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Serviço pós-venda sem respeito pelo cliente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. C.

Para: Carsport

26/07/2022

adquiri uma viatura (AN-55-ER) no stand (CARSPOT de Odivelas) em dezembro de 2021, sendo que a mesma só me foi entregue em fevereiro de 2022, alegando o comercial que o atraso na entrega da viatura se devia ao facto da viatura necessitar de fazer uma revisão e que os mecânicos estavam com covid. Aquando da entrega da viatura, constatei que se encontrava acesa a luz de controle de estabilidade, pelo que o comercial me informou que se tratava de um sensor que teria de ser substituído e que já tinha procedido à encomenda do mesmo e que assim que chegasse que me contactaria para o carro ir para a oficina. Após uma prolongada demora, fiz várias tentativas de contato sem sucesso com o comercial Luís Gonçalves, responsável pela venda da viatura. Mais tarde recebi um sms dizendo que já não trabalhava no stand e que deveria contatar com o seu colega Marco Aurélio para resolver a situação. Desde então já deixei a viatura 3 vezes no stand, com o objetivo de ser reparado nas oficinas deles, mas sem sucesso. Na 1º vez foi para arranjar, mas não o fizeram, alegando que afinal precisava de mais peças para além do sensor de controle de estabilidade. Entregaram-me a viatura com a luz do airbag acesa, parecendo estar desligado. na 2º vez os mecânicos encontravam-se com covid e por isso não intervencionaram e na 3ª vez, afinal faltava ainda encomendar mais peças.Mais se acresce que na altura da compra fui informada que deveria transferir para o stand o valor referente ao IUC de 2022 e que seria o stand a tratar dessa burocracia. Fiz a transferência e em abril de 2022 fui notificada pelas finanças, para pagar o IUC de 2021, pois o mesmo não tinha sido pago. Considero que não deveria ser eu a pagar o IUC de novembro de 2021, pois nessa altura a viatura ainda não era minha. Quando eu transferi o valor do IUC para o Stand estava convencida que o mesmo se referia ao ano de 2022, pois foi o que me escreveram no documento que me entregaram.É de referir ainda que quando comprei a viatura no stand, deixei como retoma a viatura Ford Fiesta (79-GC-42). Ao consultar o site das finanças verifico que a viatura ainda se encontrava registada em meu nome e o IUC por liquidar. Entreguei o guia de pagamento do IUC no stand para pagamento, mas até à data o mesmo ainda não foi liquidado.Já gastei imenso dinheiro em Uber para deslocações para o stand e trabalho aquando das diversas vezes que deixei lá a viatura e o stand refere ser necessário mais peças (desconhecendo eu quais são), continuando o carro com 2 luzes acesas.O Stand alega que se sente lesado, uma vez que a viatura que eu deixei para retoma, gripou o motor após poucos Km. Cumpre informar que entreguei o carro a funcionar, sem luzes acesas e que é da responsabilidade do stand fazer uma revisão à viatura quando a recebe.Nenhuma das situações descritas foram resolvidas/regularizadas até ao momento pelo que terei de avançar com queixa formal noutras entidades competentes.É inadmissível um estabelecimento tratar desta forma os clientes, demonstrando uma falta de profissionalismo e respeito.

Mensagens (5)

Carsport

Para: H. C.

26/07/2022

DATA NOT AVAILABLE

H. C.

Para: Carsport

27/07/2022

Exmª Equipa da CARSPOTApesar dos tempos que atravessamos, 5 meses para resolverem a situação não me parece razoável.Relativamente ao IUC do Dacia segue em anexo comprovativo da notificação das finanças e a guia de pagamento do imposto de 2021, pelo que não existe lapso algum da minha parte. A Deco Proteste é uma entidade da qual sou sócia e que defende os direitos dos consumidores, não se tratando por isso de uma "rede social".Aguardarei o vosso contato para quando as peças necessárias à reparação chegarem, o veículo poder ser devidamente reparado.AtentamenteHelena Sabino

Carsport

Para: H. C.

27/07/2022

DATA NOT AVAILABLE

H. C.

Para: Carsport

27/07/2022

Exmª Equipa da CARSPOT,Relativamente à avaria da viatura de retoma, cumpre-me informar que entreguei a mesma a funcionar plenamente, sem quaisquer indícios de avaria. O comercial Luis Gonçalves andou com a viatura, por isso teve a oportunidade de verificar o estado da mesma, não tendo detectado ou reportado qualquer anomalia. Não posso por isso responsabilizar-me pela avaria posterior do veículo, após o negocio efetuado. Atentamente,Helena Sabino

Carsport

Para: H. C.

28/07/2022

Exma Senhora já estávamos a espera da sua resposta nesse sentido, houve manifesta má fé na entrega do veiculo , pois a avaria era por si conhecida, já que a viatura misturava agua com o oleo, uma situação que já acontecia algum tempo.De qualquer forma fica o registo, O consumidor tem direitos e deveres, mas fica na consciencia de cada um as atitudes a tomar.ObrigadoNo dia 27/07/2022, às 15:35, escreveu:


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