vós reparar e não à empresa do autoclismo, o corredor tem um taco solto e por toda a casa o betume dos tacos cedeu e tem rachas, mesmo no segundo quarto que não é usado e no espaço debaixo da cama onde não existe movimento ou sequer é feita limpeza por ser uma cama tipo sommier e que isola a zona do chão. O pladur do T0 continua com os mesmos problemas resultantes da situação de entupimento do escoamento de aguas causado pela vossa empresa. Quero que resolvam estas situações antes que termine a garantia das obras que fizeram e acima de tudo quero poder viver na minha casa sem me enervar todos os dias por estes problemas. Quero também saber a legalidade de me dizerem que a torneira da banheira está torta mas não á nada a fazer porque tinha de ter visto antes de receber a obra, como é da minha responsabilidade que quem fez a obra não tivesse um nível para colocar uma torneira direita e que apenas quando fui tomar banho e olhei de frente para ela pode perceber que estava torta?

Encerrada
H. C.
26/07/2022

Serviço pós-venda sem respeito pelo cliente

adquiri uma viatura (AN-55-ER) no stand (CARSPOT de Odivelas) em dezembro de 2021, sendo que a mesma só me foi entregue em fevereiro de 2022, alegando o comercial que o atraso na entrega da viatura se devia ao facto da viatura necessitar de fazer uma revisão e que os mecânicos estavam com covid. Aquando da entrega da viatura, constatei que se encontrava acesa a luz de controle de estabilidade, pelo que o comercial me informou que se tratava de um sensor que teria de ser substituído e que já tinha procedido à encomenda do mesmo e que assim que chegasse que me contactaria para o carro ir para a oficina. Após uma prolongada demora, fiz várias tentativas de contato sem sucesso com o comercial Luís Gonçalves, responsável pela venda da viatura. Mais tarde recebi um sms dizendo que já não trabalhava no stand e que deveria contatar com o seu colega Marco Aurélio para resolver a situação. Desde então já deixei a viatura 3 vezes no stand, com o objetivo de ser reparado nas oficinas deles, mas sem sucesso. Na 1º vez foi para arranjar, mas não o fizeram, alegando que afinal precisava de mais peças para além do sensor de controle de estabilidade. Entregaram-me a viatura com a luz do airbag acesa, parecendo estar desligado. na 2º vez os mecânicos encontravam-se com covid e por isso não intervencionaram e na 3ª vez, afinal faltava ainda encomendar mais peças.Mais se acresce que na altura da compra fui informada que deveria transferir para o stand o valor referente ao IUC de 2022 e que seria o stand a tratar dessa burocracia. Fiz a transferência e em abril de 2022 fui notificada pelas finanças, para pagar o IUC de 2021, pois o mesmo não tinha sido pago. Considero que não deveria ser eu a pagar o IUC de novembro de 2021, pois nessa altura a viatura ainda não era minha. Quando eu transferi o valor do IUC para o Stand estava convencida que o mesmo se referia ao ano de 2022, pois foi o que me escreveram no documento que me entregaram.É de referir ainda que quando comprei a viatura no stand, deixei como retoma a viatura Ford Fiesta (79-GC-42). Ao consultar o site das finanças verifico que a viatura ainda se encontrava registada em meu nome e o IUC por liquidar. Entreguei o guia de pagamento do IUC no stand para pagamento, mas até à data o mesmo ainda não foi liquidado.Já gastei imenso dinheiro em Uber para deslocações para o stand e trabalho aquando das diversas vezes que deixei lá a viatura e o stand refere ser necessário mais peças (desconhecendo eu quais são), continuando o carro com 2 luzes acesas.O Stand alega que se sente lesado, uma vez que a viatura que eu deixei para retoma, gripou o motor após poucos Km. Cumpre informar que entreguei o carro a funcionar, sem luzes acesas e que é da responsabilidade do stand fazer uma revisão à viatura quando a recebe.Nenhuma das situações descritas foram resolvidas/regularizadas até ao momento pelo que terei de avançar com queixa formal noutras entidades competentes.É inadmissível um estabelecimento tratar desta forma os clientes, demonstrando uma falta de profissionalismo e respeito.

Resolvida
M. G.
26/07/2022

Auto de notícia AN/2022/3946

Venho, por este meio, informa que procedi a toda a informação para esclarecer que procedi ao pagamento do respetivo estacionamento na Cidade de Santa Cruz, Ilha da Madeira, no dia 26/07/2022 de forma a esclarecer que o veículo se encontrava legalmente autorizado a estacionar no referido parque.Em suma, foi-me informado que o estacionamento pago para esse veículo estava situado noutra rua e não na que efetivamente o veículo se encontrava parado. Esclareci que não sou conhecedor do nome das ruas pelo que apenas acedi à aplicação, com os dados móveis ligados e a função de GPS, e fiz o respetivo pagamento do parque para uma hora e meia. Não faco a menor ideia do nome das ruas pelo que apenas me limitei a pagar. E se o paguei não considero que devo ter de pagar uma multa de 30€ POR NÃO CONSIDERAREM QUE O PAREQUE QUE PAGUEI NÃO É O CORRETO. Não posso ser obrigado a saber o nome das ruas. Como podem ver nas fotos que envio o carro realmente está parado na rua que mostra no desenho de GPS. Agora a empresa obriga ao pagamento como penalização por uma coisa que de facto foi paga como utilizador que cumpre os seus deveres. Nunca em praticamente 30 anos de condutor tive qualquer muita de estacionamento.

Resolvida
N. S.
25/07/2022

Problema com entrega / informação

Venho por este meio contactar e solicitar ajuda sobre a empresa https://www.hugobossoutletportugal.biz.fiz uma compra no dia 2022-07-04 , no valor de 93.81 EURNão tenho qualquer contacto com a empresa, nao tenho informação onde está a encomenda.Aguarda a v/ indicação de como procederobrigada

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.