Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Cobrança indevida de emolumentos

No Cartório identificado, em 31/05/2023, pelas 16:30, foi realizada uma escritura pública de venda de um bem imóvel de herança indivisa, na qual intervieram as únicas herdeiras como vendedoras. na escritura ficou consignada a exibição da escritura de habilitação de herdeiros. E o Cartório extraiu cópia autenticada dessa escritura de habilitação, para exibição junto dos serviços de registo predial.No final, o cartório, apesar de reconhecer que o registo de actualização do trato sucessivo não é obrigatório, exigiu que as vendedoras e herdeiras pagassem a realização desse mesmo registo.Considerando que os artigos 34º, nº 2, e 35º do Código do Registo Predial dispensam a inscrição intermédia em nome das herdeiras quanto a bens integrados em herança indivisa a exigida cobrança pelo cartório parece ser indevida.

Encerrada

Encomenda é considerada como transação comercial, quando não existiu qualquer venda

Venho por este meio comunicar a Vossa Excelências que sobre a forma como o processo relativo ao objeto mencionado em anexo vem sendo tratado. Após várias tentativas da minha em buscar uma explicação para a contradição que existe em entre aquilo que o vosso site (https://www.ctt.pt/ajuda/particulares/importacoes-e-desalfandegamento/tipos-de-importacao-e-natureza-da-transacao/diferenca-entre-uma-transacao-comercial-e-uma-transacao-nao-comercial) menciona:Transação não comercialVerifica-se sempre que não existe um pagamento associado, por não se tratar de uma venda. Por exemplo:Envio de amostras entre uma empresa e um particular...ao que foi decidido face à natureza da minha encomenda. Uma vez que os CTT a consideraram como sendo um envio com natureza de transação comercial.Neste sentido, não concordo com a decisão de considerar que o objetoem causa tem uma natureza de transação comercial, quando este se trata de um envio entre uma empresa e um particular na qual não existiu (nem existirá) qualquer tipo de pagamento (vide a documentação em anexo).We certify all items supplied against this invoice are for sales promotional purposes only for which no charge has or will be made.Ver documento 8001655126-1.PDFAssim sendo, reclamo por uma revisão (por parte de um responsável qualificado para tal) da decisão tomada em primeira instância em considerar que o objeto tem uma natureza comercial. Peço a reapreciação dessa decisão com base na documentação que aqui anexo e com base naquilo que menciona o vosso site.

Encerrada
H. M.
01/06/2023

Reembolso por liquidar

Venho por este meio denunciar uma empresa pouco confiável que tem lesado vários clientes nos últimos meses (pelo menos). Passo a explicar a minha situação:Em novembro de 2022, comprei através do site https://eletrodomesticosbaratos.pt/ um cadeirão para uma idosa com mobilidade reduzida, que sofre de parkinson, no valor de 250 euros. A empresa confirmou a encomenda e disse que demoraria sensivelmente 30 dias úteis até ser entregue.Esperei 30 dias, mais 30, outros 30 e entretanto foram-se acumulando vários 30. Só em fevereiro me foi comunicado que a encomenda tinha sido cancelada por parte da empresa por falta do produto em stock. Tudo certo aqui, ainda que a resposta tenha demorado bastante.Apresentaram duas opções: um vale do mesmo valor ou reembolso. Optei pela última para não ser enganado novamente. Deixaram de responder um bom par de dias, até que me pedem o IBAN e que, por um grande volume de encomendas não tinham ainda conseguir fazer um reembolso (uma espécie de enrolar a situação) assim fiz e da parte da empresa tive a certeza que a situação ficaria resolvida até ao final de março. Estamos em junho... e nada. Deixaram de responder de vez e o número de contacto que têm é um embuste. Já liguei mais de 500 vezes (sem exagero) e nunca atenderam.O número da minha encomenda é: #3760ELB.

Encerrada
W. J.
01/06/2023

Consumos extra de telefone

Recebi uma fatura do mês passado que mostra que tenho uma cobrança adicional de telefone fixo de 0,4 euros entre 8 de abril e 7 de maio. Mas verifiquei os detalhes das contas relevantes e não encontrei tal consumo. Juntando os respetivos comprovativos, solicito à NOS o reembolso da taxa e justificação do motivo.

Resolvida
T. P.
01/06/2023

Debito direto não autorizado por parte da CHUBB European Group

Venho por este meio comunicar que hoje (01/06/2023) eu recebi uma ordem de débito direto no valor de 14,99 € da CHUBB European Group pelo app do meu banco, eu nunca autorizei esse pagamento e nunca tinha ouvido falar dessa empresa.Gostaria de saber o que fazer para que me seja cancelado esse débito e impedir essa empresa de continuar com esses levantamentos? Como esta ordem está para amanhã, eu desativei a autorização para esse débito indevido, eu não fui informado e não tive contato com essa empresa. Preciso de um retorno por favor.

Resolvida
P. J.
01/06/2023

Cobrança indevida

Venho por este meio reclamar de um valor que a universo está a tirar da minha conta de um serviço denominado plano light que eu não pedi não me foi oferecido simplesmente começaram a cobrar sem que eu tenha conhecimento do serviço que é nem que eu tenha aceite qualquer serviço fui anteriormente contactado para fazer um seguro com eles o qual eu recuseiAtenciosamentePedro Castro

Encerrada
D. P.
01/06/2023

Acertos na faturação

Em 01 Abril de 2022, o meu contador foi mudado pela E-Redes para a rede inteligente. Durante um ano tentei resolver a situação da faturação com a GALP e E-redes, dado que cada um dizia que a responsabilidade era do outro. Depois de contacto presencial com ambos e a minha reclamação junto da GALP recebi notas de redito e novas faturas de acerto, porém com erros. Tentei rersolver por escrito com a Galp, mas no e-mail enviado hoje dize que tudo está correto e que se eu naõ aceitar devo expor a situação a entidades competentes.

Resolvida
M. B.
01/06/2023

Fui burlado

Venho, por este meio, comunicar a vossas excelências que esta empresa não envia os produtos que vende. Após a encomenda (#49688) ter sido feita e devidamente paga em 21 de junho de 2022, a mesma não me foi enviada. Após 4 meses de espera, procedi ao cancelamento da mesma e pedido de devolução do dinheiro (79 €), no dia 07 de Outubro de 2022. Desde então já enviei vários emails e recorri também a outras plataformas para reclamar desta entidade. A mesma responde sempre o mesmo:Exmo (a). Senhor (a) Miguel Barbosa,Lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço e confirmamos a receção da sua reclamação com a Ref.: 88738223.A PT Electrónica está em processo de restruturação e com o fluxo de trabalho e organização que tem sido fundamental para resolução de todos os nossos casos pendentes, não nos tem sido permitido responder a todos os nossos clientes em tempo útil.A sua reclamação será encaminhada para o departamento competente que verificará a origem da mesma e entrará em contacto consigo para resolução da mesma com a maior brevidade possível.Sendo que nunca houve mais nenhum contacto para além desta mensagem que é enviada repetidamente.O conjunto de queixas semelhantes desta entidade de outros clientes é visivel e em grande número na internet.

Encerrada
A. C.
01/06/2023

Serviço mal feito e recusa de reparação

Solicitámos um serviço de montagem de um vidro/janela.O serviço não ficou bem feito e resultou na entrada de agua para dentro de casa, durante todo o inverno. Foi necessário tapar a janela de forma a conseguir passar o inverno sem agua dentro de casa.Quando realizamos a reclamação para tratarem da questão, não só se recusaram a arranjar como ainda arranjaram desculpas para não assumir o erro, indicando que outros detalhes seriam os causadores desta entrada de agua.Foram trocados emails a pedir esclarecimentos, e os email foram bastantes agressivos do lado da Virclar, recusando-se a solucionar o problema.

Encerrada
A. R.
01/06/2023

Falta de competência

Venho por meio registrar uma reclamação referente ao serviço prestado pela oficina Iveco em Aveiro.Com a avaria do nosso camião em Espanha, deixei o meu veiculo sob a responsabilidade da oficina Iveco de Manresa.Após ter pago uma fatura no de valor 865,95€ ao receber o veiculo de volta, constatei que o problema persistia e que as supostas correções realizadas não foram eficazes.Com muitas dificuldades o motorista conseguiu trazer o camião até as Instalações da Iveco em Aveiro, ao deixar a meu veiculo na oficina, expliquei claramente ao Sr.Rui Neto, chefe da oficina, quais os problemas que vinha enfrentando.A situação repetiu-se após pagar novamente outra fatura de 446,87€ ,pois mais uma vez o problema inicial ainda persistia, o que me deixou extremamente frustrado.Entrei novamente em contacto com a Sr. Rui Neto e relatei que o problema eram os O-rings dos injetores.Com isto, entreguei novamente o veiculo aos cuidados da Iveco de Aveiro.Para piorar a situação recebi uma fatura no valor de 928,22€, para levantamento da veiculo, quando o valor dos o-rings era de 58,80€ mais a mão de obra, visto isto liguei para o Sr. Rui Neto para tirar satisfação do valor absurdo da fatura, e fui recebido com respostas arrogantes.Diante desta situação, o camião esteve cerca de 2 semanas parado sem faturar, visto que a problema poderia ser resolvido no máximo com 3 horas de mão de obra e com um custo máximo de 300€, quando me foi cobrado ao todo 2 239,68€.Isto demonstra a falta de competência e compromisso por parte da oficina em fornecer um serviço de qualidade.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.